Projeto São Luís 400 anos será lançado em setembro

A governadora Roseana Sarney comandou hoje uma reunião de trabalho para discutir as ações que o Governo do Estado pretende realizar dentro do Projeto em Comemoração aos 400 anos de São Luís. O projeto será lançado no dia 8 de setembro.

A governadora concedeu entrevista coletiva e adiantou alguns pontos que farão parte das ações dentro do Projeto dos 400 anos de São Luís.

– Já lançamos a Via Expresa. Nós estamos com a restauração do Centro Histórico, das nossas Casas de Cultura. Falei também com o presidente da Infraero para que não só a reforma, mas a ampliação do aeroporto fique pronta até o início do próximo ano. Toda parte da área de saúde, como o Hospital do Ipem, as UPAs também serão inauguradas até o próximo ano e temos também a parte de eventos que estamos fechando – afirmou.

Ainda segundo a governadora, a conclusão da reforma do Ginásio Costa Rodrigues e do Castelão farão parte do programa. Ela voltou a afirmar que pretende reabrir o Castelão com uma grande festa e um jogo da Seleção Brasileira.

Durante a coletiva, a governadora falou sobre a polêmica envolvendo a Via Expressa e disse não entender o motivo para tanta celeuma.

– Não estou entendendo muito bem porque toda esta celeuma em torno da Via Expresa, mesmo porque a Via Expressa vai beneficiar toda a população de São Luís e do Maranhão. Mas não é só a avenida Via Expressa tem também a avenida Metropolitana, se permitirem porque estão atrapalhando. Vamos ter também a ponte. Tudo será apresentado no dia 8 de setembro deste ano – disse.

Ouça a entrevista no site da Rádio Mirante AM

2 comentários para "Projeto São Luís 400 anos será lançado em setembro"

  • Dinho

    Pelo visto a tal Ponte pormetida do quartocentenário, vai ficar o dito pelo não dito.

  • Joaquim Aguiar

    SE SÃO OBRAS PALNEJADAS APROVADAS TENDO SUAS RESPECTIVAS DOCUMENTAÇÕES LEGALIZADAS NÃO TEM PORQUE SE PREOCUPAR COM ENTRAVES . TALVEZ FOSSE SAUDAVEL UM PRONUNCIAMENTO DA GOVERNADORA MOSTRANDO PARA A POPULAÇÃO AS NECESSIDADES E BENEFICIOS QUE TRARÃO ESTAS OBRAS . ATÉ ANUNCIAR OUTROS PROJETOS QUE VIRÃO . MUITAS DAS VEZES POR MAIS QUE A MIDIA MOSTRE O POVO , A GRANDE MASSA PRECISA DE MAIORES ESCLARECIMENTOS .