Parabéns pela Biblioteca, mas e o Castelão?

A visita que o secretário de Infraestrutura, Max Barros fez ontem, à obra de reforma da BiBlioteca Pública Benedito Leite provocou a cobrança de internautas que acessam o BLOG para uma outra obra que continua sem resposta por parte do governo: o Estádio Castelão.

Longe de mim de querer comparar a importância de uma coisa ou de outra. As duas têm a sua devida importância.

Nenhum internauta criticou o secretário Max Barros pelo fato de ter começado a obra na Biblioteca. Criticaram sim, o fato de não fazer absolutamente nada em relação ao Castelão.

A única coisa que sabemos é que, a governadora Roseana Sarney já anunciou que o Castelão deverá ser palco de uma partida da Seleção Brasileira, em setembro de 2012, quando da comemoração dos 400 anos de São Luís. A promessa é repetida todos os dias, se ela será ou não cumprida só vamos saber lá na frente. Restam apenas 14 meses.

Leio o BLOG do jornalista Marco Aurélio D’Eça. O colega escreve hoje: “Se dependesse exclusivamente da governadora Roseana Sarney (PMDB) o seu candidato a prefeito de São Luís seria o secretário de Infraestrutura, Max Barros (DEM). O problema é que o próprio Max Barros não demonstra interesse pela disputa – pelo menos agora, neste momento”.

E não demonstra mesmo D’Eça.

Em outras épocas já vi o Max mais motivado em relação a São Luís.

Bem, mas se existe a intenção da governadora, seria importante, pelo menos que o Max olhesse São Luís, além da Biblioteca Benedito Leite, do Espigão e da Via Expressa. É preciso que Max e o governo façam bem mais. E que façam, por exemplo o Estádio Castelão. Só não venham com nenhum tipo de maquiagem. O futebol agradece!

11 comentários para "Parabéns pela Biblioteca, mas e o Castelão?"

  • NO MARANHÃO TUDO É DIFERENTE

    NO MARANHÃO TUDO É DIFERENTE E PRA PIOR.

    ESSE SECRETÁRIO AÍ, É MAIS UM DAQUELES MARANHENSES QUE O BONITO É O QUE PASSA NA TV.
    ESSE SECRETÁRIO AÍ, É MAIS UM DAQUELES MARANHENSE QUE VIVEM CORNETANDO NA IMPRENSA, NOS BARES, NA PRAIA, NO OUVIDO DA GOVERNADORA – “PRA QUÊ CASTELÃO AQUI NEM FUTEBOL TEM”
    ENQUANTO ISSO, NOS ESTADOS VIZINHOS COMO PIAUI E PARÁ POR EXEMPLO, ONDE OS HOMENS E OS POLÍTICOS TRATAM A COISA PÚBLICA COM REPONSABILIDADE, TEMOS O ALBERTÃO UM ESPETÁCULO E O MANQUEIRÃO NO PARÁ UM BELEZA.
    SE NÃO FOSSE O CASTELÃO, O TORCEDOR MARANHENSE ERA MUITO MAIS ANALFABETO EM ESPETÁCULO ERA BICHO BRABO DO MATO. POIS GRAÇAS AO CASTELÃO TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE VÊ POR EXEMPLO VÁRIAS VEZES A SELEÇÃO BRASILEIRA. SE NÃO EXISTISSE O CASTELÃO NÕS MARANHENSES TERIAMOS UMA MÁGOA SELEÇÃO BRASILEIRA NUNCA JOGOU AQUI!!!!!

    ÊITA, MARANHÃO FIM DE MUNDO.
    ORA MEUS AMIGOS, O DEPUTADO VALDIR MARANHÃO QUE JÁ FOI DIRIGENTE DO MOTO, PERGUNTARAM NA PESQUISA QUE FIZERAM NO CONGRESSO NACIONAL, QUAL ERO O TIME DO CORAÇÃO, ELE REPONDEU, MADUREIRA, PODE!!!!!
    ESSE É O TÍPICO DO MARANHÃO QUE QUERO RETRATAR AQUI, AINDA TEM ABESTADO QUE VOTA NUMA PRAGA DESSSA!!!

  • Riba

    REALMENTE O GOVERNO NÃO FALA NADA SOBRE O CASTELÃO QUE ESTÁ SE ACABANDO LÁ NO OUTEIRO DA CRUZ. SÓ VEJO O SECRETÁRIO JOAQUIM HAICKEL FALAR DA FESTA DE INAUGURAÇÃO E A RECUPERAÇÃO TOTAL DA OBRA NADA. EU ACHO QUE VÃO DAR UM JEITINHO QUALQUER E INAUGURAR COM O QUE FOR POSSÍVEL FAZER. ANOTE AÍ O QUE EU ESTPU TE DIZENDO HOJE E DEPOIS CONFIRA PARA VER SE EU NÃO TENHO RAZÃO NO QUE ESTOU TE FALANDO ZECA.

  • Melo

    Zeca,

    Só mesmo você para falar pelo futebol. Falta interesse mesmo e compromisso do governo com o Castelão.

    RESPOSTA: OBRIGADO, MELO.

