Dirigentes defendem a renúncia de Alberto Ferreira

Os dirigentes de clubes que prestaram depoimento no Ministério Público como testemunhas no Inquérito Civil Público instaurado pela Promotoria do Consumidor para investigar indícios de irregularidades na Federação Maranhense de Futebol já começam a defender a renúncia do presidente Alberto Ferreira. Dirigentes de Maranhão, Sampaio e Moto entendem que a situação de Alberto Ferreira só se complica a cada dia.

Alberto Ferreira se negou a cumprir requisção do Ministério Público e não enviou a documentação requisitada pela promotora Lítia Cavalcanti. Esta semana, ao ser chamado para prestar depoimento na Seic, o presidente da FMF mandou o seu advogado levar um atestado médico. Ele tinha uma lombalgia traumática e por isso não compareceu.

As sucessivas manobras do presidente da Federação Maranhense de Futebol no sentido de atrapalhar a investigação do Ministério Público também chamou a atenção dos dirigentes de clubes. O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Maranhão, Carlos Moreira foi o primeiro a defender a renúncia de Alberto Ferreira.

– Eu acho que ele deveria renunciar porque se ele continuar fazendo jogo duro, mais ele vai se atrapalhar. A situação só se complica a cada dia – afirmou.

Para o presidente do Moto, Gildo Moraes o caminho de Alberto Ferreira seria a renúncia, mas isto seria a última coisa que ele poderia fazer.

– Para ele sair deste turbilhão deveria entregar, mas ele não vai fazer isso. Ele prefere afrontar a todos, inclusive às instituições como o Ministério Público, mas isto seria a última coisa que ele faria. Ele acha que ao afrontar a todos está se dando bem, mas na verdade ele só vai se complicando definitivamente – afirmou.

O presidente do Sampaio e AMA Clubes, Sérgio Frota foi o primeiro a prestar depoimento. Ele preferiu ficar em cima do muro, mas admitiu que a situação de Alberto Ferreira é realmente bastante complicada.

– Eu não gosto de costumo dar opinião e dizer aos outros o que eles devem fazer. Eu não gosto disso não. O que eu posso te garantir é que a situação dele se complica a cada instante – finalizou.

6 comentários para "Dirigentes defendem a renúncia de Alberto Ferreira"

  • Melo

    Excelente idéia pode sair

  • Riba

    Saiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Ronilson

    SERIA BOM DEMAIS PARA O FUTEBOL MARANHENSE NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTA BAGUNÇA E ESCULHAMBAÇÃO NO FUTEBOL MARANHENSE POR ISSO ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO.

  • Tímon.

    Vamos falar algumas verdades?
    1º) Necessário que Alberto Ferreira saia, pois se até ministros de estado com oito meses de mandato caem por que ele não cairia?
    2º) Embora deva cair para o bem do nosso futebol (do ponto de vista moral), nada indica que os problemas findarão imediatamente, já que o caos foi estabelecido faz tempo, e ele, Alberto Ferreira, ficou todo este tempo na FMF porque assim foi conveniente a muitos, inclusive alguns diretores de futebol, alguns presidentes de clubes e parte da crônica esportiva;
    3º) O fato de se esquivar do MP evidencia seu temor, e certamente nada tem a ver com a não produção de provas contra si, sobretudo porque esta claro que mente;
    4º) Tudo indica ser falso a sua lombagia traumática e o médico que emitiu tal atestado deveria ser investigado por estar cometendo um crime;
    5}) Alberto Ferreira não deixará o cargo simplesmente porque ser presidente da FMF é tudo para ele. Podem apostar que vê mensalmente mais de R$ 30.000,00 no bolso, coisa que nunca conseguiria auferir em outra profissão, pois é asno de pai e mãe, sem formação alguma. A sua família, os seus parentes contam com esse quinhão e ai dele se os abandonar. Acreditem, ele não vai ceder por isso.
    6º) Ele já se acostumou com toda esta bagunça e tem um espelho – o gangster chamado Ricardo Teixeira;
    Então, aguardem os próximos capítulos. Vai ser uma longa novela.

  • gojoba

    esquece isso ele nao vai pedir a renuncia zecao

  • GILBERTO

    SE O SR. ALBERTO FERREIRA RENUNCIA OU NÃO RENUNCIA ISTO É PROBLEMA DELE E DE QUEM O COLOCOU LÁ, PRA MIM SÓ IMPORTA MESMO É A MINHA BOLIVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA DESTE MARANHÃO, A CAMPAHA QUE VEM FAZENDO NO BRASILEIRO É POUCO MUITO POUCO DIVULGADA, QUANTO AOS DIRIGENTES SÓ TENHO A DIZER UMA COISA: DESDE O COMEÇO DO MUNDO CONSTA NA BIBLIA QUE QUANDO ESTAVAM QUERENDO JOGAR PEDRAS EM UMA MULHER PECADORA, JESUS FALOU AOS AGRESSORES “AQUELE QUE NUNCA PECOU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA” OS AGRESSORES FIZERAM EXAME DE CONCIENCIA SE LIVRARAM DAS PEDRAS E DEIXARAM A MULHER EM PAZ” A GERAÇÃO DO SÉCULO 21 DIZ A MESMA COISA DE MANEIRA DIFERENTE ATRAVÉS DE PITTY: “QUEM NÃO TEM TETO DE VIDRO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA” PENSEM! SERÁ QUE O SR. ALBERTO FERREIRA SOZINHO É CULPADO PELA SITUAÇÃO CALAMITOSA PORQUE PASSA O NOSSO FUTEBOL, ESSA COPA UNIÃO QUE ERA PRA COMEÇAR EM JULHO, PASSOU PARA AGOSTO, SERÁ QUE COMEÇA MESMO DOMINGO?, NÃO FOI ANUNCIADO QUE OS CLUBES PEDIRAM O ADIAMENTO ATÉ SAIR O TAL MÃO NA NOTA? COM CERTEZA ESSA COMPETIÇÃO, SERÁ MAIS UM PREJUIZO PARA OS CLUBES, PRINCIPALMENTE PARA O SAMPAIO QUE DE TODOS É O QUE MAIS INVESTE NO FUTEBOL,O SERGIO FROTA É O ÚNICO QUE PENSA COMO DIRIGENTE DE TIME GRANDE, MAIS APROVEITANDO O MOMENTO PESSO AOS ACUSADORES DO SR. ALBERTO FERREIRA, FAÇAM UM EXAME DE CONCIENCIA, DIGO ISSO PORQUE OUVIR O PROGRAMA DA EDUCADORA ONTEM COMANDADO PELO SR. FERNANDO SOUSA, E FIZ O MEU. OBRIGADO, DOMINGO COMEÇA A CAMINHADA DE MAIS UM TÍTULO, PORQUE “AQUI NO MARANHÃO, QUEM MANDA É O TUBARÃO”