O silêncio continua…

Ainda continuo sem compreender o silêncio do Tribunal de Justiça Desportiva e dos dirigentes de clubes de futebol neste momento tão importante e decisivo para o futebol maranhense.

Desde que o Ministério Público do Maranhão iniciou a investigação na Federação Maranhense de Futebol não se ouviu uma palavra sequer do presidente do TJD-MA, Antonio Américo e dos presidente de clubes que preferem evitar falar sobre o assunto. A AMA Clubes, por exemplo não publicou nenhuma nota e não fez qualquer declaração oficial sobre a investigação.

A postura da Justiça Desportiva no Maranhão é algo intrigante. É como se nada estivesse ocorrendo. Não tenho dúvida que, se o TJD tivesse uma atuação mais firme contra os erros da FMF essa investigação do Ministério Público nem estaria ocorrendo.

Este ano, Antonio Américo até determinou o afastamento de Alberto Ferreira por não dotar o Tribunal dos meios físicos para funcionar como deveria. Resolvido o problema, tudo voltou à normalidade na FMF.

Quanto aos clubes já registrei aqui a minha opinião. Eles são coniventes e participaram até hoje de tudo que está aí. A situação só chegou a esse ponto porque os clubes sempre aceitaram as regras do jogo de Alberto Ferreira.

Por isso, o silêncio dos dirigentes diz muita coisa neste momento. Com o início dos depoimentos previsto para a próxima semana vamos realmente saber se é apenas medo ou se os clubes tinham algo a esconder também.

Estamos de olho!!!

7 comentários para "O silêncio continua…"

  • Gojoba

    So faltou voce falar do silencio de 2 outras rádiis que cobrem esportes defendendo alberto ferreira que sempre ficaram em silencio e incusive o presidente da aclem que receber 2 porcento da federação isso voce nao fala ne zecão

    tem que falar da imprensa que ta calada so fontenelle que noticia os fatos a educadora e a capital estão amordacadas junto com a timbira porque sobrevivem com almocos de alberto ferreira

  • Joaquim Aguiar

    CARO ZECA INFELISMENTE O ATRELAMENTO E A CONIVENCIA IRÃO ATRAPALHAR E MUITO AS INVESTIGAÇÕES . VC TEM TODA A RAZÃO QUANDO PENSAVA-SE NO INICIO DO ANO QUE OS CLUBES FOSSEM PRESSIONAR A FMF SOBRE O CAMPEONATO RESOLVERAM FOCAR NO GEOGRAFIA . O TJD ENSAIOU MEDIDAS E TERMIONOU TOMANDO UMAS MEDIDAS ADMINISTRATIVAS FAJUTAS EXIGINDO MESAS CADEIRAS ,SALAS E COMPUTADORES NADA QUE A FMF TIVESSE QUE PROVAR OU NÃO PODESSE FAZER . PARTE DA CRONICA SE RECOLHEU FALA O MINIMO SOBRE O ASSUNTO . A AMA CLUBES QUE REPRESENTA OS CLUBES DEVERIA SER A MAIOR COLABORADORA NAS INVESTIGAÇÕES ESTÁ EM CIMA DO MURO . LEMBRAM DOS BOLETINS INFORMATIVOS DA COPA DO BRASIL COM AQUELE PUBLICO DE MEIAS ENTRADAS COM QUASE 50%. ?POUCOS VÃO COLABARAR A CBF E FMF VÃO DIFICULTAR COM RECURSOS . QUANDO ESPERAVA-SE QUE TODOS FOSSEM SE UNIR EM FAVOR DO FUTEBOL VÊ-SE MUITA OMISSÃO.

  • Paulo Bolivão

    Zeca quero aqui dar una ideia as torcidas organizadas do Sampaio, Moto, Imperatriz e Bacabal,para que elas se reúnam e realizem um protesto em praça pública, pedindo a saída de toda a cúpula atual da Federação, se o senho Alberto Ferreira empregasse uma parte do dinheiro recebido, para custear as despesas com almentação e hospedagem dos clubes, seria uma ótima ajuda.

  • Joaquim Aguiar

    ZECA APROVEITANDO A MANCHETE O SILENCIO CONTINUA… VAMOS VER UM POUCO AQUELA SITUAÇÃO DE CAIMBRAS NO ELENCO DO SAMPAIO CORREIA . QUEM É RESPONSÁVEL PELA COMISSÃO TÉCNICA É O TRINADOR LOGICAMENTE ELE DEVERIA PREVENDO UM JOGO EM TERESINA SOB ALTA TEMPERATURA SENTAR ANTES COM O PREPARADOR FISICO ,FISIOLOGISTA , NUTRICIONISTA E ELABORAR UMA PROGRAMAÇÃO E ALIMENTAÇÃO ADEQUADA RICA EM SÓDIO E LIQUIDO . SE EU SEI QUE A PREPARAÇÃO ESTÁ INADEQUADA PODENDO PREJUDICAR O ELENCO PORQUE PERMITIU? E O FISIOLOGISTA QUE JÁ ESTAVA AI TRABALHOU NO BARRAS NÃO SABIA QUE A FORMA DE PREPARAÇÃO E ALIMENTAÇÃO IRIAM PREJUDICAR ? SE EU TENHO UM TREINADOR QUE É FORMADO EM EDUCAÇÃO FISICA ,TENHO UM PREPARADOR FISICO , UM AUXILIAR DE PREPARAÇÃO FISICA ,UM FISIOLOGISTA E UMA NUTRICIONISTA COMO ESTAS COISAS ACONTECEM? COM QUEM ESTÁ O COMANDO ? A RESPONSABILIDADE FICOU SÓ NO PREPARADOR FISICO.
    Apesar de existirem muitas causas para cãibras musculares, grandes perdas de sódio e líquidos costumam ser fatores essenciais que predispõem atletas a cãibras musculares. O sódio é um mineral importante na iniciação dos sinais dos nervos e ações que levam ao movimento nos músculos. Por isso, um déficit desse elemento e de líquidos pode tornar os músculos sensíveis. Sob tais condições, uma leve tensão e um movimento subseqüente podem fazer o músculo se contrair e se contorcer incontrolavelmente.

