Últimas notícias do futebol

Sampaio
Bem mais calmo, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota conversou ontem com os jogadores sobre a derrota para o Comercial-PI. Frota pensou melhor e “aliviou” no discurso. Não repetiu o que disse na Rádio Mirante AM quando se referiu aos jogadores como “um bando de moças”. Ele sabe que os jogadores não gostaram e a torcida reprovou a sua “declaração” espontânea. Deu a dura bem ao seu estilo e disse que com as condições de trabalho e salários pago em dia, o Sampaio não pode perder para um time como o Comercial, mesmo jogando fora de casa e da torma como tudo ocorreu.

Repúdio
A Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos está divulgando uma nota de repúdio contra o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira. Segundo o presidente da ACLEM, Tércio Dominici, a investigação do Ministério Público é interesse de toda a crônica esportiva e dos torcedores maranhenses desejosos de mudanças no comando do futebol maranhense.

Viva Nota
Os clubes estão tentando a todo custo que o Governo do Estado antecipe 50% dos recursos referentes à aquisição de ingressos da Copa União por meio do programa Viva Nota. O Governo promete lançar o programa ainda este mês, mas não há uma data definida. Pode ser que ocorra após o dia 20, mas os clubes querem antecipar o repasse de recursos. Continuo achando muito difícil, mas tem clube contando com esse dinheiro para monta o time. Pelo que apurei, dinheiro só no mês de outubro.

Moto Club
E o Moto é o time que mais aguarda essa liberação de recursos. A diretoria espera com a antecipação receber R$ 130 mil. O dinheiro seria utilizado agora para quitar os três meses de salários atrasados dos jogadores que disputaram o Campeonato Maranhense. Há quem diga que o clube vai mesmo desistir de disputar a Copa União para não continuar acumulando débitos.

Maranhão
O atacante Robson é o novo reforço do Maranhão para a Copa União. O jogador que estava no Iape será a novidade no treinamento de hoje, no Parque Valério Monteiro. Com a chegada do baixinho, o MAC terá um ataque canhoto com Robson e Bruno Chocolate. Quem está deixando o MAC é o atacante Naoh, principal revelação e artilheiro do Campeonato Maranhense. O garoto do Parque Valério Monteiro deve fechar com o Salgueiro-PE e vai disputar o Campeonato Brasileiro Série B.

Imperatriz
Tem gente nova no Cavalo de Aço para a Copa União. Entre os novatos estão o vaixinho bom de bola Vagno Pereira e o goleador Carlinhos Silva. Confira as novidades no Cavalo: os goleiros Jade e Leandro; os zagueiros Fagundes e Nilson Paraíba; os meias Vagno Pereira, Cristiano e Rubens, além do atacante Carlinhos Silva.

Série A
Noite de muito futebol pelo Campeonato Brasileiro Série A. A TV Mirante mostrará ao vivo às 21h50, a partida entre Cruzeiro x Flamengo. Confira os jogos da rodada:
19h30 – Corinthians-SP x América-MG
19h30 – Grêmio-RS x Atlético-MG
19h30 – Figueirense-SC x Botafogo-RJ
19h30 – Ceará-CE x Avaí-SC
21h50 – Vasco-RJ x Santos-SP
21h50 – Cruzeiro-MG x Flamengo-RJ
21h50 – Coritiba-PR x Palmeiras-SP
Quinta-feira
21h – São Paulo-SP x Bahia-BA
21h – Fluminense-Rj x Internacional-RS
21h – Atlético-GO x Atlético-PR

Série B
Três partidas abriram nesta terça-feira a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A Portuguesa-SP venceu o Criciúma-SC por 2 a 0 e segue mais líder do que nunca com 33 pontos. Os outros jogos da noite foram: Guarani-SP 1 x 0 São Caetano-SP e Bragantino-SP 3 x 0 Duque de Caxaias-RJ. Os próximos jogos serão:
Sexta-feira
21h – Náutico-PE x ASA-AL
21h – Paraná-PR x Grêmio Barueri-SP
Sábado
16h20 – Américana-SP x Ponte Preta-SP
16h30 – Salgueiro-PE x Vitória-BA
16h20 – Goiás x Vila Nova-GO
16h20 – Boa Esporte-MG x Sport-PE
21h – ABC-RN X Icasa-CE

5 comentários para "Últimas notícias do futebol"