  • Raimundo Coelho

    ISSO MESMO, O FUTEBOL PRECISA DO cASTELÃO SIM

  • Joaquim Aguiar

    GOVERNOS NÃO GASTAM TRUNFOS ANTES DA HORA . RESOLVER OS PROBLEMAS DO CASTELÃO AGORA NÃO É IMPORTANTE POLITICAMENTE . PROXIMO ANO SAI .

  • gilson

    Zeca,

    Todas as matérias já pubilicadas na imprensa e em seu blog, se não estou enganado, informaram que toda a parte de infraestrutura das arqubancadas e o gramado de jogo foram recuperados. Estão pendententes banheiros, vestiários, setor de imprensa, bares e outros detalhes. Portanto, as arquibancadas não correm o risco de cair.

    Nõ seria o caso de se fazer as coisas de forma paulatina. Por quê não liberar parte das arquibancadas e colocar as caderias por etapas; por quê não reformar logo os vestiários? Acho que assim poderíamos utilizar o Castelão mais rapidamente ao invés de se esperar uma reforma geral e adiar para 2012 a reinauguração.

  • Tímon.

    Todo mundo aqui tem razão..,
    A pessoa que se intitulou “No Maranhão tudo é diferente” lembrou bem que nossos políticos são alheios ao futebol, que até o Piauí (que é um estado já bem melhor que o nosso em termos de infra-estrutura e educação) reformou bem o seu principal estádio (e já tem até metrô), idem para o de Belém, que o Valdir Maranhão votou no Madureira, EI ESPERA AÍ, A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY QUE SE DIZIA TRICOLOR AQUI VOTOU NO FLASHIT, A BESTA APOCALÍPTICA CARIOCA. Dizer mais o que? Aguardemos a seleção francesa para jogar aqui contra Neymar e companhia em 8 de setembro de 2012 – IRONIQUE OU ENCORE UN RÊVE – Irônico ou ainda um sonho. Estou pagando pra ver.

  • mané brasileiro

    O CASTELÃO TEM QUE FICAR PRONTO É PARA NOSSO SAMPAIO, NOSSO MOTO, NOSSO MAC… E NÃO SABE LÁ QUE ANO BRA PORCARIA DE SELEÇÃO QUE NADA TRAZ AO ESTADO… APENAS À CBF, SEU RICARDO TEIXEIRA E AOS PRÓPRIOS JOGADORES. IMAGINEM QUANTO DEVERÁ SER PAGO´`A CBF´PRA TER JOGO AQUI ! DEVE DAR EM PRA FAZER 2 NHOZINHO SANTOS.
    EM RESUMO… NINGUÉM NESTE GOVERNO PENSA NO ESPORTE… SE NÃO HOUVESSE ELEIÇÃO OU 400 ANOS PARA PROPAGANDA, PROVAVELMENTE ESTAREMOS NOS PRÓXIMOS ANOS NO VELHO E PRESTATIVO NHOZINHO… SE O FUTEBOL NÃO ACABAR ATÉ LÁ…

  • Joaquim Aguiar

    EXISTEM VÁRIAS AÇOES GOVERNAMENTAIS EM OUTROS ESTADOS QUE BENEFICIARAM O FUTEBOL. LÁ EM BELÉM CLUBES FEDERAÇÃO E MINISTERIO PUBLICO FORAM AO GOVERNO E CONSEGUIRAM LIBERAR GRANDE PARTE DO MANGUEIRÃO NO INICIO DO ANO PARA JOGOS DO CAMPEONATO LOCAL PRINCIPALMETE REMO E PAYSANDU QUE COSTUMAM COMPARECER DE 20 A 30.000 TORCEDORES . EM TERESINA TAMBÉM NO INICIO DO ANO O GOVERNO ESTADUAL AGILIZOU REFORMAS NO ALBERTÃO PARA O JOGO COMERCIAL E PALMEIRAS . EM FORTALEZA REFIZERAM O PV EM TEMPO RECORD . E AQUI É ESTA LENTIDÃO . COM UM POUCO MAIS DE AÇÕES E BOA VONTADE DARIA SIM PARA LIBERAR BOA PARTE DO CASTELÃO . O RAPAZ DO COMENTÁRIO N] 06 TEM RAZÃO. EM UMA CERTA ENTREVISTA NO INICIO DO ANO O SECRETÁRIO DE INFRA ESTRUTURA INFORMOU QUE JÁ TINHA PARTE DA VERBA . OCORRE QUE POLITICAMENTE NÃO É INTERESSANTE ANTECIPAR O INICIAR OBRAS NO CASTELÃO AGORA. VAMOS CONTINUAR ENGOLINDO O NHOZINHO . TEM MAIS NOS 1º’s SEMETRES DOS ANOS CHOVE MUITO AI É QUE NÃO FAZER NADA . DE JULHO A SETEMBRO DE 2012 VÃO RESOLVER?

  • FRANCISCO GAGLIANONE

    COMO NA ROMA ANTIGA…É CLARO QUE PRECISA DO CIRCO!!!

  • Herbert

    Esse governo é só enganação, lembras antes da política do projeto viva nota? Algum clube já recebeu alguma ajuda do governo “rosengana”? E o secretario joaquinzinho o que estás fazendo se quem dita as regras na secretaria é uma mulher…. ou vc não sabe Zeca.