O silêncio dos dirigentes de futebol

Não estou entendendo o silêncio dos dirigentes de clubes neste momento tão decisivo para o nosso futebol.
 
Nenhum, até o momento fez qualquer declaração a respeito do inquérito civil público aberto pela Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Consumidor para investigar a Federação Maranhense de Futebol.

Nenhum, até o momento abriu a boca para dizer qualquer coisa sobre o balanço patrimonial de 2010, que somente ontem foi divulgado pela FMF em seu site, embora a postagem da informação seja datada do dia 11 de julho.

Não acredito no argumento de que ainda não tomaram conhecimento da ação proposta pela promotora Lítia Cavalcante ou muito menos que não tiveram acesso ao balanço patrimonial da FMF.

O silêncio dos dirigentes começa a chamar a atenção da imprensa e torcedores. Tenho tentado desde quarta-feira ouvir alguns dirigentes, mas a resposta é sempre a mesma: não conheço ainda o que quer a promotora. Prefiro esperar. Estranho, mas esse é o mesmo discurso do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira.

Bom, não sei o que está acontecendo. Não sei se é medo ou omissão. Se for omissão não será nenhuma novidade, afinal a situação do nosso futebol só está desse jeito por total conivência dos clubes.

Se for medo, logo iremos saber…

7 comentários para "O silêncio dos dirigentes de futebol"

  • joari aires

    o sujo não fala do mau lavado Zeca….

  • fernando 81

    Isto mesmo Zeca, o momento é DECISIVO para o Futebol Maranhense, não digo nem para o futuro do futebol e sim pela sobrevivência e continuidade dele..
    Lembra que perguntei semana passada sobre a possibilidade de estirpar o presidente da FMF, era sobre isso que falava, dessa possível atuação do MP que agora se faz concreta…
    PROMOTORA LÍTIA, por favor leve o caso até o fim, não desista, se existe uma coisa na FMF são as irregularidades, a primeira delas já veio à tona, O balancete de 2010, pelo amor de Deus, aquilo foi feito numa Lan house às pressas por um contador de araque….Promotora o Futebol e os torcedores Maranhenses estamos com a Senhora!!!!
    Zeca, essa é a hora de inflamarmos a discursão, se os clubes não querem fazer, vocês da imprensa podem e devem agora neste momento bater em cima sem cessar..Chegou a hora das torcidas mostrarem a força dos Estádios, é hora de unir organizadas de Sampaio Moto e MAC, e juntos partirmos para o Protesto, para o barulho, ESSA É A CHANCE QUE QUERIAMOS HÁ TEMPOS, NÃO PODEMOS PERDE-LA…
    QUE O FIM DO INQUÉRITO CIVIL, E DAS MANIFESTAÇÕES DAS TROCIDAS E IMPRENSSA, SEJA A RENÚNICA, EXPULSÃO OU PRISÃO desse Sr.
    OBS: Os protestos sempre devem ser sem violência, e respeitando os Direitos de terceiros.

  • Gojoba

    Kd os jornalitas que tão envolvidos nessa máfia kd o presidente da aclem que tá a um seculo na fmf numa mamata com esse alberto ferreira? e caro zeca so voce mesmo pra mostrar a realidade e nao se vende por um prato de comida

  • Joaquim Aguiar

    CONCORDO PLENAMENTE COM O COLEGA FERNANDO 81. A HORA É ESTA . TODOS OS SEGMENTOS LIGADOS AO FUTEBOL PROFISSIONAL PRINCIPALMENTE CLUBES E CRONICA ESPORTIVA SABEM QUE TEM MUITO MAIS A INVESTIGAR . ESTE BALANÇO DA CBF SERIA SÓ O COMEÇO . PRECISARIA VER O BALANÇO DAS COMPETIÇÕES ESTADUIAS . EXISTEM INDICIOS QUE ALGUNS CLUBES E LIGAS NÃO PAGAM TAXAS DE INSCRIÇÕES DAS COMPETIÇÕES , NÃO PAGAM TAXA DE TRANSFERENCIA DE ATLETAS E OUTRAS TAXAS, TAMBÉM OS BORDERÔS NÃO SÃO CONFIÁVEIS VIDE COPA DO BRASIL . QUANDO PAGAM NÃO EXISTEM RECIBOS CRIANDO UMA FORTE DEPENDENCIA COM A FMF . ALGUNS CLUBES E LIGAS DEVEM A FMF JA DIZIA O EX DIRETOR DE FUTEBOL , INCLUSIVE IRIA BOTAR A BOCA NO TROMBONE . TERMINOU SAINDO . SE É PARA PASSAR A LIMPO QUE PASSEM TUDO.

  • Sérgio Abreu

    Caro Zeca,

    Enfim uma luz no fim do túnel. Espero que a nossa Promotora Lítia Cavalcanti vá a fundo nessa questão da FMF. Precisamos banir definitivamente essa cambada de incompetentes da FMF, isto se quisermos realmente que o futebol dê um salto de qualidade em nocsso Estado. Precisamos estar atentos, nós torcedores e vocês da imprensa para que este assunto não caia no poço sem fundo e se esqueça dele. Falei no facebook para Dra. Lítia que ela será a nossa última esperança e que o futebol do Maranhão será eternamente grato a ela.

    Um grande abraço,

    Sérgio Macedo de Abreu

  • luis ribamarense

    olá Zeca!!! Quero so ve agora seu sergio frota e os outros dirigentes se pronunciarem, que eu acho q ja poderiam falar alguma coisa. Vamos la galera cobrar alguma manifestação dos dirigentes de clube. Será que os dirigentes tambem não encheram e continuam enchendo seus bolsos com as falcatruas da federação??? Ate o momento é o que ta parecendo. Vc não acha Zeca?????

    RESPOSTA: VOU AGUARDAR OS FATOS. NÃO DEVEMOS NOS PRECIPITAR.

  • Joaquim Aguiar

    O POSICIONAMENTO DOS DIRIGENTES DE CLUBES A SEREM NOTIFICADOS SERÁ MUITO IMPORTANTE . QUE ELES NÃO FAÇAM O QUE FIZERAM NO INICIO DO ANO QUANDO ENSAIARAM UMA REAÇÃO E RECUARAM ASSIM COMO O TJD . UM DOS PROBLEMAS É QUE EXISTEM ALGUNS ATRELAMENTOS E CONIVENCIAS ENTRE ALGUNS CLUBES E A FMF NO QUE DIZ RESPEITO A PAGAMENTO DE TAXAS EMISSÃO DE RECIBOS E OUTRAS SITUAÇÕES . O MP PRECISA AGIR COM MUITA FIRMEZA E HABILIDADE EXISTEM MUITOS SENÕES .