Promotora estará domingo no Nhozinho Santos

Confirmado
A promotora Lítia Cavalcanti não está mesmo para brincadeira. Ela confirmou que estará no Estádio Nhozinho Santos, no próximo domingo, quando da partida entre Sampaio-MA x Independente-PA, pelo Campeonato Brasileiro Série D. Mas não pensem que ela vai para assistir a partida. Lítia garante que vai lá para trabalhar…

A promotora quer conferir de perto o que foi feito pela Prefeitura de São Luís para adequar o Estádio Nhozinho Santos ao que determina o Estatuto do Torcedor. Na semana passada, o secretário Carlos Goiabeira assinou um Termo de Ajustamento de Conduta que garante melhorias naquela praça esportiva.

Com atraso
Só agora, quase um mês após começar o trabalho da promotora Lítia Cavalcanti e depois de provocado pela imprensa é que o Tribunal de Justiça Desportiva deverá decidir se entra ou não com a sua colaboração na investigação do Ministério Público. Demorou, mas vale o ditado “antes tarde do que nunca”.

Repasse
Muita gente anda me telefonando e perguntado quanto foi que a CBF repassou à Federação Maranhense de Futebol. Vamos lá, entre janeiro de 2009 e junho de 2011 foi repassado R$ 1.019.163,79. Também me perguntam o que a FMF fez com essa grana toda. Bom, não me façam pergunta difícil. Isto somente o presidente da Federação pode responder.

Pegou mal
Também andam me perguntado o que achei sobre o fato do ex-presidente e auditor do TJD, José Ribamar Marques advogar em favor do presidente da FMF. Não achei nada. Se fosse eu, não aceitaria por fazer parte da Justiça Desportiva.

Sozinho
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não quer barulho mesmo para o lado dela e já avisou: vai fornecer ao Ministério Público todas as informações e documentos que por ventura ainda vierem a ser solicitados pela promotora Lítia Cavalcanti.

Hora dos clubes
Na próxima semana, as três Promotorias que abriram o Inquérito Civil Público para investigar indícios de irregularidades na FMF começam a ouvir os dirigentes de clubes de futebol e ligas amadoras do Maranhão. O depoimento do presidente do Sampaio e AMA Clubes, Sérgio Frota deverá ser um dos primeiros.

Represália
Sérgio Frota disse que dirá ao Mistério Público tudo que sabe. A preocupação de Frota é com possíveis represálias ao clube no Campeonato Brasileiro Série D. Será?

12 comentários para "Promotora estará domingo no Nhozinho Santos"

  • Alexandre

    Parabéns a Promotora!
    Estranho o fato do advogado ter sido do TJD, será que tem mais amigo?
    Quabnto a Frota, quem manda na série D, é a CBF e não a FMF. Os clubes mais do que ninguém, tem a obrigação de colaborar com Dra Lítia!
    Vamos colocar a limpo nosso Futebol.

  • marcio

    Muito bem Sra promotora, mas agora mostre serviço com seus colegas e apure os desvios de dinheiro do estado e prefeitura, com os enriquecimento ilícito dos políticos do MA, nao so ficando botando bronca no futebol. Ai sim, quero er se a Sra trabalha seriamente ou é só fachada para aparecer na mídia.

  • Tímon.

    Vamos lá e sem medo.
    Sérgio Frota não precisa temer. O medo é o maior inimigo da verdade.
    Por outro lado, está mais do que na hora das torcidas organizadas e o público em geral manifestarem seu apoio, no estádio, à promotora Lítia Cavalcante. Produzam faixas e as espalhem no Nhozinho. Vamos mostrar a gang do AF que quem quer mudança somos torcedores.

  • Rogerio Alves

    Promotora o secretario Carlos Goibaira tá na fora da SEMDEL, foi por isso que ele assinou o documento TC, o proximo secretario e que vai resolver essa briga de cachorro grande. KKKK

  • BETO

    ZECA NO DOMINGO QUERO VER AKI MUITAS FOTOS DE FAIXA Q CONCERTEZA IRÃO COLOCAR NO NHOZINHO SANTOS, E ESTAMOS PRESTES A CURAR UMA CANCER, QUE PRA MIM PARECIA Ñ TER CURA, FORA ABERTO FERREIRA!!!!! A TORCIDA MARANHESE DE REPUDIA!!!!

  • Gojoba

    Eu queria saber sua opinião sobre certos setoristas que comem e dormem na federação que tão defendendo o presidente direto inclusive é uma emissora na qual voce ja trabalhou

    Acho que so a mirante esta batendo em cima desse cidadão da fmf

    RESPOSTA: EU NÃO JULGO NINGUÉM, MUITO MENOS COMENTO A VIDA DE COLEGAS. POSSO DIZER A VOCÊ QUE NUNCA DORMI E NUNCA RECEBI UM BOMBOM DE QUALQUER DIRIGENTE.

