Deputado acredita em jogo da Copa em São Luís

Tudo bem que os desportistas aguardavam com bastante expectativa o anúncio pelo governo, da conclusão da reforma e modernização do Estádio Castelão, mas na tentativa de agradar a não sei quem, o deputado Jota Pinto (PR) exagerou na Tribuna da Assembleia Legislativa e deu uma de bola murcha.

“Vamos ter um estádio moderno, um estádio que se Natal (RN) não der conta de preparar seu estádio, o Maranhão vai estar com um estádio pronto para receber até jogo da Copa do Mundo”, afirmou.

Será que o deputado Jota Pinto não sabe que São Luís sequer demonstrou interesse em sediar jogos em 2014?

Pois bem, quando a CBF consultou os governos estaduais e prefeituras para saber as cidades interessadas em sediar jogos da Copa do Mundo, o governo do Maranhão, à época com Jackson Lago não deu a mínima e ficamos fora do mapa do maior evento esportivo do planeta.

A cidade de Natal que tem uma das melhores estruturas de hotéis do país deixar de sediar jogos da Copa por não dar conta de preparar o Estádio das Dunas só pode ser uma brincadeirinha do parlamentar. Se não for é muita desinformação.

Agora, no máximo, o Maranhão poderá ser um simples Centro de Treinamento e receber uma das seleções na fase de adaptação antes da Copa do Mundo. Nada mais do que isto e olhe lá!

Jogos da Copa em São Luís, deputado só quando o Brasil vier a sediar a competição pela terceira vez. Só lembrando que a primeira foi em 1950 e a próxima em 2014, Uma terceira Copa….

Tá explicado, deputado?

16 comentários para "Deputado acredita em jogo da Copa em São Luís"

  • gojoba

    esse ai so sabe fazer media e falar besteira na assembleia zecao

  • Tímon.

    O caro deputado deu uma "pintada" no quadro "tô por fora". Ora, ja disse aqui e também nos meios radiofônicos ainda que pintassem o Castelão de ouro não teríamos copa do mundo aqui. São Luís carece de infraestrutura. O Próprio Barreto teria quer ser saneado e, no melhor das hipóteses, destruído e em seu lugar construído um conjunto residencial (assim foi feito nos arredores do Parc de France em Paris, pois a FIFA nunca aceitaria uma Favela como vizinha de um estádio (e não venham com comparações com o Maracanã, pois lá a favelada fica mais distante). A avenida dos franceses recuperada, saneada, sem esgotos a céu aberto (o que não falta) e seu acesso melhorado. A rede hoteleira teria que ser multiplicada por três para atingir os mais de 30..000 leitos de Natal. Idem para hospitais e transporte público. O problema de gordos como o deputado, alheios ao esporte, é que sequer conhecem cidades que já realizaram uma Copa. Posso afirmar isto com propriedade porque já morei em uma delas. Assim, estas pérolas são soltas para enganar besta, e como tem besta no Maranhão, pois se assim não fosse não elejeríamos tais homens. Ademais, não conhecem os rigores da FIFA e só por isso falam coisas deste tipo.
    Estou consciente que isto é forte, mas um Barreto da vida mina qualquer tentativa de se fazer uma Copa hoje ou no futuro. Márcio Guedes (jornalista esportivo), faz quase dez anos detonou nosso Castelão e vcs não ficaram sabendo, lembrando o contraste com o Barreto (local de alto índice de tráfico de droga). Eu estava em São Paulo e ouvi todas sa críticas. Acredito que queriam reprovar o fato do Brasil decidir sua vaga para a copa contra a Venezuela em São Luís e, portanto, não perderam tempo em mandar lenha, mostrando que o Maranhão tem estádio, mas não passa de uma grande favelada, um "Soeto" segundo a imprensa paulista. Isto vcs não ficaram sabendo aqui simplesmente porque estamos mil anos luz do foco de desenvolvimento nacional, o eixo Rio-São Paulo. Doeu muito, pois eu ouvia as rádios de São José dos Campos e tinha que engolir estas verdades, embora o futuro estádio do Corinthians vá ser implantado na zona leste – semelhantemente uma complexo favelizado na capital. Isto eles não criticam.

  • Raimundo Melo

    Caramba!

    Como é que um deputado vai para tribuna dizer uma asneira dessas.

    Esse é o perfil dos nossos representantes na Casa do Povo.

    Pobre povo!

    RESPOSTA: SÓ NÃO PODEMOS GENERALIZAR. NÃO ACREDITO QUE SEJAM TODOS.

  • Késsia Costa

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsr onde esse deputado vive hein????????????????? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

    RESPOSTA: AQUI NO MARANHÃO MESMO KÉSSIA.

  • Fabiano

    Zeca,

    Ele quis falar da Copa União do ano que vem? Apure isso melhor.

    RESPOSTA: FAZ SENTIDO FABIANO.

  • José Calos Pereira Martins

    QUEM O COLOCOU LÁ, MERECE A PÉROLA!!!

    Sem querer generalizar, mas, este é o perfil de dirigentes de clubes aqui no Maranhão e que incautos elegem para nos representar. Te liga, Jota Pinto!!!

