O novo desafio de Joaquim Haickel

Logo que o nome de Joaquim Haickel foi confirmado pela governadora Roseana Sarney para assumir a Secretaria de Esporte e Lazer do Maranhão, o segmento esportivo se encheu de esperança. Joaquim relutava e dizia que não seria secretário de pasta alguma, muito menos do esporte.

A arrancada foi numa posse bastante concorrida no Castelão. Muitas autoridades, toda a crônica esportiva e a demonstração de que o esporte estava ganhando prestígio, sobretudo político.

Dois meses após a posse, vieram as primeiras cobranças. A esperança começava a perder espaço para a decepção e descrença. As coisas pioraram. Joaquim Haickel se mostrava desmotivado numa secretaria com o orçamento minguado. Nada acontecia.

Mas os meses de julho e agosto começaram a mudar o rumo das coisas. Vieram a Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura, Verão Litorânea, Jogos Escolares Maranhenses, retomada da obra do Ginásio Costa Rodrigues e, principalmente, o anúncio da conclusão da reforma e modernização do Estádio Castelão. E ainda existe a promessa do Viva Nota para o futebol.

Foi o suficiente para o segmento esportivo e o próprio secretário Joaquim Haickel se encherem novamente de esperança. Já podemos sonhar com muita coisa boa para o esporte.

Bom, mas Joaquim Haickel sozinho não vai fazer muita coisa. É necessário que o secretário consiga contagiar o GOVERNO POR INTEIRO. Que motive a governadora Roseana Sarney. Que os deputados façam o “jogo coletivo”.

De todos os desafios que ainda terá pela frente, este é o maior que Joaquim Haickel terá que enfrentar. Se conseguir, já terá feito muita coisa pelo esporte no Maranhão com tão pouco.

8 comentários para "O novo desafio de Joaquim Haickel"

  • Jorge

    O Dep. Joaquim Haickel está de parabéns. Além de esta realizando um excelente trabalho a frente da Sedel ainda é pé quante. O Sampaio vem fazendo uma excelente campanha no basileiro da série D. O basquete feminino foi campeão brasileiro. O Taekwondo teve uma campeã em São Paulo, o Judô tem atleta na seleção brasileira e medalha de ouro em uma das etapas. A abertura do jems foi realizada de uma maneira simples mais emocionante. O jems infantil realizado de maneira tranquila sem os problemas ocorridos nos anos anteriores. Além de tudo isso esta cumprindo com dois dos compromissos assumidos na sua posse. A reforma do Castelão e do Costa Rodrigues. Agora Zeca é como você disse; SE NÃO TIVER O APOIO DE TODOS QUE FAZEM O GOVERNO DO MARANHÃO, o estimulo de qualquer cidadão acaba.

  • Raimundo Melo

    Muito boa a sua avaliação que o governo entenda o recado e que sinta motivação para fazer as coisas.

  • Riba

    A melhor coisa que vai acontecer é a volta do Castelão isso sim agora tem alguma coisa pela frente.

  • Teresa Braúna

    Muito boa este seu artigo, além do esporte acho que serve para todo o governo que acordem de uma vez. A hora já estava passando governadora. Vamos em frente!

  • Cláudia Ferreira

    O governo precisa dar os meios a todos os secretário e não apenas ao secretário Joaquim Haickel. Mas você tem razão ao dizer que o governo precisa agir como um todo.

  • José Carlos Medeiros

    Zeca, eu ouvi a entrevista que o deputado Joaquim Haickel concedeu ontem a tarde ao Geraldo Castro em seu programa Abrindo o Verbo e fiquei convencido que é de homens como Haickel que o Maranhão precisa. Ele não fugiu de nenhuma pergunta, mesmo as mais duras e difíceis de serem respondidas, foi claro e objetivo, sem deixar hora alguma de ser verdadeiro, inclusive reconhecendo as deficiências da administração pública. Mas houve um momento que realmente me emocionou naquela entrevista, foi quando um ouvinte ligou para participar e parabenizou o deputado que responde pela secretaria de esportes do Estado e este disse que o cidadão não lhe agradecesse pois ele estava apenas cumprindo sua obrigação, mas que ao invés de agradecer-lhe, lutasse com ele em prol do esporte de nossa terra. Achei isso bonito, um exemplo para quem quer ser gestor público. Tiro o chapéu para esse moço.

  • Denise

    Através do esporte o Governo do Estado pode fazer muita coisa pelos jovens que estão por aí no mundo das drogas.

  • flavio no rio

    enquanto tiver um sarney no poder acho dificio mudar alguma coisa no nosso estado e no nosso pais até pq sarney é presidente do senado!!!infelismente meu conterraneos só governam em beneficio próprio!!