Viva Nota só no fim do mês de agosto

Se os clubes tinham a expectativa de começar a Copa União logo no início do mês de agosto juntamente com a implantação do programa Viva Nota já podem tirar o cavalinho da chuva.

Dirigentes de clubes estiveram reunidos na manhã de hoje com representantes do Governo do Estado e ouviram a promessa de que o programa somente deverá começa a valer a partir do dia 21 de agosto, mas esta data ainda não é oficial. Alguns pontos do programa ainda precisam ser finalizados pelo governo.

O lançamento do programa até poderia ocorrer logo, mas não há tempo para a sua implantação imediata como os clubes esperavam que fosse feito.

Com isso, a Federação Maranhense de Futebol será obrigada a adiar mais uma vez o início da competição. A Copa União estava prevista para começar este mês, mas depois de um acordo com os clubes passou para a primeira quinzena de agosto.

Os clubes já avisaram que só pretendem começar a disputar a competição assim que tiverem o sinal verde do Governo do Maranhão com o Viva Nota, mas a FMF deverá insistir que a competição inicie mesmo no dia 14 de agosto, ou mesmo antes.

4 comentários para "Viva Nota só no fim do mês de agosto"

  • Rossini

    PORQUE VOCÊ NÃO FALA COM A PROMOTORA PARA ELA INVESTIGAR O CASTELÃO E COSTA RODRIGUÊS QUE ESTÃO INTERDITADO POR INCOMPETENCIA DOS GOVERNANTES ESTADUAL E MUNICIPAL.

  • Joaquim Aguiar

    INFELIZMENTE CRIOU-SE UMA CULTURA QUE GOVERNOS TEM QUE SUSTENTAR CLUBES DE FUTEBOL PROFISSIONAL . PROGRAMAS DE GOVERNOS SÃO PARA AJUDAR . VEJAM QUANTOS CLUBES DE PREFEITURA TEMOS , VEJAM QUANTOS CLUBES NÃO TEM PROJETOS PROPRIOS ! O MAC PARECE-ME QUE ESTÁ CAMINHANDO PARA O FUTEBOL EMPRESA , O MOTO CLUBE ESTÁ FALIDO O SAMPAIO CORREIA BI CAMPEÃO MARANHENSE NOSSO REPRESENTANTE NA SERIE “D” É CLUBE DE PRESIDENTE EMPRESÁRIO . OS CLUBES NÃO TEM AUTO SUSTENTAÇÃO ,A AFMF NÃO VIABILIZA AS COMPETIÇÕES A AMA CLUBES NÃO CRIA NADA . VÃO TER QUE ESPERAR E SE CONTENTAR . TEM MAIS O GOVERNO NÃO VAI DAR DINHEIRO PARA NENUM CLUBE VAI CRIAR LOGISTICAS E MECANISMOS LEGAIS PARA AJUDAR ESPORTE ,CULTURA E FUTEBOL. OUVI FALAREM QUE O TREM DO AMAPÁ TEM AJUDA DE R$ 800.000,00 DO GOVERNO NA VERDADE ELES TEM UM CONVÊNIO ONDE ELES ENTRAM COM A ESTRUTURA DO CLUBE A QUAL FOI ADEQUADA A PROJETOS DO GOVERNO . SERIA ISTO QUE OS CLUBES DEVERIAM FAZER AQUI CRIAREM FUNDAÇÕES , CRIAREM PROJETOS SOCIAIS ( ESTA ERA UMA DAS FONTES DO IAPE) . EXISTEM VÁRIOS OUTROS EXEMPLOS .

  • JOAQUIM CARVALHO

    ESSA CONVERSA DE VIVA NOTA JA TA DANDO É NOJO, ISSO AI NAO VAI SAIR É NUNCA, SO MANÉ P/ ACREDITAR NISSO.
    E TEM MAIS ELEIÇÃO SO ANO QUE VEM.

  • Joaquim Aguiar

    POR FALTA DE INFORMAÇÕES COMENTEI QUE O GOVERNO NÃO IA DÁ DINHEIRO PARA OS CLUBES POIS DEPENDERIA DA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA , ALGUÉM SE SENSIBILIZOU COM AS SITUAÇÕES DA MAIORIA DOS CLUBES PRINCIPALMENTE DO MOTO CLUBE E VÃO LIBERRA 50% NÃO DEIXA DE SER PARA O MOMENTO UMA BOA AJUDA PARA AQUELES QUE JÁ TEM ALGUM RECURSO EX : MAC , CLUBES DE PREFEITURAS E SAMPAIO CORREIA . E O MOTO CLUBE QUE JÁ DEVE EM TORNO DE R$ 150.000,00 ? O PRESIDENTE DECLAROU QUE VAI PARTICIPAAR DA COPA UNIÃO E QUE AGUARDA OUTRAS AJUDAS VAMOS VER ! JÁ NÃO CONTA COM O MESMO PLANTEL A COMISSÃO TECNICA SERÁ A MESMA QUE ATRATIVOS O CLUBE IRÁ APRESENTAR ? VÃO QUERER PAGAR UM OU DOIS MESES AOS ATLETAS E CONVENCE-LOS A JOGAR E DEPOIS NO FIM DO ANO ESTARÁ O MESMO PROBLEMA . UM DOS SUCESSOS DESTE PROGRAMA SERIA O COMPARECIMENTO DO PUBLICO . O SAMPAIO CORREIA PREDENDE DISPUTAR COM UM TIME MIXTO , O MOTO CLUBE COM UM PLANTEL PIOR DO QUE O QUE TERMINOU O CAMPEONATO , O MAC APESAR DA ORGANIZAÇÃO SUA TORCIDA É PEQUENA E OS OUTROS NÃO TEM TORCIDAS . SE FIZEREM UMA ESTATISTICA DE PUBLICO E RENDA DO CAMPEONATO VERÃO QUE A COPA UNIÃO SERÁ UM FRACASSO . A COPA UNIÃO NÃO TERÁ NENHUM PATROCINIO A NÃO SER O VIVA NOTA.