A menina de ouro na natação maranhense

A nadadora maranhense Ana Beatriz Machado, de 12 anos, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no XXVIII Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno/Troféu Ruben Dinard de Natação, realizado entre os dias 6 e 10 deste mês, em Recife (PE). A competição foi disputada em piscina olímpica (50 metros) e teve a participação de 87 clubes e cerca de 450 atletas. Patrocinada pela Maratur Turismo e pela VIP Vigilância, empresas pertencentes ao Grupo São Judas Tadeu, Ana Beatriz vem obtendo resultados expressivos em vários torneios e campeonatos nacionais.

Ana Beatriz, que compete pela escola de natação MAC/Nina, disputou a categoria Infantil I, para atletas nascidos em 1998. A nadadora maranhense conquistou ouro nos 200 metros livre, com o tempo de 02’15’’42, e nos 800 metros livre, concluindo a prova com a marca de 09’56’’95. A atleta ganhou medalha de prata nos 400 metros livre, finalizando com o tempo de 04’47’’30. Pelo bom desempenho a atleta foi considerada a quarta mais eficiente do campeonato.

Apontada como revelação da natação maranhense nos últimos anos, Ana Beatriz Machado já se habituou às conquistas, que atribui ao ritmo forte de treinamentos que mantém. A atleta ganhou medalhas de ouro nas edições de 2009 e 2010 do Troféu Kako Caminha, disputado em Fortaleza (CE). Em abril deste ano, a nadadora conquistou nada menos que sete ouros e uma prata em duas competições: o XVI Nordeste de Clubes, disputado em Aracaju (SE), e a XVII Copa Norte de Natação, em Manaus (AM).

“Continuarei treinando forte, pois desejo conquistar ainda mais medalhas”, afirmou.

Seja o primeiro à comentar em "A menina de ouro na natação maranhense"