Crianças são vacinadas contra sarampo e poliomielite

Centenas de pais e responsáveis compareceram neste sábado (13) ao Centro de Saúde do Vinhais – unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde – para levar as crianças menores de 6 anos para tomar a vacina contra sarampo e a segunda dose contra a poliomielite (paralisia infantil).

No Maranhão, a meta é vacinar contra o sarampo 783.657 crianças na faixa etária de 1 a 6 anos completos e contra a paralisia infantil deverão ser imunizadas 640.579 crianças menores de 5 anos. O Maranhão recebeu do Ministério da Saúde 940.380 doses de vacina Tríplice Viral que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba. A vacinação é o meio mais eficaz para prevenir tanto o sarampo quanto a poliomielite.

Cleidilene de Jesus Gomes, moradora do Alto do Calhau, foi uma das primeiras mães a chegar com o filho, Diego. “Acho importante estar com o calendário de vacinação atualizado para evitar doenças”, justificou.

A vacinação contra sarampo e a segunda etapa da campanha contra a paralisia infantil prossegue até o dia o dia 16 de setembro em todos os municípios maranhenses. O secretário-adjunto de Vigilância em Saúde, Alberto Carneiro, que esteve acompanhando os trabalhos de vacinação, falou da importância dos pais ou responsáveis levar as crianças para imunizar.

“Quanto mais responsáveis somos no cumprimento do calendário de vacinação, mais estaremos contribuindo na formação humana saudável e livre das principais enfermidades preveníveis facilmente com vacinas”, declarou.

Seja o primeiro à comentar em "Crianças são vacinadas contra sarampo e poliomielite"