Festa para as campeãs brasileiras de basquete

Seleção Maranhense de feminina de basquete, campeã do Campeonato Brasileiro Sub-15, da 2ª Divisão, será homenageada, nesta terça-feira (16), na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), incluindo, ainda, um desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros por alguns pontos da cidade. A concentração tem início, às 16h, na Sedel, localizada no Bairro do Outeiro da Cruz.        

De acordo com a programação, as campeãs brasileiras irão percorrer a Avenida dos Franceses, Praça Deodoro, Ponte do São Francisco, passando pelos bairros do Renascença, Maranhão Novo a finalizado a carreata na sede da Sedel.

Além da conquista do Campeonato Brasileiro Sub-15, da 2° Divisão, as meninas do Maranhão, comandadas pelo técnico Betinho, garantiram o acesso a 1ª Divisão do basquete nacional, credenciando o estado a jogar contra as principais seleções nacionais.

10 comentários para "Festa para as campeãs brasileiras de basquete"

  • Mario Filho

    Zeca isso é um deboche com os atletas maranhenses.Cara quantos atletas não ja tiveram resultados EXPRESSIVOS e não tiveram essa “festa” toda.Por que não fizeram com o leonardo do Judo?com O Felipe Cunha e Frederico Castro da natação ? e muitos outros mais.Agora um time em 2a divisao desfile em carro de corpo de bombeiros.PATAQUADA desse Nagib.Quer aparecer vai la pra CHINA.

    RESPOSTA: NÃO É PORQUE NÃO FIZERAM COM OS OUTROS QUE NÃO VÃO FAZER AGORA? NÃO VEJO NADA DEMAIS.

  • Carlos Araújo

    Zeca,

    Você como um jornalista esportivo de alto renome, achar um fato desse normal so pode ta de brincadeira com todos os atletas maranhenses que ja se destacaram nacionalmente e internacionalmente.
    Se você quiser lhe listo vários atletas maranhenses que ja tiveram destaque e não tiveram uma “recepção” dessa. Isso é vergonhoso, um time ser campeão brasileiro de 2 DIVISÃO e ter desfile em carro de corpo de bombeiro pelas ruas da cidade. Pelo amor de Deus!!
    Não tenho nada contra Betinho nem muito menos com a seleção maranhense.So acho isso uma injustiça com todos os outros atletas que ja tiveram titulos muito mais importante que esse.
    Por isso que nosso esporte está sem valor,umas meninas ganham um titulo de 2 DIVISÃO e vão desfilar em carro de corpo de bombeiro. Elas tem é que batalhar pra conquistar a 1 divisão.
    Palhaçada!!!!!

    RESPOSTA: QUALQUER HOMENAGEM QUE FOR FEITA A ATLETAS, PRINCIPALMENTE AMADORES TERÁ O MEU APLAUSO. HOMENAGEM EXAGERADA OU NÃO, MAS MERECEM APOIO.

  • Joaquim Nagib Haickel

    Caro amigo Zeca,
    Gostaria de esclarecer que não foi minha a idéia de fazer essa homenagem a equipe maranhense que se sagrou campeã brasileira de basquetebol na categoria Sub-15 da segunda divisão do esporte em nosso país, mas eu acatei a sugestão, pois acho que devemos reconhecer os esforços de pessoas que lutam incansavelmente em prol do esporte, enfrentando dificuldades que para muitos parecem intransponíveis, para outros irrelevantes e para outros, simplesmente bobagem.
    Concordo que a homenagem poderia ser feita de outra forma ou em outra ocasião, mas também concordo que devemos começar a dar uma visibilidade e uma publicidade maior aos nossos heróis campeões esportivos.
    Estamos em um novo tempo. Temos agora uma lei de incentivo ao esporte que irá apoiar fundamentalmente o setor em nosso estado e de agora em diante vamos homenagear nossos campeões de todos os níveis, coisa que já estamos fazendo desde o inicio de 2011.

    RESPOSTA: CARO SECRETÁRIO,
    A HOMENAGEM PODE ATÉ SER CONSIDERADA “EXAGERADA” POR ALGUNS E REALMENTE NÃO DEIXA DE SER, MAS SOU FAVORÁVEL A QUALQUER TIPO DE HOMENAGEM A QUEM FAZ O ESPORTE NO MARANHÃO. AS DIFICULDADES SÃO ENORMES E NÃO ACHO RUIM PECAR POR EXECSSO. A HOMENAGEM É VÁLIDA SIM.

