Ministro dos Transportes garante retomada de licitação

“Estamos retomando a partir de agora a licitação para a duplicação da BR-135”. A garantia foi dada pelo ministro dos Transportes, Paulo Passos ao secretário das Cidades, Pedro Fernandes, durante audiência em Brasília quando cobrou a continuidade do processo licitatório da BR-135, suspenso desde o dia 5 de julho com a crise que derrubou o ministro Alfredo Nacimento.

“Tínhamos certeza que os frutos dessa reunião seriam positivos. Foi Paulo Passos quem foi ao Maranhão quando ainda era interino e nos garantiu a obra”, afirmou Pedro Fernandes.

O processo licitatório da duplicação da BR-135 já estava na fase de habilitação das empresas concorrentes. No último dia 21 de junho as empresas: Egesa, Toniolo Busnello, Barbosa Mello, o Consórcio Ivaí-Torc, o Consórcio Realidade-Convap, o Consórcio CBEMI-TGV e o Consórcio SPA-COWAN-VIA compareceram à sede do DNIT para entregarem a documentação para participar do certame. Aguardava-se a publicação no Diário Oficial da União. Agora com o retorno dos trabalhos, aguarda-se o término das análises dos documentos.

Outros projetos

Sobre a duplicação da Barragem do Bacanga, o Paulo Passos disse que o Maranhão ainda aguardará um pouco para a efetivação, mas garantiu recursos para o trem regional de passageiros que ligará São Luís à Itapecuru-Mirim, passando por Bacabeira. Na primeira fase o trem deverá chegar apenas à Bacabeira.

Além do Ministério dos Transportes, Pedro Fernandes esteve participando de audiências no Ministério das Cidades, Defesa Civil e outros órgão analisando projetos novos para trazer para sua pasta no Maranhão.

Uma resposta para "Ministro dos Transportes garante retomada de licitação"

  • gojoba

    parabens secretario pedro fernandes