  • Antonio Corrêa

    Zeca, o senhor votou nele? rsrs

    Morei em Natal cinco anos, participei da campanha do américa da 3a para a 2a e da 2a para 1a divisão. De lá só trago elogios, as ruas são perfeitamente asfaltadas, nem sei onde ficam as tampas dos bueiros, tem belas praias, hotéis, dunas, aliás, o estádio do ABC foi construido em cima de uma duna, vaquinha da torcida, só o frasqueirão já atenderia. O Machadão fica em ponto estratégico na cidade, quando sai de lá já iam começar a reformar. O Estado do Rio Grande do Norte recebe muito dinheiro da Petrobrás pela exploração de petróleo, ou seja, o Natal-RN é lindo, tem dinheiro, tem belas paisagens, é uma cidade organizada. Natal-RN, tem uma estrutura de dá inveja a grandes metropoles, não consigo entender esta do deputado, ele quer fazer é graça.

    Como Zeca falou, nem pintando o Castelão de ouro, pois a cidade em si não está preparada, o trânsito daqui é horrivel, não temos metrô, essa tal via expressa é outra piada, pois mesmo que ajude a desafogar o trânsito, continuaríamos poluindo o meio ambiente , imagine só estes onibus todos velhos acelerando fundo e jogando fumaça na atmosfera, fora os outros carros. São Luís deveria ter metro, e não tem.
    Voltando para as ruas, só tem buraco, o transito é infernal, se o jogo começa as 17h, dependendo do bairro tem que sair as 14h, um absurdo.

    Vamos para as paisagens locais: centro histórico, só tem fezes e urina por todo canto, é uma vergonha .
    Hospitais nem precisa falar, até os particulares deixam em muito a desejar, o São Domingos e UDI estão iguais ao Socorrão.

    O realista Jackson Lago tinha razão em não demonstrar interesse mesmo, é muita obra em tão pouco tempo.

    Este deputado é o típico político que o próprio Deus deveria matar e o diabo levar pro inferno.

  • hailton

    esse caboco nao entende nada de futebol, so assumiu o moto em visando beneficio proprio!

  • Gaspar

    Zeca esse cara só pode ter estudado em Hogwarts… só mesmo com magia e bruxaria ele vai conseguir que São Luís tenha transporte público eficiente, avenidas largas, hoteis de primeira, aeroporto moderno, entre outras coisas para receber jogos da Copa sem que a cidade tenha se candidatado a sede.

    É por isso que o Moto tá desse jeito… um cara que não tem noção de nada já foi presidente do clube.

  • flavio

    não POVO MARANHENSE!!!esse cara é um excente deputado!!ÁLIAS TODOS OS POLITICOS AI DO MARANHÃO são excentes!!não todos os politicos do BRASIL SÃO BONS!!!fala sério é só votar NULO!!!e descultir mais politica!!!só assim poderiamos chegar há algum lugar!!!vamos deixar de ser alienado povo maranhense!!!!eu como maranhense já me libertei dessas corjas!!!!!

  • EU NEM DUVIDO

    Meus amigos, os mais velhos sempre dizem “nunca diga nunca”, então, eu nem duvido que São Luis sediará a Copa, tudo pode acontecer, pois onde tem SARNEY e Politicagem, EU NEM DUVIDO!!, afinal de contas estamos no Brasil e se tratando de Brasil e Maranhão, eu nem duvido.
    Alias, pra esses comentáios a esmo, nenhuma cidade do Brasil ao “pé da letra” está preparada para sediar jogos da Copa.
    Se São Paulo, onde vai ser contruido o Estádio é um Deus nos acuda, IMAGINA NATAL NO SERTÃO NORDESTINO. Manaus no meio da Selva etc.

  • Francisco Neves

    Esse deputado não sabe que uma cidade para sediar jogos da copa não depende só de um estádio de futebol. São Luís não tem nada deputado o senhor tentou fazer uma média e falou besteira.

  • Melo

    O senhor acrdita mesmo nisso deputado?

    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

  • Tímon.

    Para Antônio Corrêa.
    Assino em baixo tudo que disseste. Natal está além de Sâo Luís. Vi o crescimento daquela cidade a partir de 1984 e hoje transformou-se em um aperitivo turístico de primeira. O Machadão, que dará lugar ao novo estádio, fica em excelente local, entre duas avenidas de verdade, em Lagoa Nova, e não encravada em um buraco, em uma favela, servdo por uma pseudo-avenida como a franceses. O estádio do ABC dá de dez no NOjinho Santos e na rota do sol, ao lado de Ponta Negra e não em uma Vila Passos ridícula. Ó meu Deus, ficamos para traz em tudo e ainda tem doido com este deputado achando que somos os tais. Ficamos na história simplesmente.

  • Rogério

    Santa ignorância!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Robert Lobato

    Caro Zeca,
    Esse tipo de demagogia não ajuda em nada o nosso futebol, pelo contrário, arroubos como esse é que têm nos submetidos aos vexames quando o assunto é o nosso esporte. Uma lástima. No mais, parabéns pelo post.