Investigação no Maranhão é destaque na Record

O futebol está abandonado no estado do Maranhão. Não há nenhum clube nas divisões A, B e C do Campeonato Brasileiro. O principal estádio, o Castelão, que já foi palco de jogo da seleção brasileira, está fechado por questões de segurança e não recebe nenhum evento há seis anos.

Devido à situação, o Ministério Público Estadual resolveu abrir inquérito para investigar a administração da Federação Maranhense de Futebol e suas relações com a CBF. O repasse de verbas da entidade nacional para a estadual gera suspeitas. E, para a promotoria, a falta de transparência tanto da FMF quanto da CBF na prestação de contas é o principal indício de irregularidades.

Assista à reportagem exibida no Jornal da Record

6 comentários para "Investigação no Maranhão é destaque na Record"

  • Tímon.

    Parabéns Zeca Soares…
    Istp sim é jornalismo. Embora o sistema Mirante seja filiada da Rede direitista, espírita e flamenguista,tenta nos empurrar garganta à dentro este conjunto de “doutrinas”, você simplesmente rompeu com o pragmatismo e fez alusão a uma matéria da Rede Record. E quanto a esta eis que o trabalho da Dra. Lítia já repercute nacionalmente para o bem do futebol combalido do Maranhão e d o país. Muito boa a matéria, sobretudo porque esta lembrou que só o Sampaio está em uma divisão, mesmo inferior do nacional, enquanto o Moto é a segunda força do estado – CORRETÍSSIMO, segunda força mesmo. Contudo, a matéria diz que o Nhozinho fica longe do Centro da cidade, o que não é uma verdade, mas, como bem sabemos, encravada na favela da Vila Passos algo bem diferente do que se vê em um Albertão, lá na Tabuleta, em Teresina que possui em seus arredores inúmeros lugares onde estacionar, além de estar limpo e bem organizado, Não é mesmo? Matérias nacionais vndas do Maranhão só porcaria mesmo. Ainda aguardo o dia em que vou me orgulhar. Que Deus nos proteja e cuide dos passos do nosso povo.

  • Joaquim Aguiar

    NA MINHA OPINIÃO SÃO SITUAÇÕES DESTINTAS : CASTELÃO NÃO TEM NADA A VER COM FMF NEM ESTÁ FECHADO POR RAZÕES SÓ DE SEUGURANÇA . TODOS QUE ACOMPANHAM O NOSSO FUTEBOL SABEM QUE O CASTELÃO É UMA SITUAÇÃO A SER RESOLVIDA PELO GOVERNO ESTADUAL . SE HOUVESSE UM ESFORÇO MAIOR DARIA PARA LIBERAR PARTE PARA OS PRINCIPAIS JOGOS .
    QUANTO A NÃO TERMOS CLUBES NAS SÉRIES A,B E C ACHO QUE É UMA QUESTÃO DOS CLUBES FALTAM INVESTIMENTOS . OS CLUBES TÊEM SÉRIOS PROBLEMAS DE DIVIDAS E NÃO CONSEGUEM PATROCINIOS . DE UMA FORMA GERAL OS CLUBES NÃO TEM PROJETOS PROPRIOS FICAM SEMPRE ESPERANDO AJUDAS DOS GOVERNOS . O CAMPEONATO MARANHENSE FOI UM FIASCO E A COPA UNIÃO SERÁ PIOR .
    AS INVESTIGAÇÕES DO MP ESTÃO VOLTADAS PARA A MÁ ADMINISTRAÇÃO DA FMF PRINCIPALMENTE NO ASPECTO FINANCEIRO . SE O PRESIDENTE DA FMF POR ACASO FOR PUNIDO E TIVER QUE SAIR NOSSO FUTEBOL AINDA LEVARÁ ALGUM TEMPO PARA MELHORAR . FALTA ESTRUTURA FUTEBOL EMPRESA NOS CLUBES AINDA SE ADMIN ISTRA FUTEBOL AQUI A MODA ANTIGA FALTA UM ESTÁDIO DE GRANDE CAPACIDADE . O MAC JÁ ESTÁ MODIFICANDO ESTÁ CULTURA , JÁ TEM PROJETO E LOGO SERÁ UMA GRANDE FÔRÇA DO NOSSO FUTEBOL. ESTA QUESTÃO DE ESTÁDIO AQUI NO NORTE CHEGA A SER ATÉ DUVIDOSA . CONSIDERANDO O PI COMO NORTE TEM O ALBERTÃO E O FUTEBOL É FRACO NÃO PASSA DA ´SERIE ‘D” . AQUI A MESMA COISA . NO PARÁ TEM UM ESTADIO OLIMPICO E OS CLUBES A TEMPOS NÃO CHEGAM NA “B” NO ARCRE ,AMAPÁ E AMAZONAS TAMBÉM . ALI NO NORDESTE É TUDO PERTINHO RECIFE ,SALVADOR E FORTALEZA CARREGAM OS OUTROS ESTADOS ESTÁ TODO MUNDO CRESCENDO . AQUI NO NORTE É TUDO MAIS DIFICIL.

