Oito secretários: cada um para tentar explicar uma letra

Foi a coletiva com maior número de pessoas que já vi em todos esses anos que tenho de jornalismo.

Anotem aí: secretário municipal de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz; de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas; de Urbanismo e Habitação, Domingos Brito; de Meio Ambiente, Afonso Henriques Lopes; e do Instituto Municipal da Cidade, Pesquisa e Planejamento Urbano e Rural, Marcelo do Espírito Santo. A entrevista contou ainda com a participação do adjunto de Trânsito e Transportes, Arthur Cabral Marques, do secretário de Comunicação, Edwin Jinkings, além do secretário municipal de Governo, Albertino Leal. Eles juntos formam o que a Prefeitura chama de Comissão Técnica Especial que analisa os impactos de grandes obras em São Luís.

Oito secretários tentaram explicar o inexplicável: o embargo da obra da Via Expressa.

Bom, talvez as oito autoridades tenham sido convocadas porque a palavra EXPRESSA possui exatamente oito letras.

Só vejo esta explicação. Qualquer outra não faz sentido algum.

O essencial foi dito pelo secretário municipal de Governo, Albertino Leal: “A Prefeitura de São Luís não tem interesse de impedir a construção da Via Expressa pelo governo do Estado”.

5 comentários para "Oito secretários: cada um para tentar explicar uma letra"

  • FRANCISCO GAGLIANONE

    VOCÊ DISSE QUE ESSA “TROUPE” TODINHA REUNIDA FOI PARA EXPLICAR O EMBARGO DA OBRA DA VIA EXPRESSA??? VOCÊ DISSE TAMBÉM QUE ESSA MESMA “TROUPE” FORMA O QUE A PREFEITURA CHAMA DE COMISSÃO TÉCNICA ESPECIAL QUE ANALISA OS IMPACTOS DE GRANDES OBRAS EM SÃO LUIS!!!
    AGORA ME DIGA UMA COISA!!! SABE ME INFORMAR SE ESSA MESMA “TROUPE” SE REUNIU PARA ANALISAR QUAIS OS IMPACTOS DO GRAND PARK (BARRA MAR), BOSQUE ALTOS DO CALHAU, BRISAS LIFE (ALTOS DO CALHAU), JARDIM DE ANDALUZIA (ALTOS DO CALHAU), JARDIM DE LOMBARDIA (ALTOS DO CALHAU), JARDIM DE VENETO (ALTOS DO CALHAU), JARDINS SÃO LUIS (ALTOS DO CALHAU) E PÁTIO JARDINS (ALTO DO CALHAU) ???
    COM A RESPOSTA QUEM DE DIREITO!!!

  • Dinho

    Acredito que ao invés da oposição ficar tentando atrapalhar o trabalaho de Roseana criando factóides e empecílios para que ela não cumpra as promessas de campanha como o caso da Via Expressa, devia fazer o contrário e cobrar dela a Avenida Metropolitana e a Ponte do Quartocentenário que vai ficando no esquecido e com a complacência da oposição. Se batessem forte no que realmente ela não está cumprindo ganhariam o apoio e a simpatia da popualação e de quebra ganhava São Luís. O trabalho da oposição é cobrar e não tentar impedir que façam. O fato a oposição nem tocar no assunto Ponte Quartocentenário/AV Metropolitana que seria um prato cheio, só demonstra que a oposição está é apavorada pelo fato dela estar construindo mais uma vez obras estruturantes para nossa cidade enquanto que eles no poder nada tem pra mostrar tanto a nível estadual quanto a nível municipal.

  • MARCAO

    DESCULPE MEU CARO ZECA, MAS FICO INDIGNADO COM ESSA FALTA DE ÉTICA DO JORNALISMO DAKI, ONDE AO INVÉS DE FAZER O TRABALHO DE FORMA PROFISSIONAL, VC´S DO SISTEMA MIRANTE FICAM PEGANDO NO PÉ DA OPOSIÇÃO, N TENHO A VER C ESSES ATUAIS GOVERNANTES, TANTO DA PREFEITURA QUANTO DO GOVERNO, ONDE VEJO Q TODOS DOIS ESTÃO ABAIXO DAS EXPECTATIVAS, A CIDADE ESTÁ COMPLETAMENTE ABANDONADA, VAI PROLADO DO GOVERNO DO ESTADO, ENCONTRAREMOS UMA SÉRIE DE IRREGULARIDADES, É GREVE DE DELEGADOS, A SEGURANÇA PUBLICA, NUNCA SE VIU TANTOS CRIMES NUMA CIDADE TÃO PACATA QUE ERA SÃO LUIS, COLOCARAM SEU RICARDO MURAD COMO SECRETÁRIO DE SAÚDE “É BRINCADEIRA”. ENTÃO VEJO QUE ÉS UM REPORTE RENOMADO, PEÇO Q COLOQUE AS COISAS DE FORMA IMPARCIAL. PELO TEMPO Q ACOMPANHO TEU TRABALHO, NUNCA VI AKI VC ALFINETANDO A ADM DO GOVERNO.
    FICA AKI MEU PROTESTO.

    RESPOSTA: SOU UM JORNALISTA, MAS ANTES DISTO SOU UM CIDADÃO E COMO TAL TENHO DIREITO A MANIFESTAR A MINHA OPINIÃO, AO MESMO TEMPO EM QUE RESPEITO AS QUE SÃO ENVIADAS E QUE NÃO FEREM ÀS REGRAS DO BLOG. APENAS DISSE QUE NÃO PRECISAVA TANTA GENTE PARA EXPLICAR O INEXPLICÁVEL. DIRIA A VOCÊ QUE, QUALQUER OBRA NO TRÂNSITO EM SÃO LUÍS É BEM-VINDA. COMO CIDADÃO NÃO ME INTERESSA QUEM ESTÁ FAZENDO. QUERO QUE FAÇAM. E QUE UM NÃO ATRAPALHE O OUTRO. O RESTANTE É DISCUSSÃO E TEMPO JOGADOS FORA E NÃO ENTRO NISTO.