  • Joaquim Aguiar

    O PRESIDENTE DO SAMPAIO CORREIA E DA AMA CLUBES DEVERIA SE CONSIENTIZAR QUE A SUA PARTICIPAÇÃO NESTE DEPOIMENTO É UMA DAS MAIS IMPORTANTES AFINAL ELE REPRESENTA TAMBÉM TODOS OS CLUBES . QUANDO O EX PRESIDENTE DO TJD ACEITA ADVOGAR PARA A FMF O TJD VAI REUNIR PARA SABER QUE POSIÇÃO TOMA E O PRESIDENTE DA AMA CLUBES TEME ATACAR A FMF PODENDO MAIS PESSOAS TEREM ESTE MESMO COMPORTAMENTO DÁ PARA PENSAR QUE MUITA GENTE VAI FICAR EMCIMA DO MURO . LEMBRAM QUE NO INICIO DO ANO TANTO CLUBES COMO TJD FICARAM EMCIMA DO MURO? QUE O MP NÃO SE CONTENTE COM QUAISQUER DESCULPAS TODOS SABEM MUITO E PODEM COLABORAR . OUVI AGORA A POUCO EM UM PROGRAMA ESPORTIVO UMA NOTA DO PRESIDENTE DA FMF TRANQUILIZANDO O PRESIDENTE DO SAMPAIO CORREIA INCLUSIVE CITANDO QUE O SAMPAIO CORREIA É SEU CLUBE DO CORAÇÃO . O PRESIDENTE DA AMA CLUBES É PEÇA CHAVE AFINAL A AMA CLUBES PRECISA MOSTRAR PARA QUE VEIO. ACHO QUE AS EMISSORAS QUE FAZEM PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA DEVEM TER GRAVADAS MUITAS ENTREVISTAS DE DIRIGENTES , COMENTARISTAS E REPORTERES CONTESTANDO A FMF . AGORA QUEREM RECUAR ?

  • FRANCISCO GAGLIANONE

    AS INVESTIGAÇÕES DA FMF COMEÇARAM , SEGUNDO A PROMOTORA, TENDO EM VISTA O CLAMOR POPULAR …OK!!! SERÁ QUE NÃO EXISTE CLAMOR POPULAR PARA SABER O QUE ACONTECEU COM R$ 5 MILHÕES DE REAIS QUE SUMIRAM DA REFORMA DO GINÁSIO COSTA RODRIGUES??? ACREDITO QUE SIM!!!

  • DENILSON O MAQUENAO

    Vocês bolivianos tem certeza de que querem a promotora no estádio? logo voces que são cheios de supertições, logos voces que antes do jogo em Bacabal chamavam o sr. ALBERTO FERREIRA boliviano de quatro custados, de pé frio e o cara deu foi sorte porque voces com um timeco desses sapecaram uma goleda no Trem que nem mesmo voces esperavam. E se o time de voces perderem, será que não vão culpa-la da derrota, chama-la de pé frio e outras coisas, digo isso porque voces são assim que ou esqueceram que quando o presidente perdia títulos voces o chamavam de pé frio, já estou louco para chegar o pior dia da semana (segunda feira) pra ver a novidade. Quanto ao caso Alberto Ferreira x Promotoria do Consumidor, depois de ouvir o programa apresentado pelo sr. Geraldo Castro cheguei a conclusão de que o Sr. Alberto Ferreira não é tudo isso que sai nos jornais do SM, só que como O Prefeito João Castelo está começando a trabalhar a onda do momento é o ALBERTO FERREIRA. aproveitando amanhã a reunião do todo poderoso TJD, analisar o caso, pesso que façam uma analise sobre aquela liminar concedida ao Joildo que não dar pra engolir até hoje Não é chororô de perdedor não, é que li o CBJD não sou analfabeto, entendo o que leio.

  • Neto Ferreira

    Caro amigo!

    Aproveito a oportunidade para divulgar o meu blog além de informar que fiz a reprodução de sua matéria.

    Sou filho do jornalista e blogueiro Luis Cardoso.

    Meu irmão o espaço do meu blog estará sempre aberto ao amigo.

    Um forte abraço…

    http://www.netoferreira.com.br

    RESPOSTA: OBRIGADO. NO QUE EU PUDER AJUDAR TAMBÉM, DISPONHA.

