Isso é a nossa cultura, é a nossa tradição…

Os participantes do 6º Encontro de Miolos de Bois fizeram uma apresentação especial, ao final da tarde desta sexta-feira, em frente ao Palácio dos Leões. A governadora Roseana Sarney prestigiou o evento, homenagem aos brincantes que dão vida ao principal personagem do bumba-meu-boi.

“Fiz questão de dar um abraço nos brincantes, porque são eles que conduzem o símbolo maior dos nossos festejos. Sem os miolos, os bois não dançam. Isso é a nossa cultura, é a nossa tradição”, disse Roseana Sarney.

O miolo Gilberto Marques Santos estava muito emocionado em fazer parte da festa folclórica do estado. “É uma emoção muito forte; ser miolo corre nas veias. Nós, os miolos, temos uma emoção diferente ao dançar no boi”, disse.

Para o coordenador do Encontro de Miolos, Zé Reis, o projeto já entrou para o calendário pós-festejos juninos. “Foi um presente que a governadora Roseana nos deu: além de nos apoiar, veio prestigiar este movimento que está se tornando tradicional”, afirmou.

As informações são da Secom (Foto: Antônio Martins)

4 comentários para "Isso é a nossa cultura, é a nossa tradição…"

  • Rosa

    Os miolos são a alma do boi. Parabéns a todos!

  • Rosa

    Tradição que precisa ser mantida. Parabéns mais uma vez!

  • Marcelo Louzeiro

    Por que você não cita o nome dos organizadores ? se for esperar pela tal governadora nada disso teria em nosso estado essa moça foi quem prostituiu a cutura maranhense com invensão de ajuda…

    RESPOSTA: EU ACHO QUE VOCÊ NÃO PRESTOU A DEVIDA ATENÇÃO, MAS NA MATÉRIA CONSTA O NOME DO ZÉ REIS (COORDENADOR DO EVENTO).

  • Joaquim Aguiar

    O BUMBA BOI DO MARANHÃO É O MELHOR DO PAIS . ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE TERMOS NOSSO BUMBODRAMO , NOSSO FESTIVAL .SERIA UM GRANDE SUCESSO E ATRAIRIA MUITOS TURISTAS . A GOVERNADORA GOSTA E PRESTIGIA QUE A LIGA PENSE NESTA POSSIBILIDADE.