Descaso com trabalhadores a serviço da Prefeitura

Além da já denunciada lentidão, outra situação vem chamando atenção em meio à interminável obra de substitutição do pavimento da avenida Daniel de La Touche: a forma como são acondicionadas as quentinhas com as refeições servidas diariamente aos operários envolvidos no serviço.

Todas as manhãs, os bandecos são colocados sobre a estrutura metálica da máquina usada para compactar o asfalto, expostos ao calor e às impurezas que predominam no ambiente onde a obra é executada.

A exposição das refeições de forma tão degradante causa reações diversas. Alguns veem a cena com gozação, enquanto outros condenam o descaso com a saúde dos trabalhadores que consomem a comida.

O descaso com a alimentação dos operários é sintomático, pois sugere que a prefeitura não fiscaliza o serviço como deveria. Talvez por isso a obra esteja se arrastando e causando transtornos a quem mora, trabalha ou trafega com frequência pela Daniel de La Touche.

Blog do Daniel Matos (Foto: Biné Morais/O Estado do Maranhão)

Uma resposta para "Descaso com trabalhadores a serviço da Prefeitura"

  • Joaquim Aguiar

    COM RELAÇÃO A LENTIDÃO DAS OBRAS E TRANSTORNOS FALTA FISCALIZAÇÃO DA CONTRATANTE PREFEITURA . SE TEM UM CONTRATO A CONTRATADA NÃO DEVERIA FAZER AO SEU BEL PRAZER . A QUESTÃO DOS BANDECOS ACHO QUE É RESPONSABILIDADE DA CONTRATADA . ELES DEVERIAM INSTALAR UMA DESTAS BARRACAS MOVEIS COM UMAS MESAS E CADEIRAS DANDO MELHORES CONDIÇÕES AOS TRABALHADORES E CONSERVAÇÃO DOS BANDECOS . É AQUELA TAL HISTORIA DA TERCEIRIZAÇÃO E QUATEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS .