Dia “D” para a FMF encaminhar documentos ao MP

Investigação
Após participar da solenidade de sorteio dos grupos das Eliminatórias da Copa do Mundo, no último sábado, na belíssima Marina da Glória, no Rio de Janeiro, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira está de volta a São Luís. Hoje, a FMF encaminha ao Ministério Público toda a documentação requisitada pelo Ministério Público que investiga indícios de irregularidades na Federação Maranhense de Futebol. O prazo para o presidente da AMA Clubes encaminhar documentos ao Ministério Público também encerra hoje. Nas próximas semanas, a promotora Lítia Cavalcanti deverá começar a ouvir os depoimentos.

TAC
O secretário de Esportes de São Luís, Carlos Goiabeira assina nesta segunda-feira um Termo de ajustamento de Conduta (TAC) para adequar o Estádio Nhozinho Santos ao que determina o Estatuto do Torcedor. O Ministério Público quer que a administração do estádio aumente a altura do alambrado de 3 metros para 5 metros, coloque câmeras de seguranças, a instalação de dez novas catracas para facilitar o acesso do torcedor, placar eletrônico, dentre outros pontos. Com a medida, os jogos no Nhozinho Santos serão mantidos, inclusive a partida entre Sampaio-MA x Independente-PA, no próximo dia 14, pelo Campeonato Brasileiro Série D.

JEMs
A Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) prorrogou até amanhã (2) o prazo de inscrição das escolas nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) deste ano, na categoria infantil (de 12 a 14 anos). As escolas classificadas que não entreguem a documentação até amanhã estarão automaticamente desclassificadas da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses que terá início no dia 10 de agosto com a cerimônia de abertura, às 18h, no ginásio Castelinho.

Sem desespero
Não vejo nenhuma razão para as cobranças que já estão sendo feitas pela torcida do Sampaio. Tudo bem que algumas falhas ficaram evidentes na derrota para para o Comercial-PI, de virada, mas o Sampaio ainda tem “gorgura” para quimar e mantém a primeira colocação no Grupo A2. Só pede a liderança se houver uma goleada do Trem-AP sobre o São Raimundo-PA, hoje à noite, em Macapá por seis gols de diferença.

Retorno
A delegação do Sampaio retorna de Teresina hoje à tarde e só volta a trabalhar amanhã, no CT do Turu. O time terá duas semanas para se preparar para a partida do dia 14, contra o Independente-PA, no Nhozinho Santos. O foco será resolver o problema na defesa que voltou a bater cabeça.

Brasileirão
O líder Corinthians foi derrotado pelo Avaí, por 3 a 1, em Florianópolis. Em São Paulo, o Vasco bateu o São Paulo por 2 a 0. Os outros três cariocas: Flamengo, Botafogo e Fluminense também venceram no fim de semana. Confira os resultados, a classificação e os próximos jogos.

Beach-soccer
A Seleção de Tutoia é tricampeã do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer. A competição foi realizada em Morros e na decisão, Tutoia bateu Humberto de Campos por 5 a 3.

Copa Nordeste
O técnico da Seleção Maranhense de Beach-Soccer convocou os jogadores que disputarão a Copa Nordeste, entre 10 e 14 de agosto, na cidade de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.
Goleiros: Alan (Humberto de Campos) e Piru (Tutoia)
Fixos: Roberto (Morros), Paulinho (Tutoia), Eudinho (Tutoia) e Lico (Humberto de Campos)
Alas: Datinha (Tutoia), Jaques (Tutoia), Edinho (Tutoia), Pixote (Humberto de Campos), Aran (Primeira Cruz) e Junior (Raposa)
Pivôs: Juninho (Altamira), Igor (Tutoia) e Valdeci (Morros)

Fim das férias
A último fim de semana do projeto Verão Litorânea, promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). “Simplesmente foi um sucesso; as pessoas vieram e se divertiram, de forma saudável, por meio do esporte e do lazer. A função da Sedel é promover esporte à população maranhense e foi isso o que nós fizemos”, avaliou o secretário-adjunto de Projetos Especiais da Sedel, Winglitton Barros, o China.

6 comentários para "Dia “D” para a FMF encaminhar documentos ao MP"

  • Lucas

    Vamos ver se a Federação manda ou outro balanço financeiro e se consegue realmente explicar o balanço publcado no site dela.

  • gojoba

    que deixem o walax logo la em teresina zecao

  • Melo

    TOMARA QUE RESOLVAM ESTES PROBLEMAS DO NHOZINHO SANTOS FOI PRECISO A PROMOTORA MEXER NO ASSUNTO SENÃO FICAVA TUDO COMO ESTÁ.