  • DENILSOPN O MAQUENAO

    CARO ZECA, DOS COMENTARIOS ACIMA, VOU ME REFERIR A TRES: PRIMEIRO REALMENTE NUNCA VI OU OUVIR FALAR QUE VOCE É UM DAQUELES QUE FREQUENTAM OU FREQUENTAVAM CONSTANTEMENTE A FAMOSA SEDE DO PALACIO DOS ESPORTES (UNS E OUTROS COM CERTEZA COM A ONDA DO MOMENTO DERAM OU VÃO DAR AS COSTAS PARA O ALBERTO FERREIRA, É SEMPRE ASSIM, ISSO ACONTECEU, DESDE O COMEÇO DO MUNDO) SEGUNDO COMENTARIO É SOBRE O SENHOR SERGIO FROTA TEMER REPRESALIAS DO SR. ALBERTO ORA MEU AMIGO ME COMPRE UM BODE, LOGO O SR. SERGIO FROTA QUE TEM FAMA DE BRIGÃO, FAMA DE QUEM NÃO TEM MEDO DE NADA, OU VOCE ESTÁ ESQUECENDO DO QUE ELE FALAVA EM RADIOS E JORNAIS QUANDO TINHA AQUELA DENUNCIA NO TJD DE QUE O JOILDO “TERIA” JOGADO IRREGULAR, MOSTROU QUE NEM MEDO DO TJD TINHA, AGORA ESTÁ COM MEDINHO DO SR. ALBERTO FERREIRA, DÁ ATÉ PORA RIR, NA VERDADE ELE NÃO TEM MESMO É O QUE FALAR DO SR. ALBERTO FERREIRA,SE ELE E OUTROS TIVESSEM O QUE DENUNCIAR JÁ TERIAM FEITO HA MUITO TEMPO, QUANTO AO TERCEIRO COMENTARIO SE REFERE AO QUE DIZ QUE UMA EMISSORA FALA BEM DO SR. ALBERTO NA VERDADE SE REFERINDO A EDUCADORA, QUERO DIZER QUE PELO MENOS O GARCIA JUNIOR E O FERNANDO SOUSA, NAO FALAM BEM DO SR. ALBERTO FERREIRA APENAS DIVULGAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO SEM TOMAREM PARTIDO DE NINGUÉM PORQUE É ASSIM QUE DEVE SE COMPORTAR A IMPRENSA, ALÉM DO MAIS AÍ MESMO NO SISTEMA TEM O RADIALISTA SENHOR GERALDO CASTRO, COM A MESMA POSIÇÃO E “OLHE” QUE O SR. GERALDO CASTRO JÁ SAPECOU MUITA “PORRADA” NO SR. ALBERTO FERREIRA, E COMO DISSE ANTES APÓS OUVIR SEUS COMENTARIOS, PERCEBI QUE O SR. ALBERTO FERREIRA, PODE ATÉ SER DESORGANIZADO, LARGADO E IRRESPONSÁVEL NA ADMINISTRAÇÃO PARA O FUTEBOL, MAIS COM CERTEZA NÃO É TUDO ISSO QUE O SM ESTÁ QUERENDO MOSTRAR QUE ELE É, E AQUELE TJD, QUE O PUNIU POR NÃO CEDER SEUS PEDIDOS COMO SALAS ETC ETC ETC, EU QUE ESTAVA DIZENDO “AGORA VAI” COM ESSE NOVO TJD O SR. ALBERTO FERREIRA VAI ANDAR NA “LINHA”, AÍ ME VEM A DECEPÇÃO DAQUELA FÁTIDICA LIMINAR QUE VOU MORRER COM ELA ENTALADA NA GARGANTA, NA VERDADE SE HOUVER UM ARMAGGEDON, NO FUTEBOL, COM EXCEÇÃO DA IMPRENSA, TERIAM QUE SER VARRIDOS TODOS DIRIGENTES DO FUTEBOL NÃO SÓ MARANHENSE COMO TAMBÉM BRASILEIRO, AÍ SIM O FUTEBOL VOLTARIA AS BOAS DÉCADAS DE 50 E 60, ATÉ 70 QUE É DA MINHA GERAÇÃO.

  • Joaquim Aguiar

    COM CERTEZA TODOS AQUELES DESPORTISTAS DE BOM SENSO ESTÃO APOIANDO A DRA. LIDIA E QUEREM VER NOSSO FUTEBOL PASSADO A LIMPO . SÓ ACHO QUE ELA NÃO PRECISARIA IR AO ESTÁDIO DIA DE JOGO ESTÁDIO CHEIO PARA FAZER VALER SUAS DETERMINAÇÕES . NÃO FOI ASSINADO UM TERMO DE AJUSATAMENTO COM PRAZOS ? O MP CONTRATARIA PERITOS PARA CONSTATAR SE AS DETERMINAÇÕES ESTÃO SENDO CUMPRIDAS . O PRESENÇA DA PROMOTORA PODERÁ CAUSAR UM FRISSON DESNECESSÁRIO NAS TORCIDAS . GRITOS PALAVRAS DE ORDEM ,PROTESTOS ETC. QUE O PRESIDENTE DA FMF NÃO ACHE DE APARECER POR LÁ ! QUE AS TORCIDAS NÃO MISTUREM AS COISAS FAÇAM SUAS MANIFESTAÇÕES COM PRUDENCIA E PRINCIPALMENTE TORÇAM.