Maranhão é campeão brasileiro de basquete

A Seleção Maranhense conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Basquetebol Sub 15 Feminino – 2° Divisão ao vencer na decisão Mato Grosso do Sul por 66 a 61, em Campo Grande (MS).

A atleta Letícia (do Maranhão) foi a cestinha da partida com 23 pontos, além de 16 rebotes. Alana fez 14 pontos e Tamara 11 pontos.

Letícia foi a principal reboteira da competição com média de 15,4 rebotes por partida e a segunda maior cestinha da competição com média de 26,6 pontos por jogo. A cestinha da competição com 33,8 foi Susan, de Goiás.

O desembarque da Seleção Maranhense em São Luís ocorrerá por volta de 13h, no Aeroporto Hugo da Cunha Machado.

Parabéns ao técnico Betinho e a todas as atletas do Maranhão.

Campanha
Maranhão 90 x 41 Amazonas  
Bahia 31 x 114 Maranhão  
Mato Grosso do Sul 75 x 73 Maranhão  
Pernambuco 55 x 66 Maranhão  
Mato Grosso do Sul 61 x 66 Maranhão 

Classificação final
1º Maranhão
2º Mato Grosso do Sul
3º Pernambuco
4º Distrito Federal
5º Goiás
6º Amazonas
7º Pará
8º Bahia

10 comentários para "Maranhão é campeão brasileiro de basquete"

  • JOAO

    Ainda bem que aquele ….. não gosta de basquete. Senão o Betinho, excelente técnico maranhense, jamais teria sucesso em sua vida. Continua ….eu vou ver…

    RESPOSTA: SR. JOÃO FEQUES É UMA REGRA BÁSICA DESTE BLOG NÃO ACEITAR COMENTÁRIOS COM PALAVRÕES.

  • Francisco Moura dos Santos

    Parabéns, Betinho!! Parabéns, Maranhão!! O nosso Estado, aparecendo na mídia de forma positiva… que em um futuro breve, seja tudo assim!
    Abraços!

  • Francisco Moura dos Santos

    Parabéns, Betinho! Parabéns, Atletas! Parabéns, Maranhão!! O nosso Estado, aparecendo na mídia de forma positiva e que em breve futuro, seja sempre assim! Abraços!

  • Carlos Henrique Lago

    Parabéns ao Basquete maranhense. Colocou nosso estado no lugar mais alto do pódio. Betinho faz um excelente trabalho com essas meninas vencedoras.
    Parabéns

  • Rubem Soares

    Nos dá muito orgulho em ver a classificação final do nosso Estado. De parabéns todos que contribuiram para o sucesso dessas queridas meninas, belo dia dos pais !!!

  • RÉDISON MENEZES COSTA

    Quando contemplamos a vitória do nosso estado é maravilhoso e melhor ainda é saber que essas meninas lindas na flor da juventude, têm essa garra e competência de gente grande, sucesso a todas e que Deus ilumine suas carreiras esportivas. Valeu!!!!!!!

  • Roccio Ubirajara

    Parabéns! Eu imagino a alegria do Betinho. Também fui técnico de basquete do Liceu Maranhense.Eu particulamente, larguei tudo porque vi de tudo no basquete maranhense. A peserverança do Betinho é admiravel e deve ser seguida somente para os amantes que querem fazer a diferença. Infelizmente existe algumas pessoas sem nenhum preparo e outros que ja estão ha décadas e não deixam de ser mediocre por serem incompetente mesmo.

  • Mendes Junior

    Em meio a tantas conquistas que este basquete maranhense já fez, deveriamos ter uma equipe disputando a principal competição Nacional. Mas os investimentos no esporte no Maranhão ainda é um déficite muito acentuado do governos que se sucedem e de empresas, pois não há projetos voltados para que estas sejam legalmente induzidas a investirem em talentos como, Betinho e tantos outros atletas que se superam em meio a tamanhos revés, mas colocaram o nome do Maranhão em destaque, no mais alto do pódio. Parabéns Beto e a suas atletas. Deus o abençoe…

  • Joao feques

    Não falei nenhum palavrão….vc vacilou zeca…pena.

    RESPOSTA: DESCULPA JOÃO FEQUES, MAS O TEXTO TINHAM EXPRESSÕES QUE NÃO PUBLICO NO BLOG. ESSA É UMA REGRA DA QUAL NÃO ABRO MÃO.

  • Marta Cavalcante Costa

    Parabéns Betinho e meninas Leticia,Raissa,Tamara,Alana,Paloma,Marina,Lara,Talia,Marcela e Tais voces foram vencedoras e nós Mães temos muito orgulho de todas pelo amor que voces tem ao esporte sucesso para todas amo todas.