  • Andreia Marques

    que isso Nagib vem cuspir agora no prato que come.Dizer que não foi sua a ideia.e que triste ideia.doido querendo midia.Bota o time do Sampaio Correa tambem em carro de corpo de bombeiros o do beach socer do Eurico mirante.que triste ideia essa e voce “acatar”essa sua equipe é bem fraquinha ou é so de marqueteiros?que explicação é essa mermão,vc é um academico nao se queime com essas tristes ideias e iniciativas circenses

  • mirrado grosso

    essas pessoas que estão reclamando dessa iniciativa do china em homenagear o time maranhnse campeão brasileiro são todas umas invejosas… essa andreia…

  • DANIELLE

    SR. ZECA

    NÃO COSTUMO COMENTAR EM SEU BLOG, TB ACHO QUE TODA HOMENAGEM SEMPRE INCENTIVA, MOTIVA, DIGO ISSO PQ SOU PROF DE ED. FÍSICA E TRABALHEI EM VÁRIAS ESCOLAS COM BASQUETE FEMININO, E, JOGUEI BASQUETE EM SEL MARANHENSE, ESCOLAR, JEB’S E OUTROS.

    SÓ QUERO RESSALTAR QUE HÁ UM MÊS A SEL. MARANHENSE MASCULINA SUB-15, COMANDADA PELA PROF. SIMONE PAIVA (INCANSÁVEL E ACHO Q UNICA TECNICA MULHER), DISPUTOU O MESMO BRASILEIRO EM BRASÍLIA. O MARANHÃO FOI C-A-M-P-E-Ã-O!! TEVE CESTINHA DA COMPETIÇÃO E OUTROS DESTAQUES TB.

    FICA A PERGUNTA PORQUE A MÍDIA NÃO DESTACOU A SEL. MASCULINA? ISSO É DESRESPEITO COM OS ATLETAS, PAIS E COM O PROFISSIONAL QUE CONDUZIU A EQUIPE. NO SITE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA FOI DESTACADO E AQUI NO MARANHÃO NÃO DIVULGAM NADA!!! ABSURDAMENTE ABSURDO ISSO!!!

  • TÉRCYA

    Zeca Soares…
    Otima a materia sobre as meninas do basquete!Otima iniciativa da Secretaria de quem quer que SEJA!!! Fiquei muito feliz ao saber que estarao homenageando-as desta forma…Nao vejo o porque de esta sendo homenagem exagerada so acho que todos nos sendo atletas maranhense ou apreciadores do esporte do Maranhao deveriamos ficar felizes com a iniciativa tomada agora e nao contra o nosso proprio estado!Nao e porque nunca foi feito isso com outros atletlas no passado que vao deixar de fazer com os atletas agora!Na minha opniao deveriamos estar radiantes porque essa iniciativa foi tomada em vez de esta comparando titulos de esportes diferentes e achando que foi feito so porque e o basquete! O Maranhao em um todo e um so nao se divide em esporte se um esporte ganha todos os outros, por orgulho, deveriam ser vitoriosos tambem. PARABENS A SECRETARIA PELA INICIATIVA, A VOCE ZECA PELA HOMENAGEM ESCRITA EM SEU BLOG, PARABENS AS MENINAS CAMPEAS E AO TECNICO CAMPEAO!!

  • Maycon

    é isso ae Danielle,porque essa homenagem se a outros atletas não tem o mesmo tratamento?foi no minimo infeliz essa ideia dessa HOMENAGEM.é o melhor governo da vida de Roseana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • DANIELLE

    MAYCON NÃO ACHO A IDEIA INFELIZ. ISSO MOTIVA, ESTIMULA AS ATLETAS A TREINAREM MAIS. NÃO ACEITO É O TRATAMENTO DIFERENCIADO NA MESMA MODALIDADE PELA FEDERAÇÃO DO ESTADO, QUE NÃO DIVULGA OS FATOS.

    HÁ UM MÊS O MASCULINO FOI CAMPEÃO TB!! POR QUE NÃO FORAM CHAMADOS PARA GRAVAREM NA LAGOA TB E APARECER NO BOM DIA MIRANTE! PQ NAO SAIU FOTOS NOS JORNAIS LOCAIS? SENDO ATLETAS DO MESMO ESTADO!! ISSO DEVERIA IR PARA O INACREDITÁVEL BASQUETEBOL-FUTEBOL CLUBE NO FANTÁSTICO!! ACREDITO Q O SECRETÁRIO ADJUNTO DA SEDEL DESCONHECE O TÍTULO DA SEL. MASCULINA, POIS A MÍDIA LOCAL Ñ DIVULGOU NADA!! A FEDERAÇÃO PODERIA TER FALADO TB NAO ACHA?

    O BASQUETE MARANHENSE DEVE ESTAR ACIMA DE TUDO! ENQUANTO OCORRER ESSE E OUTROS FATOS MAIS, O BASQUETE FICARÁ CADA VEZ MENOR. 3 EQUIPES NO JEM’S INFANTIL!!! COM CERTEZA SÓ PODE TER ALGO ERRADO?? E FALTA DE VERBA NÃO JUSTIFICA ISSO.

  • cansado

    EU QUERO SABER É QUANDO ESSE CHINA VAI NOS PAGAR.TRABALHAMOS NO VERAO LITORANEA E ATE AGORA O DINDIM NECAS DE CATIPERECAS.TODO DIA UMA CONVERSA MOLE.PRA ISSO NÃO TEM DINHEIRO NA SEDEL É?