  • Fábio

    Sérgio Frota mostrou mais uma vez que é uma pessoa arrogante e descontrolada. Hoje no programa do Roberto Fernandes ele falou um monte de asneiras, inclusive incitou a violência. Depois ele reclama que os torcedores jogam coisas para dentro do estádio. Outra coisa, motenses e maqueanos, NUNCA vão torcer para esse timinho de meia. Vão morrer na praia bando de piaba colorida.

  • Joaquim Aguiar

    AS AURIDADES DE SEGURANÇA DEVEM TOMAR TODAS AS PRECAUSÕES NESTE PROXIMO JOGO NO NHOZINHO SANTOS . VÁRIOS FATORES PODERÃO CONTRIBUIR PARA TUMULTOS . OUVI HOJE NO PROGRAMA ESPORTIVO FONTINELE COMENTA APRESENTADO PELO EDIVAN COMENTÁRIOS ATÉ CRITICAS FEITAS POR ELE E PELO SECRETARIO DE ESPORTES DO MUNICIPIO QUANTO AS COBRANÇAS QUE ESTÃO SENDO FEITAS PELO MP . ANTES PRECISAM ANALISAR QUE O MP AVALIA LAUDOS EMEDITOS POR ORGÃOS ESPECIALIZADOS ENQUADRANDO NAS LEIS NO CASO ESTATUDO DO TORCEDOR E REGULAMENTO DAS COMPETIÇOES . SE EXISTEM INCOERENCIAS , SITUAÇÕES QUE A ARQUITETURA DO ESTÁDIO NÃO PODE ATENDER OS ESPECIALISTAS DEVERIAM ENTRAR EM CONSENSO NÃO ENCAMINHAREM PARA A CBF E MP LAUDOS RIGOROSAMENTE PREENCHIDOS DE ACORDO COM OS FORMULÁRIOS DEVERIAM TER AS RESALVAS . POR SUA VEZ A CBF CRIA UM REGULAMENTO DE COMPETIÇÕES COM AS EXIGENCIAS IGUAIS PARA GRANDESE PEQUENOS ESTÁDIOS . QUEM JÁ VIU UM LAUDO DESTES ANALISOU OS FORMULÁRIOS VÊ QUANTAS EXIGENCIAS . O ESTATUDO DO TORCEDOR TAMBÉM É CHEIO DE EXIGENCIAS . O GRANDE PROBLEMA É QUE A CBF CRIA AS SITUAÇÕES E LAVA AS MÃOS . AS FEDERAÇÕES NÃO ESTÃO NEM AI . OS CLUBES TAMBÉM . E AGORA ? A GRANDE RESPONSABILIDADE É DE QUEM ELBORA OS LAUDOS PRECISAM TER ESTA SENSIBILIDADE .

  • Joaquim Aguiar

    TENHO OUVIDO E LIDO ALGUNS COMENTÁRIOS QUERENDO ATRIBUIR AO MP AS EXIGENCIAS PREVISTAS NOS LAUDOS . JÁ ATÉ COMETEI ANTERIORMENTE QUE O MP NÃO ELABORA OS LAUDOS NEM EXECUTA AS OBRAS . O MP ANALISA O QUE ESTÁ ESCRITO PRINCIPALMENTE AS INCONSISTENCIAS CONFRONTANDO COM O ESTATUTO DO TORCEDOR . QUE NESTA REUNIÃO TANTO OS ELABORADORES DOS LAUDOS QUANTO OS EXECUTANTES DAS OBRAS CONVENÇAM TECNICAMENTE A PROMOTORA DO QUE PODE OU NÃO SER FEITO PAR ATENDER AO ESTATUTO DO TORCEDOR . JÁ COMENTEI TAMBÉM ANTERIORMENTE ESTAS ADEQUAÇÕES DO NHOZINHO SANTOS TEM PROJETOS ? TEM ART’S ? FORAM LIBERADAS PELO CREA ? SE ALÉM DOS PROBLEMAS TECNICOS PROVINIENTES DA ESTRUTURA DO NHOZINHO SANTOS AINDA TIVEREM FALHAS NAS EXECUÇÕES DOS ITENS VAI FICAR MAIS DIFICIL . OUVI O SECRETARIO DE ESPORTES DO MUNICIPIO FALANDO HOJE AO EDIVAN SOBRE AS CATRACAS FALTOU ELE FALAR DO SFTWERE QUE EMITE RELATORIOS DE PUPLICOS E RENDAS VAI SER INSTALADO OU NÃO ?