  • Joaquim Aguiar

    OS PROBLEMAS DO NOSSO FUTEBOL SÃO CONJUNTURAIS : ESTÁDIOS , FMF E PRINCIPALMENTE AS ESTRUTURA DOS CLUBES . AINDA ESTAMOS MUITO LONGE DE CHAGARMOS AS SÉRIES C,B E A . VEJAM ESTE EXEMPLO DO TREM DO AMAPÁ ! TRATA-SE DE UM PROJETO PARA O CRESCIMENTO DO FUTEBOL DO AMAPÁ . FALAM QUE O TREM RECEBE R$ 800.000,00 DO GOVERNO DO AMAPÁ . TRATA-SE DE UM PROJETO ,UM CONVENIO FIRMADO ENTRE CLUBE E GOVERNO ONDE O GOVERNO LIBERA RECURSOSO E O CLUBE ENTRA COM SUA ESTRUTURA DE CT . EQUANTO AQUI SOMENTE O MAC APRESENTOU UM PROJETO . MOTO CLUBE E SAMPAIO CORREIA TÊEM ÁREAS ENORMAES MAL APROVEITADAS E SÉRIOS PROBLEMAS DE DIVIDAS DE FGTS E INSS ASSIM FICA MUITO DIFICIL FIRMAREM PARCEIRIAS .

    Estão a todo vapor as obras do Trem Desportivo Clube visando a construção do primeiro estádio privado do Amapá. O local é o centro de treinamento, Osmar Neri Marinho que está com a atividade em ritmo acelerado. Ontem, a equipe de trabalho, composta por 70 homens, encerrou a primeira etapa de construção do lado esquerda da arquibanca, deixando o CT com uma capacidade de 1000 torcedores presentes. “E idéia é fortalecer ainda mais este projeto para que no futuro tenhamos um estádio com as condições de receber jogos oficiais do futebol brasileiro, bem como rodada do futebol profissional e de divisão de base”, disse a presidente Socorro Marinho.
    MATERIA DE 02.04.2011 COLHIDA DO AMAPÁ ESPORTE .

  • Marcelo

    É justo a investigação que está sendo efetuada na federação do Maranhão. Nem por isso não podemos fechar os olhos para a briga entre Record x CBF. Tudo isso é por conta de a TV Record não ter ganho ou a CBF não quis vender os direitos de transmissão do campeonato brasileiro. A Globo, procurem no Youtube, já atacou também a CBF mas no momento está de lua de mel com ela, o que a deixa de ser omissa nas questões que envolvem denúncias à CBF. Em relação à Record, possivelmente ela só quer tomar proveito da situação da federação do Maranhão para aumentar ainda mais seu poder de fogo contra a CBF. Na verdade nem Globo e nem CBF têm credibilidade perante a maioria dos telespectadores. A Record por exemplo, passa a manhã inteira mostrando tragédias e violências na TV com o objetivo claro de causar desesperança em parte de seus telespectadores. Desesperanças causa procura à igreja, não que eu seja contra em se frequentar à igreja, pois só assíduo frequentador, mas em outra religião. O objetivo da Record é causar um impacto psicológico em seus telespectadores. Na vejo os programas da tarde, mas contam que ela entra o período da tarde mostrando violências e tragédias E no domingo tem aquele programa da noite para competir com o Fantástico. Também só explora a violência. Vamos refletir.

