CBF divulga balanço financeiro da FMF após ação do MP

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulga em seu site o Balanço Financeiro da Federação Maranhense de Futebol. A informação foi postada após a divulgação de portaria da Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Consumidor instaurando o inquérito civil público para investigar a Federação Maranhense de Futebol.

De ontem para hoje, o site da CBF incluiu a prestação de contas da Federação Maranhense de Futebol. Vejam que, de uma tela para outra o número de Federações aumenta de dezenove para vinte, exatamente com a públicação do Balanço Financeiro da Federação Maranhense de Futebol.

Na última quinta-feira (14) publiquei o post: O que a promotora Lítia Cavalcante quer saber da CBF? Na oportunidade exibi a tela do site da CBF que mostrava a ausência da divulgação do balanço financeiro da Federação Maranhense de Futebol. Essa é uma das informações que o Ministério Público do Maranhão requesitou à CBF, que igualmente à Federação Maranhense de Futebol, antes mesmo da noitificação oficial se apressou para publicar nos seus sites.

5 comentários para "CBF divulga balanço financeiro da FMF após ação do MP"

  • Adalberto

    Zeca,

    Realmente eu li o que você escreveu e realmente no dia a CBF não tinha divulgado nada como fez agora que você mostrou. Parabéns. Seria tão importante que outros jornalistas tivesse esse mesmo compromisso com a verdade. Você está de parabéns mesmo por mostrar essas coisas.

  • Joaquim Aguiar

    NÃO CHEGUEI A COMPARAR OS DADOS DOS BALANÇOS DA CBF COM OS DA FMF . MAIS ME PARECEU SINTOMÁTICO LOGO QUE A FMF DIVULGOU SEU BALANÇO A CBF TER ATUALIZADO SEU SITE . TALVEZ OS MAIORES PROBLEMAS DA FMF O FOCO DAS INVESTIGAÇÕES NÃO SEJAM SOMENTE AS VERBAS DA CBF . A CBF É UM DOS BRAÇOS . TALVEZ OS MAIORES PROBLEMAS DA FMF ESTEJAM AQUI MESMO NA ORGANIZAÇÃO DAS COMPETIÇÕES . BOLETINS INFORMATIVOS , PAGAMENTOS DE TAXAS ETC. SERIA UMA QUESTÃO DE INVESTIGAR TODOS OS DETALHES INCLUSIVE CLUBES E LIGAS .

  • Júlio Moreira

    Aí tem coisa…………………………………… Pode investigar promotora Lítia Cavalcanti.

  • Antonio Dias dos Santos

    O que está claro é que as entidades CBF e FMF agem em conjunto , a CBF insiste em afirmar que é uma entidade privada pra inibir ação do Estado na sua gestão , precisamos de leis pramudar isso na gestão destas entidades e acabar com estas falcatruas ..O Brasil é um Pais democratico e precisa mostrar que tem Governancia e protege consumidores/torcedores e acabar com a farra destas instituições, é muito dinheiro gerido por estes cartolas eternos no poder.

    Esta mesma proteção da CBF ocorre pra manter os clubes filiados ao clube dos 13 no topo , o contrato CBF,clube dos 13 e Rede Globo garante uma proteção mútua , Istogera uma polarização do futebol nacional e receitas com cotas de TV,venda de camisas e audiencia so pra eles , e o futebol do resto do Pais fica sem visibilidade, com torcedores na frente da TV dando audiencia a este povo e nossos estadios vazios, A FMF não tem interesse na organização do nosso futebol e recebe sua parte do bolo via a CBF ,esta claro isso . E nada de mostrar o balanço e transparencia no seu site, É TUDO MAQUINADO

    ISTO PRA MIM É FORMAÇÃO DE QUADRILHA E USO INDEVIDO DE DINHEIRO (QUE NÃO É PUBLICO) , como a CBF não é publica, então esta blindada as leis , é preciso mudança nas lei Federais pra acabar com a farra destes cartolas, de qualquer forma a litia tem o Estatuto do torcedor que é uma boa ferramenta pra agarrar os cartolas locais……..aguardem que a CBF fara de tudo pra livrar a pele de Alberto ferreira, o balanço divulgado no site foi o primeiro passo .

    É por isso que não torço para os clubes do sul /sudeste , são todos frutos deste esquema CBF/Globo e c dos 13..

  • Joaquim Aguiar

    PUBLICAR BALANÇOS EM SITES NÃO PROVA NADA . CADA UM FAZ O SEU DO JEITO QUE LHE É CONVINIENTE . COM EXISTE UMA PACTUAÇÃO ENTRE CBF , FEDERAÇÕES , CLUBES E LIGAS UNS SE APOIAM NOS OUTROS FORMANDO UMA VERDADEIRA CADEIA . UMA COISA É FATO APERTANDO UM APERTA TODOS . A GRANDE CHAVE SÃO OS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS . COM CERTEZA O MP VAI COBRAR ESTES COMPROVANTES.