    Um estudo* dá apoio à teoria. Um jogador de tênis de elite perdia mais sódio na transpiração, em várias horas de jogo, do que todo o consumo diário. Durante uma partida intensa que resultou numa perda de transpiração de até 3 quartos por hora, o jogador teve cãibras. Após um teste fisiológico, foi recomendado que o jogador adicionasse sal à dieta e ingerisse bebida esportiva. Essa adição de sódio reduziu ocorrências subseqüentes de cãibras. Sempre que o jogador sentia cãibras durante o jogo, ele tomava uma bebida esportiva com cloreto de sódio. As cãibras pararam.

    Previna as cãibras antes que elas comecem, fazendo aos atletas as seguintes recomendações:
    1. Beba muito líquido para ficar hidratado durante o exercício;
    2. Reponha níveis de sódio durante os intervalos de exercícios pesados e transpiração abundante com uma bebida esportiva como Gatorade;
    3. Assegure uma recuperação nutricional adequada (particularmente para o sal) e descanse os músculos após um treino intenso.

    Estimule a recuperação. Descanso e reidratação adequada com líquidos que contenham eletrólitos, particularmente sódio, irão rapidamente trazer melhora.

  • Marco Antonio Carvalho Diniz

    É! Castelo esperou a sua vez! A prefeitura já era pra ter nosso “Centro Administrativo”. Como se ver em outras capitais: o cidadão não precisa se deslocar, tanto – para resolver problemas conjugados junto à administração municipal. Na realidade, temos que pensar que trânsito “mexe” com velocidade média (Engenharia de Trânsito)-, então essa Via Expressa vai jorrar veículos para o engarrafamento do Ipase. – que já não pequeno.Quer uma explicação ! Tomemos como exemplo a construção do viaduto do Calhau: os veículos passaram mais rápido por lá. Porém, engarrafou no “Garden”/retorno Cohama. Aí, foi feito – por necessidade um elevado. Continuou passando rápido demais… Os motoras pararam em fila indiana na Cohab (retorno São Luis Rei de França); novo elevado! Elevando o número de motorizados no retorno da Forquilha. E pela primeira vez na Estória Roseana Sarney não quis que fosse feito uma elevação (todos sabem porque) na mesma avenida – que só muda de nome -, hora se fosse viabilizado essa proeminência viária, os mesmo veículos, aos invés de solução encontrariam obstáculos numa sequência: Mateus/Operária; São Cristovão e/ou Anil/São Cristovão-Rodoviária. Todos esses caminhos levariam ao viaduto do Café. Sendo que esse trevo vomitaria veículos para os indigestos trânsitos do João Paulo e Alemanha. E o centro da City? Tudo tem que ser calculado e executado continuamente. Essa Via Expressa vai deixar muito ludovicense barrado na porta da festa dos 400 amos São Luis.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  • LUIS RIBAMARENSE

    CONCORDO PLENAMENTE COM VC ZECA!!!SEMPRE ACHEI ESTRANHO OS CLUBES RECLAMAREM DA FEDERAÇÃO, E PRINCIPALMENTE SEU SERGIO FROTA, MAS ELES ACABAM ACEITANDO TUDO SEMPRE, SERÁ Q OS TIMES NAO LUCRAM E DEPOIS DIZEM Q NAO RECEBEM NADA???? MUITO ESTRANHO NAO APARECER NINGUEM PRA DIZER QUE NUNCA RECEBEU E NUNCA VIU DINHEIRO SENDO APLICADO EM CAMPEONATOS COMO ESTA LA NO BORDERO. NINGUEM ENTRA NUM NEGÓCIO PRA GASTAR E PERDER DINHEIRO, VC NÃO ACHA ZECA??????

  • Joaquim Aguiar

    QUE O MP FIQUE BEM ATENTO PARA O BOLETIM INFORMATIVO SOBRE PUBLICO E RENDA DO JOGO DO DIA 14.08.2011 ENTRE SAMPAIO CORREIA E INDEPENDENTE DO PARÁ . AQUELES BOLETINS DA COPA DO BRASIL FORAM BASTANTE DUVIDOSOS . COMO AS CATRACAS ATÉ HOJE NUNCA FORAM PROVIDAS DO SOFTWERE QUE EMITE RELATORIOS ON LINE MAIS UMA VEZ VAMOS TER BOLETINS FEITOS MANUSCRITOS . O MANDO DE CAMPO É DO SAMPAIO CORREIA ACHO QUE VENDAS DOS INGRESSOS FISCALIZAÇÃO ETC. A FMF EMITE O BOLETIM . VAMOS VER .