  • Rodrigo Soares

    Lamentável a falta de informação… Graças a Deus ainda encontramos pessoas com o poder de discernir, analisar, decidir sem se influenciar com a informação proposta, imposta e direcionada de alguns sistemas de comunicação, ou seja, pessoas com um posicionamento crítico razoável, o que só se adquire através da pesquisa, leitura, busca da informação … Como é o caso do nosso amigo, Joaquim Aguiar, que analisou perfeitamente a novela “futebol maranhense”. Como ele disse, o Estádio Castelão nada tem a ver com a Federação Maranhense de Futebol e sim com o Governo do Estado, assim como o Estádio Nhozinho Santos tem a ver com o Governo Municipal. Ressalto ainda outro perfeito o comentário do amigo citado, que diz se tratar de briga entre CBF x Record, só faltou citar a outra briga: Alberto Ferreira x S…M…, e saliento que essa sim interessa ao povo maranhense, pois nada mais é do que uma tentativa de tirar a atenção dos desmandos cometidos pelo grupo político proprietário do S… M… e de todo o nosso maranhão…

    RESPOSTA: ACHO QUE VOCÊ ESTÁ EQUIVOCADO. NÃO EXISTE BRIGA NENHUMA ENTRE ALBERTO FERREIRA E O SISTEMA MIRANTE. ESTAMOS COBRINDO OS FATOS QUE ESTÃO SENDO INVESTIGADOS, APENAS ISTO. O PRESIDENTE DA FMF NUTRE UMA QUESTÃO DE ORDEM PESSOAL COM O RADIALISTA HERBERT FONTENELE. E ESSA BRIGA É MAIS DO QUE COMENTADA NA CIDADE. NÃO HÁ NENHUM OUTRO FATOR. E O PRESIDENTE DA FMF MENCIONOU OS FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA MIRANTE NUM DOCUMENTO, MAS NÃO HÁ BRIGA COM NINGUÉM POSSO GARANTIR A VOCÊ. ESTAMOS CUMPRINDO APENAS O NOSSO DEVER DE BEM INFORMAR. DOA A QUEM DOER.

  • CESAR FMF

    NÃO ESQUEÇA A BRIGA É RECORD X CBF, TUDO PELA PERDA DA TRANSMISSÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO, QUE A RECORD JÁ ANUNCIAVA COMO CERTA A RECORD PARECE AQUELA BARANGA TROCADA POR UMA MULHER GOSTOSA, ONDE A ABANDOINADA FICA SECANDO O EX MARIDO ONDE VAI, ESSA BRIGA ESTÁ FAZENDO COM QUE A RECORD PAREÇA UM CEGO COM UM REVOLVER NA MÃO ATIRANDO PARA ONDE A MÃO É DIRECIONADA, NÃO ESQUEÇA É A RECORD, GRANDE ADVERSÁRIA DA GLOBO A QUAL É FILIADA ESSE SISTEMA, LOGO LOGO PELO QUE ESTOU VENDO SOBRARÁ PARA OS VICES DA DA ENTIDADE, E LEMBRE-SE O PROPRIETÁRIO DO SISTEMA MIRANTE É UM DOS VICES, AH! ESQUECI TEM JORNAL QUE DE IMPARCIAL NAO TEM NADA, QUE JÁ COMPROU COMO DISSE RODRIGO A BRIGA ALBERTO X S…M, e JÁ ESTÁ FAZENDO CAMPANHA PARA PRESIDENCIA DA FMF EM 2014.