Jota Pinto reconhece que pisou na bola

O deputado estadual Jota Pinto (PR) reconheceu que exagerou ao dar uma “secada” na candidatura de Natal-RN em sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 e afirmar que, nesta hipótese, o Estádio Castelão, em São Luís seria a alternativa.

Jota Pinto telefonou ontem à noite e inicialmente disse que não teria feito tal afirmação. “Seria uma burrice e total falta de conhecimento da minha parte se tivesse dito isto”, garantiu.

O deputado chegou a afirmar que a sua fala havia sido modificada. Neste particular, disse ao deputado que, se isto tivesse ocorrido o problema seria ainda maior, uma vez que seu discurso está registrado no site da Assembleia Legislativa, além de ter sido extraída de uma reportagem publicada na capa do site da AL.

Na reportagem, o deputado afirma: “Vamos ter um estádio moderno, um estádio que se Natal (RN) não der conta de preparar seu estádio, o Maranhão vai estar com um estádio pronto para receber até jogo da Copa do Mundo”.

O deputado Jota Pinto reconheceu durante a conversa que não basta o Castelão para São Luís sediar jogos da Copa do Mundo, por isso, mesmo que Natal não conseguisse cumprir os prazos, ainda assim São Luís não teria a menor chance de ainda vir a ser escolhida pela Fifa, afinal, sequer demonstrou interesse quando deveria. É preciso muito mais para uma cidade ser escolhida sede de um Mundial. Aeroporto, hoteis, enfim…

Foi isto que quis mostrar quando fiz a crítica. Sem qualquer outra pretenção, acredito que agora o muita gente já sabe o que é preciso para uma cidade sediar jogos da Copa do Mundo.

6 comentários para "Jota Pinto reconhece que pisou na bola"

  • gojoba

    ele ficou com medo da porrada que voce deu zecao por isso te ligou para explicar o que ele quis dizer

    RESPOSTA: NÃO TEM NADA DISSO. FIZ UMA CRÍTICA NORMAL COMO TANTAS QUE FAÇO AQUI. APENAS ISTO.

  • Gildásio

    Se o deputado não sabia disso quis fazer média com alguém.

  • Gaspar

    Melhor reconhecer mesmo. As vezes falamos coisas sem pensar e na empolgação, só que um homem público não pode agir pela emoção. Ele tem grandes responsabilidades e tudo que ele fala ou faz interfere na vida da população. Queria muito que São Luís fosse sede da Copa do Mundo a vida da cidade em termos de infraestrutura melhoria muito, mas copa não se faz só com estádio. Que venha logo o Castelão pra gente pelo menos poder assistir o clássico Sampaio e Moto com conforto.

    Boca calada não entra mosca J. Pinto.

  • Riba

    QUE BESTEIRA DEPUTADO ACORDA MEU

  • Maurício Lima

    Zeca,

    Quer dizer que o deputado diz uma coisa e depois quer explicar dizendo que mudaram a fala dele? Não era muito mais fácil ele assumir a besteira que falou. Cara, politico fala tanta besteira que dá até dó.

    Parabéns pelo blog. Vou te dizer uma coisa o Décio Sá sempre foi o meu preferido, mas eu gosto muito do seu também seus textos são bem diretos. Parabéns Mesmo.

    Maurício Lima

    RESPOSTA: MUITO OBRIGADO MESMO PELA CONFIANÇA MAURÍCIO E OBRIGADO POR ACESSAR O BLOG.

  • Alexandre

    Zeca,
    Você mostra muito bem, com sempre está muito atenado e demonstrando que realmente a mudança do seu blog, deu de presente aos leitores a oportunidade de vislumbrar assuntos diversos, sob uma ótica fácil, inteligente e compreensível.
    Quanto ao Jota, realmente foi uma pisada de bola e interessante reconhecer e se aprimorar. Assim é o ser humano.
    Gostaria se possível de que nos informasse quem foram os Vereadores e Deputados que propuseram título de Cidadão a pessoas e quais.
    Parabéns e obrigado pelas informações tão importantes. Você, Itevaldo, Leda são excelentes!