Fim de semana de muito esporte na Litorânea

As atividades esportivas voltam a movimentar a orla de São Luís, com o Projeto Verão Litorânea, que ganha mais uma edição neste sábado (23) e domingo (24), empromoção da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). A novidade desta semana é o 1º Torneio de Beach Tênis de São Luís, que será realizado a partir deste sábado (23).

O projeto, que está sendo realizado neste mês de julho, reúne competições em diversas modalidades,incluindo basquete, handebol, vôlei, dama, xadrez, futebol de areia, futvolei, atletismo, jiu-jitsu e dominó, entre outras.

Em seis estações instaladas na orla da Avenida Litorânea, projeto ocupa espaço ao longo da orla (mar, areia, calçadão e pista), em horários que dependerão da tábua de marés. Para participar das disputas, os interessados podem se inscrever em uma das estações espalhada pela Avenida.

O Verão Litorânea inclui ainda exibições de kitesurfe, surfe, bicicross, stand up, karatê, capoeira, judô, fisiculturismo, muay thai, kung fu, rapel na praia, paraquedismo, montain bike, kickboxing e voo livre.

Beach Tênis

O 1º Torneio de Beach Tênis, que integra o Verão Litorânea, é organizado pela Federaçã oMaranhense de Tênis (FMT), em parceria com o Centro de Excelência de Tênis(CET). De acordo com vice-presidente da FMT, Marcelo Abreu, a realização da competição visa adquirir novos praticantes para o esporte.

Nesta primeira competição, as disputas serão apenas em duplas. “Nesse primeiro torneio, queremos apresentar o esporte ao público maranhense e atrair adeptos ao beach tênis. Porisso, podem participar do torneio, crianças, jovens, adultos e idosos. Todos serão bem-vindos. Além disso, vamos disponibilizar raquetes para que todos possam participar”, detalhou Abreu.

Para participar do torneio, os interessados podem se inscrever na sede do CET (Rua Turiaçu, quadra19, lote 6 – Quintas do Calhau) ou no dia e local do torneio. A competição começa às 10h e será realizada na área da praia do Calhau. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3233-6761.

As informações são da Sedel

Seja o primeiro à comentar em "Fim de semana de muito esporte na Litorânea"