  • Joaquim Aguiar

    SABEMOS QUE OBRAS DE GRANDE PORTE DEVEM ESTAR RESPALDADAS DOS RESPECTIVOS DOCUMENTOS DE LIBERAÇÃO ART’S ALVARÁS ETC . O CORRE QUE A FALTA DE ENTENDIMENTO POLITICO SEGUIDA DA PROXIMIDADE PELA DISPUTA DO MUNICIPIO ESQUENTARAM A POLEMICA . DE UM LADO O PREFEITO RESCENTIDO COM ALGUNS EMBARGOS SOFRIDOS INCLUSIVE UMA GRANA FORTE QUE O GOVERNO ANTERIOR DEIXOU ESTAVA NA CONTA DA PREFEITURA E O GOVERNO ESTADUAL BLOQUEIOU. DO OUTRO O GOVERNO ESTADULA NÃO DEIXANDO O GOVERNO MUNICIPAL CRESCER FAZER SUAS OBRAS . APARTIR DAI AS COISAS ESQUENTARAM . QUEM PERDE COM ISTO É A SOCIEDADE . AS BANCADAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS QUE SÃO RESPONSAVEIS PELAS ARTICULAÇÕES DEVERIAM INDERMEDIAR UM MELHOR ENTENDIMENTO . OUTRO FATOR QUE ESTA INTRIGANDO O MUNICIPIO É QUE A PREVISÃO DE ENTREGA DESTA OBRA ESTÁ PREVISTA PARA O DIA 08.09.2011 ANIVERSÁRIO DA CIDADE CLARO QUE O GOVERNO ESTADULA VAI GANHAR MUITOS PONTOS COM ESTA INAUGURAÇÃO . E O GOVERNO MUNICIPAL VAI ENTREGAR O QUE PARA O POVO NESTA DATA? SEM DUVIDAS DISPUTA POLITICA . TALVEZ GRANDE PARTE DA SOCIEDADE NÃO SAIBA QUE A VIA EXPRESSA FAZ PARTE DE UM GRANDE PROJETO QUE CONTEMPLA TAMBÉM A AV . TRANSMETROPOLITANA E PONTE QUARTO CENTENÁRIO QUE DEMANDAM MAIS TEMPO PARA CONCLUSÃO E FICARÃO RESERVADAS PARA OUTROS MOMENTOS POLITICOS . O GOVERNO ESTADULA SABIAMENTE OPTOU AGORA PELA VIA EXPRESSA ETAPA QUE DEMANDA MENOS TEMPO COINSIDINDO COM OS PROJETOS POLITICOS DO GOVERNO ESTADUAL . A VIA EXPRESSA SERÁ MUITO IMPORTANTE NO TRECHO RENASENÇA MARANHÃO NOVO COINCIDINDO COM O SHOPING DA ILHA . A VIA EXPRESSA VAI DESEMBOCAR PRATICAMENTE DENTRO DO SHOPING . ALI NO RETORNO DA COHAMA NÃO VAI MUDAR NADA . DA COHAMA A COHAB E FORQUILHA TAMBÉM. OUTRAS SITUAÇÕES VIRÃO A MEDIDA QUE SE APROXIMAR O PLEITO MUNICIPAL E LÁ NA FRENTE O ESTADUAL.

  • José Neto

    CARO ZECA, TENHO QUE ADMITIR E CONCORDAR COM O Sr. MARCOS.
    até então entrava aqui em busca das notícias do futebol e do esporte, mas há tempos vejo somente alfinetadas políticas que, vindo der quem está ligado a políticos até mesmo com vínculos de amizade, não pega bem.
    Quando você critica num POST que não conmpareceram autoridades para falar de JEMS, e agora critica que secretários façam a obrigação que responder à Sociedade, você deixa transparecer uma parcialidade que transcende o Civismo. Evite isso e você só ganhará…
    QAUNTO AO FRANCISCO GAGLIANONE, concordo com suas críticas e espero que ele não seja um dos compradores do Grand Parque (Barra Mar)… se for, coitado. Porém sua pergunta está atrasada, mas em tempo de se responder. Quem era o prefeito quando as obras foram autorizadas. Qual Assembléia Legislativa autorizou e que presidente tinha. Quem é autoridade importante do PV que nunca falou sobre o assunto e foi até ministro do Meio Ambiente…
    Tá vendo… vamos cuidar do nosso esporte que dá mais certo e todos apoiarão.
    Abraço.

    RESPOSTA: O PROBLEMA JOSÉ NETO É QUE, QUANDO ESCREVEMOS COISA QUE NÃO AGRADAM A ALGUNS SEMPRE APARECEM COM ESSES DISCURSOS DE “ALFINETADINHAS POLÍTICAS”. NÃO ENTRO NESSA NÃO. AS VERDADES PRECISAM SER DITAS, DOA A QUEM DOER. QUANTO ÀS PERGUNTAS FEITAS PELO FRANCISCO GLAGLIONONE, ELE E VOCÊ SABEM QUE NÃO SOU EU QUEM DEVO RESPONDER. FORAM COLOCADAS AQUI, MAS NÃO FORAM DIRIGIDAS A MIM. AINDA SE TIVESSEM SIDO, A RESPOSTA TERIAM QUE SER DADAS POR QUEM FOI RESPONSÁVEL, NÃO POR MIM. A CRÍTICA QUE FIZ EM RELAÇÃO AO ESPORTE SERVE PARA MUITAS E MUITAS ÁREAS.