Fique sabendo…

Rádio Mirante AM
De volta, o som limpo e de muita qualidade da Rádio Mirante AM. Pedimos desculpas aos nossos ouvintes e anunciantes. O problema já foi solucionado e a emissora líder de audiência do Maranhão está no ar com toda a sua qualidade e potência de som. Além disso, a direção da emissora já adquiriu um novo transmissor que será instalado nos próximos meses. Muito obrigado a todos.

Aguardando as denúncias?
Quem retornou ao trabalho nesta segunda-feira foi a promotora do Consumidor, Lítia Cavalcante. Ela já participou da reunião na Assembleia Legislativa que discutiu a questão dos serviços prestados pela operadora de telefonia TIM. Sobre o futebol, Lítia disse que aguarda as denúncias. E será que ainda é preciso? Não entendi…

Tim lidera
A operadora de telefonia TIM lidera o ranking das reclamações contra as operadoras de telefonia no Maranhão. Segundo o Procon, 60% das reclamações encaminhadas ao órgão são contra a TIM. Procon, Ministério Público e Assembleia Legislativa vão abrir um inquérito administrativo para obrigar a operadora a melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Sem investigação
O plenário da Assembleia Legislativa rejeitou, por 19 votos a favor e 9 contra, o requerimento do deputado Raimundo Cutrim para apurar as denúncias de que deputados estariam negociando emendas parlamentares com agiotas. Após a votação na qual foi derrotado, o deputado Raimundo Cutrim anunciou a sua saída do Bloco Parlamentar pelo Maranhão. “A partir de hoje eu estou fora de qualquer de liberação de liderança. Votarei de acordo com minha consciência, contra ou a favor do governo”, afirmou.

Viva Nota
O secretário de Fazenda, Cláudio Trinchão apresentou os detalhes do programa Viva Nota, nesta segunda-feira à tarde aos deputados, na Assembleia Legislativa. Trinchão confirmou a implantação do programa para o mês de agosto, mas não quis adiantar a data. Também estiveram presentes o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel e o presidente da AMA Clubes e do Sampaio, Sérgio Frota.

Show Regional
Boa sacada da Vale. Nesta quarta-feira, às 21h, será realizado no Teatro Arthur Azevedo o Show Regional do 22º Prêmio da Música Brasileira Ano Noel Rora. As atrações serão os cantores Lenine, Sandra de Sá, Arlindo cruz, Zélia Duncan, além da maranhense Flávia Bittencourt. Apenas para convidados.

8 comentários para "Fique sabendo…"

  • Francisco Gaglianone

    ZECA…VC DIZ O MILAGRE MAS NÃO DIZ O NOME DO SANTO!!!
    ONDE COMPRAR O INGRESSO PARA O SHOW Regional do 22º Prêmio da Música Brasileira Ano Noel Rosa???

    RESPOSTA: INFELIZMENTE SERÁ APENAS PARA CONVIDADOS.

  • Joaquim Aguiar

    SOBRE O VIVA A NOTA : A BUROCRACIA ESTÁ MAIOR DO QUE O PROJETO E OS CLUBES AINDA VÃO TER QUE RALAR PARA CONSEGUIR PATROCINIOS.
    SOBRE A TELEFONIA MOVEL CELULAR : ACHO QUE O MP JÁ TEM MATERIAL SUFICIENTE PARA INTERPELAR AS EMPRESAS OFENSORAS DA QUALIDADE DE SERVIÇOS . JÁ COMENTEI VÁRIAS VEZES O PROBLEMA NÃO É SÓ AQUI NO NOSSO ESTADO . O GRANDE PROBLEMA E QUE AS OPERADORAS VENDERAM E CONTINUAM VENDENDO MUITOS SERVIÇOS NÃO HAVENDO INVESTIMENTOS EM EQUIPAMENTOS . AS CENTRAIS “CCC” TEM RECURSOS DE SOFTWERE QUE PODEM EMITIR RELATORIOS PERIODICOS ONDE PODEMOS ANALISAR OS DADOS DE TRÁFEGO E FALHAS APONTANDO TÉCNICAMENTE ONDE SE ENCONTRAM OS PROBLEMAS. EXISTEM NORMAS QUE FAZEM ESTA REGULAMENTAÇÃO . SERIA O CASO DO MP COBRAR A ANATEL PARA FEZER INSPEÇÕES TÉCNICAS NOS EQUIPAMENTOS . ESTAS INFORMAÇÕES QUE AS OPERADORAS PASSAM PRECISAM SER AFERIDAS .
    A REDE PRECISA URGENTEMENTE SER REDIMENSIONADA E AMPLIADA . OS INVESTIMENTOS SERIAM ALTOS . FALTAM AMPLIAR AS “CCC”S’ E AS ESTAÇÕES RADIO BASE .

  • Pedro Alencar

    Zeca, e os artistas maranhenses que realmente ganharam o prêmio, ALê Muniz e Alcione, não estarão presentes???? Se sua resposta for não, pergunto: foi por falta de convite da Vale???

    RESPOSTA: NÃO SEI TE EXPLICAR O MOTIVO, MAS ALCIONE, ALÊ MUNIZ E LUCIANA SIMÕES PELO MENOS POR ENQUANTO NÃO SUBIRÃO AO PALCO, MAS ACREDITO QUE DEVERÃO SER CONVIDADOS.

  • Raimundo Melo

    A doutora propotora quer mais coisas do que as que já existem no futebol? Zeca, diz para ela pedir as contas da Federação nos últimos anos. Manda ela saber quanto é que a CBF manda para a Federação. E tem mais os clubes vão ser usados nesse Viva Nota e vão dar migalhas para os times.

  • Leila Ferreira

    SE TIVESSE A INVESTIGAÇÃO QUE O DOUTOR CUTRIM QUERIA IRIAM SOBRAR POUCOS PORQUE ISSO É VELHO E TODO MUNDO JÁ SABIA E NÃO É DE HOJE QUE ISSO TEM NA ASSEMBLEIA COM OS DEPUTADOS. TODO MUNDO SABE DISSO.

  • Raimundo

    se a promotora não fizer alguma coisa nada vai mudar no nosso futebol.

  • Joaquim Aguiar

    AINDA SOBRE TELEFONIA MOVEL CELULAR. SE A ANATEL ESTIVESSE MAIS ATUANTE NEM PRECISARIA O MP INTERCEDER . AS EMPRESAS ESTÃO AGINDO A BEL PRAZER NÃO RESPEITANDO AS NORMAS TÉCNICAS DE IMPLANTAÇÕES DOS SISTEMAS .HÁ UMA GRANDE DEFASAGEM ENTRE A DEMANDA DE PRODUTOS COMERCIALIZADOS E A CAPACIDADE DA PLANTA . EM OUTROS TEMPOS DAS TELECOMUNICAÇÕES NEM UM SISTEMA ERA ATIVADO OU AMPLIADO SEM AS AFERIÇÕES ( TESTES DE ACEITAÇÕES E MEDIÇÕES DE TRÁFEGO ) SE OS SISTEMAS NÃO ESTIVESSEM INSTALADOS DENTRO DAS NORMAS NÃO ERAM ATIVADOS . ACHO QUE A ANATEL DEVERIA PARTICIPAR MAIS AFINAL É O ORGÃO REGULAMENTADOR DAS TELECOMUNICAÇÕES.

  • wellington melo castro

    Em tese, quando um promotor de justiça pede que sejam feitas denuncias contra o futebol maranhense, com certeza que pede que sejam fundamentadas em provas e nao em achismos.
    E notorio que a FMF e uma casa de ratos e precisa ser desnifetada.