Lítia pede a abertura de inquérito pela Polícia Federal

A promotora Lítia Cavalcanti vai solicitar, agora pela manhã, à Policia Federal a abertura de inquérito para apurar o recolhimento do INSS pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Lítia quer saber se a Federação está ou não cumprindo com suas obrigações com  o governo Federal.

Segundo reportagem de O Imparcial, no site do Tribunal Regional Federal consta que a Federação Maranhense de Futebol, de 1991 a 2002 respondeu a onze processos referentes a dívidas com o INSS.

Destes, dez estão em execução fiscal (obrigação da Federação pagar) e em apenas um foi apresentado embargo, ou seja, o processo está parado momentaneamente.

Depoimentos confirmados

A promotora Lítia Cavalcante informou que os dirigentes de Moto e Maranhão prestarão depoimentos no Ministério Público nesta quinta-feira (18).

Lítia Cavalcanti estranhou o fato do presidente Alberto Ferreira não ter comparecido à Seic para prestar depoimento ao delegado Augusto Bastos.

Eu sua página no Facebook, a promotora Lítia Cavalcanti recebeu uma mensagem de internauta que diz que o presidente da FMF foi buscar o atestado médico encaminhado ao delegado, “num hospital localizado no João Paulo e que estava completamente sem problemas todo tranquilo e não aparentava doença nenhuma”.

3 comentários para "Lítia pede a abertura de inquérito pela Polícia Federal"

  • Joaquim Aguiar

    INFELISMENTE AS PROPRIAS LEIS FAVORECEM ACUSADOS EM DETERMINADAS SITUAÇÕES . HABEAS CORPOS , ATESTADOS E OUTROS RECURSOS .CLARO E EVIDENTE QUE O PRESIDENTE DA FMF ESTÁ QUERENDO GANHAR TEMPO VAI USAR DE TODOS OS RECURSOS QUE A LEI PERMITE PARA PROTELAR AS INVESTIGAÇÕES . FOI ASSIM COM O BALANÇO ,COM O OFICIO AO MP E AGORA COM ESTE ATESTADO . CABE AO MP INIBIR ESTES RECURSOS ENCURTANDO OS PRAZOS . NÃO SÓ O PRESIDENTE DA FMF COMO OUTROS POSSIVEIS IMPLICADOS VÃO USAR ESTES MESMOS ARTIFICIOS . VI EM UMA REPORTAGEM DA TV MIRANTE O DR. MARQUES VISIVELEMENTE IRRITADO COM A REPORTAGEM INCLUSIVE COMENTANDO QUE SEU CLIENTE NÃO COPARECEU I PORQUE NÃO QUIZ . TODOS ESTE FATOS E COMPORTAMENTO PODEM COMPLICAR MAIS AINDA A SITUAÇÃO INCLUSIVE O DR.MARQUES QUE FOI PRESIDENTE DO TJD E NA ÉPOCA DEICHOU DE TOMAR CERTAS ATITUDTES QUE CABERIAM AO TJD.ESTA QUESTÃO DE INADIPLENCIA COM A PREVIDENCIA É MUITO COMPLICADA INCLUSIVE PARA OS CLUBES .

  • Marcelo

    Aqui no Piauí um grupo de torcedores entrou com uma representação envolvendo a FFP, o Esporte Clube Flamengo e a CBF (solidária) por ocasião do jogo entre Flamengo do PI contra o Palmeiras pela Copa do Brasil de 2010. Divulgaram um borderô com um público e rendas infinitamente inferiores aos 33 mil que compareceram naquela noite para ver a partida. No documento entregue ao MPF foi solicitada a prisão dos envolvidos baseado na legislação que trata dos casos de sonegação previdenciária: os 5% de previdência sobre os espetáculos esportivos, em vez de serem cálculos sobre a renda real, que beirou os R$ 500.000,00, foram calculados com base em menos de R$ 50.000,00. O MPF acatou a representação (direitos difusos e coletivos) e o caso virou inquérito e está na Polícia Federal PI sob o número 727/2010. Espero que o MPF daí responsabilize os sonegadores.
    O engraçado é que a imprensa esportiva do PI é meio omissa nestas questões de bater de frente com os dirigentes locais. Até mesmo em relação ao que está ocorrendo aí.

  • BETO

    QUER DIZER QUE PRA ELE ALBERTO IR PRA FESTA DA FIFA QUE FOI LA NO RIO ELE TA BONZIM, E PRA ELE IR NO “QUINTAL ” DE CASA PRESTAR UM DEPOIMENTO ELE TA DOENTE???? CADEIAS NESSES AUTORES DE ATESTADO MALICIOSOS!

    ALBERTO A CASA CAIU!!!!!!! PEDE PRA SAIR!