Notícias do JEMs

A Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) começou ontem (11) para os atletas da categoria infantil (de 12 a 14 anos). Esta fase segue até o próximo dia 21 de agosto com disputas das modalidades coletivas, até o dia 16, e das modalidades individuais, a partir do dia 17.

Beach-soccer
A rodada de abetura do beach-soccer foi sensacional. Muitos gols e jogadas bonitas. Ao todo foram sete partidas realizadas na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, e 43 gols marcados: média de 6,14 por jogo. Pelo infantil feminino: CEEF 8 x 1 Liceu Ribamarense;  Dom Pedro I 5 x 1 São Félix; e Benjamim Peixoto 7 a 1 Alcino. Pelo infantil masculino: Cosme Oliveira 6 x 2 Dom Quixote; Luís Rocha 7 x 0 Sesi; José Abdalla 3 x 1 Nossa Senhora das Graças; e Trizidela I 1 x 0 Liceu Ribamarense.

Futebol
Pelo Grupo A, foram duas partidas. Os colégios Santa Tereza Dávila (Imperatriz) e Antônio Vieira ficaram apenas no empate: 1 a 1. O resultado foi favorável para a escola Maria José Aragão que, ao vencer o colégio Paulo Freire (Imperatriz), por 1 a 0, assumiu a liderança isolada do grupo.Já pelo Grupo B, a equipe da escola Luís Pereira (Viana) empatou por 1 a 1 com o Colégio Êxitus. E, na última partida do dia, o colégio Vitório Silva goleou fácil a equipe do colégio Vinicius de Moraes por 3 a 0 e lidera o Grupo C.

Futsal
Destaque para a categoria infantil feminino. As meninas mostraram que também são boas de bola. Em quatro jogos da primeira rodada, foram 14 gols marcados. O São José venceu o O Bom Pastor por 4 a 0; o Santa Tereza Dávila fez 2 a 1 no Militar 2 de Julho; o José Neiva derrotou o Marista por 3 a 1; e Olímpio Oliveira e Mariano Campos ficaram no empate: 3 a 3.

Vôlei
Nas disputas do vôlei feminino, destaque para as excelentes estreias do COC e do Reino Infantil. O COC venceu o Literato por 2 sets a 1. Já o Reino Infantil derrotou o Santa Luiz: 2 sets a 0. Já pelo masculino, o O Bom Pastor suou, mas venceu o Batista de virada: 2 sets a 1.

Handebol
No handebol feminino, destaque para as equipes do interior do Estado. O Viriato Corrêa (Itinga) derrotou o tradicional Alberto Pinheiro por 12 a 8. E, no duelo entre duas equipes de Imperatriz, melhor para o Arte de Educar que passou pelo Cebama: 13 a 3. Pelo masculino, o Colégio Batista atropelou o Efraim: 26 a 3. Já o Despertar (Codó) foi impiedoso e fez 23 a 0 sobre o Dilu Freitas (Pinheiro).

Basquete

Primeira rodada com destaque para as grandes vitórias do Literato sobre o Militar Tiradentes (76 a 23), do Reino Infantil sobre o Santa Luzia (75 a 12) e do O Bom Pastor sobre o Marista Araçagi (77 a 23).

Mais resultados
No site (www.esporteelazer.ma.gov.br), a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), disponibiliza notícias, resultados, tabela da competição e fotos da Etapa Estadual dos JEMs. Vale a pena conferir e ficar bem informado sobre a 39ª edição dos Jogos Escolares.

Uma resposta para "Notícias do JEMs"

  • Rosidalia

    Olá Zeca,
    Só quero registrar aqui a minha indignação com a Comissão ou Organizadores do JEM´S. Hoje foi a final do Futsal (infantil/mas). Onde jogou o Instituto Divina Pastora X O Bom Pastor, No jogo transcorreu tempo normal (1×1), prorrogação (0x0) e fomos pros penaltis (5×4). Comemoramos, chorramos, enfim… Qdo vimos O Bom Pastor comemorava tbém. Bom, fomos ver o que acontecia e soubemos que a tal comissão deu o titlo de campeao ao Bom Pastor, alegando irregularidade na equipagem do Divina Pastora. Ora, a minha revolta se dá em não entender pq essa tal comissão permitiu que o Divina Pastora jogasse com equipagem irregular. Um jogo exaustivo para as nossa crianças, que sofreram, que jogaram muito e GANHARAM. Porém no JEM´s o u ganha é equipagem. Qto as crianças do Divina Pastora estão todas com a auto-estima lá em baixo e com o emocional abalado e isso não s faz.No meu entender o Bom Pator poderia ser o campeão sem jogo, era menos danino para as nossas crianças. ESTOU REVOLTADA com a falta de respeito desses coordenadores do JEM´S 2011. Que vergonha!!!
    Obrigado Zeca por esse espaço. um abraço