  • Marcelo

    “o Sampaio não pode perder para um time como o Comercial” . Veja como o Frota é arrogante. Esta frase deixa claro. O Comercial é um time de pouca estrutura, mas de bons jogadores, apesar de humildes. Se as condições que são dadas ao Sampaio fossem dadas ao Bode do Piauí, as possibilidades do time Comercial chegar em primeiro na chave seriam enormes. Para se ter uma ideia: O Bode viajou 20 horas dentro de um ônibus para pegar o Independente e com menos 5 titulares, por isso que pegou de 4 no Pará. Fizeram 2 a 0 aí o Bode diminuiu. No segundo tempo, o cansaço bateu e aí não tem preparo físico que resista. Se o pessoal tivesse as condições do Sampaio e fosse de aza dura, aí a coisa seria diferente. Então, no futebol de hoje, não se pode muito contar com a vitória antes da partida pois isso demonstra falta de humildade e pode haver uma surpresa como aconteceu em Teresina. Outra. O pessoal do Comercial já sabe das declarações do Frota à rádio Mirante após a derrota. A CBF deverá ser informada sobre o áudio, pelo menos foi o que noticiou a imprensa local (rádio Antares).

  • mané brasileiro

    Essa é mesmo boa. Creio que a falta de assunto seja o motivo.
    Chamar o Frota de arrogante, centralizador, e etc, cada um fala o que quer, afinal é pessoa pública e se expõe por que quer.
    Daí dizer que ele como patrão não pode criticar seus jogadores é demais. Ele já mostrou que quem não tiver satisfeito que pode sair. Imagina nós torcedores se quiséssemos dizer o que pensamos desses e de outros jogadores? Coitados. Por isso lugar de torcedor é no estádio. Lá sim podemos xingar, gritar, protestar. No clube, os diretores e o presidente tem a obrigação de puxar a orelha dos comandados. Acho que ele é bozinho demais até. Se tem alguém que pode descer o malho é ele que vem segurando a peteca, senão estaríamos no caminho do MOTO, o que é uma pena pois o Maranhão e o Sampaio sem adversários tenderemos ao fim mesmo. Quanto mais rápido sairmos da série D melhor, pois se dependermos de política e projetos para o esporte, nos juntaremos ao MOTO rapidinho.
    E CBF tem é que rabalhar e ajudar aos clubes das divisões inferiores, e não ficar na roubalheira e escândalos.
    FROTA, é isso mesmo, se comportaram como moças. Ou mexe com os brios agora antes que o caldo entorne ou tá tudo perdido. Vamos lá SAMPAIO !

  • Joaquim Aguiar

    SÓ O SPENCER NÃO SABIA QUE A CAMA DELE JÁ ESTAVA FEITA . O OUTRO PREPARADOR JÁ ESTAVA AI , O TREINADOR JÁ FALAVA ABERTAMENTE QUE NÃO ESTAVA GOSTANDO DO SEU TRABALHO , ALGUNS ATLETAS JÁ ESTAVAM RECLAMANDO PARA O SUPERVISOR , NÃO TINHA MAIS CLIMA INCLUSIVE ELE DEVERIA TER PEDIDO PARA SAIR . QUEM NÃO ESTIVER NA LINHA COM O TREINADOR E PRESIDENTE QUE SE CUIDE PODE CAIR FORA . A ESTAS ALTURAS O DIRETOR DE FUTEBOL NÃO ESTÁ APITANDO NADA QUEM DECIDE É O TÉCNICO . OS CASOS RONI E SPENCER PASSARAM PELO TÉCNICO QUE COMUNICOU AO PRESIDENTE .

  • claudio roberto rossete

    SOU DO INTERIOR DE SÃO PAULO E GOSTARIA DE TER UM DIRIGENTE COMO O FROTA EM MINHA CIDADE QUE É SÃO JOSE DO RIO PRETO E VOTUPORANGA ESTARIAMOS NA SERIE A DO PAULISTA E NA SERIE A DO BRASILEIRO.
    VOCÊS AI DO MARANHÃO DEVERIAM DAR MAIS VALOR PRA ESTE POVO MARANHENSE QUE É TRABALHADOR , GUERREIRO E COMPETENTE.
    FROTA VAI EM FRENTE E NÃO MUDA SEU JEITO NÃO. CONFIA EM SI QUE VAI DAR CERTO O SAMPAIO VAI PRA SERIE A DO BRASILEIRO.
    VOCÊ É MUITO COMPETENTE O FUTEBOL PRECISA DE VOCÊ O SAMPAIO PRECISA DE VOCÊ O MARANHÃO PRECISA DE VOCÊ NÃO ABAIXA A CABEÇA NUNCA.
    ABRAÇOS E FIQUE EM PAZ.

  • Paulo Bolivão

    Sérgio Frota estamos com você, todos os torcedores do Sampaio estão contigo, tem que ser assim jogador tem que jogar.