Chegou a hora do torcedor mostrar o seu valor…

Primeiro foi o protesto que um grupo de torcedores do Sampaio “a papota” como chamou o presidente da Federação Maranhense de Futebol, realizou no Estádio Correão, em Bacabal, durante a partida entre Sampaio-MA x Trem-AP. Na ocasião, Alberto Ferreira foi hostilizado por torcedores e teve que ser conduzido com a ajuda da Polícia do setor de cadeiras para a Tribuna de Honra para que pudesse continuar no estádio sem maiores problemas.

O torcedor fez questão de deixar claro que não quer mais Alberto Ferreina nos estádios e muito menos no comando do nosso futebol.

Nesta quinat-feira, uma das torcidas organizadas do Sampaio, a Mancha Tricolor esteve no Ministério Público para manifestar apoio à promotora Lítia Cavalcanti e pedir que ela leve até o fim a investigação na Federação Maranhense de Futebol.

Foi um bom sinal. Pelo menos até aqui, o torcedor do Sampaio demonstra que não vai dar trégua à FMF. Eles prometem convocar as outras torcidas organizadas do Sampaio e até das torcidas do Moto Club e do Maranhão a se unirem nesta cruzada por novos rumos no futebol maranhense.

E que bom que os torcedores começam a acordar. Mas não basta apenas o torcedor Tricolor. Onde estão os motenses, os maqueanos, os cavalinos? Vão continuar calados?

A postura passiva do torcedor não cabe neste momento. É importante que todo torcedor e que todo cidadão comum que quer ver o nosso futebol em seus grandes dias vista esta camisa. A torcida do Sampaio saiu na frente, mas isso é o que menos importa. Todos que vierem de agora em diante também serão bem-vindos!

A hora é essa!!!

Leia o documento entregue pela Mancha Tricolor

7 comentários para "Chegou a hora do torcedor mostrar o seu valor…"

  • Milton Jr

    SAMPAIO X INDEPEDENTE – Arrecadação de Brinquedos
    Caros Bolivianos, a partir do jogo SampaiO x Indepedente, dia 14 no Nhozinho Santos, estaremos arrecadando BRINQUEDOS para a Campanha do Dia das Crianças 2011.

    As Torcidas Tubarões da Fiel e Paixão Tricolor estarão unidas em prol dessa causa.
    Os brinquedos poderão ser entregues na:
    1.Torcida Tubarões (Entregar para Milton Jr.)
    2. Torcida Paixão Tricolor (Entregar para Elton)

    CONTAMOS COM VOCÊS
    TUBARÕES + PAIXÃO

    Quem puder ajudar, ajude e Faça uma Criança Feliz.

  • Joaquim Aguiar

    MUITO BOA A INICIATIVA DE ARRECARDAR BRINQUEDOS PARA AS CRIANÇAS PRINCIPALMENTE AS CARENTES . TAMBÉM CABERIA ALGUMA COISA PELO DIA DOS PAIS . QUANTO AS MANIFESTAÇÕES ACHO QUE DEVERIAM HAVER NÃO SÓ DAS TORCIDAS ,COMO DIRIGENTES , CRONICA EM FIM TODOS OS SEGMENTOS ENVOLVIDOS COM O FUTEBOL ATÉ DA SOCIEDADE EM GERAL . MANIFESTOS ORGANIZADAS SEM VIOLENCIA . ABAIXO ASSINADOS E REGISTRO DE RECLAMAÇÕES NO PROCOM . NUNCA HOUVE UM MOMENTO TÃO FAVORÁVEL PARA MUDANÇAS . OU MUDA AGORA OU NÃO MUDA NUNCA OS ENVOLVIDOS PODERÃO SAIREM MAIS FORTALECIDOS.

  • Neto

    A TORCIDA DO MOTO TAMBÉM ESTÁ COM A PROMOTORA LÍTIA.

  • Tímon.

    Boa iniciativa da torcida em prol das crianças. Quanto a Dra. Lítia, está mais do que na hora das torcidas organizadas fazerem faixas em apoio à Promotora e espalhá-las pelos quatro cantos do estádio. Aproveitem e criem palavras, versos de ordem (não de baixo nível como fizeram alguns em Teresina), pois acredito que ela ficaria muito feliz sabendo que tem apoio de todos nós. Vamos em frente, e que a Dra. Lítia e os demais do M.P cortem a cabeça da serpente. Todos nós estamos aguardando o dia em que veremos o bandido atrás das grades para “servir” de menina. Seria o máximo!

  • RAIMUNDO COELHO

    A impunidade e o fortalecimente deles começa aí ; pacividade de torcedor, limitação da imprensa, conivencia dos clubes, corrupção das ligas, e quando aparece alguém com disposição, há quem fique do lado de lá, os q ficam do lado de cá permanecem sem brilho nenhum, com disposição zero, pensam q as promotorias tem toda força do mundo,, é so q temos q ajudar, é muito importante. Tenho minhas dévidas quanto o susseso da empleitada.

  • Francisco

    As torcidas organizadas do Maranhão vão se unir e fazer uma grande movimentação em frente à Justiça para pedir a saída desse presidente da Federação que já manda a mais de vinte anos no futebol maranhense.

  • Veronildo Lima Ferreira

    Parabéns aos promotores, espero que desta vez o futebol do Maranhão tome um rumo certo, só assim o torcedor voltará aos estádios. Não é possível que uma pessoa fique mais de 15 anos a frente de uma instituição sem fazer nada de positivo pelo futebol. Isso é ditadura.
    Espero que os promotores não desistam.
    É hora do torcedor se unir e ajudar os promotores a melhorar o futebol do Maranhão.