Notícias do esporte

Em busca de apoio
A diretoria do Sampaio está tentando agendar um encontro com a governadora Roseana Sarney. O clube é o único representante maranhense no Campeonato Brasileiro Série D, por isso pedirá uma ajuda financeira ao Governo do Maranhão. A previsão de despesas para a participação do Tricolor na competição gira em torno de R$ 1,2 milhões. A estreia do Sampaio será no dia 17 de julho, contra o São Raimundo, em Santarém-PA.

Lei de Incentivo
Para acelerar a utilização da Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura, o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel pretende instituir na próxima semana o comitê da Sedel que analisará os projetos que receberão o incentivo. A comissão deverá ser composta por oito pessoas ligadas ao esporte.

No Mangueirão
A diretoria do São Raimundo-PA vacilou e não entregou os laudos do Estádio Colosso do Tapajós e a partida de estreia no Campeonato Brasileiro Série D, contra o Sampaio será realizada no Estádio Mangueirão, em Belém. Melhor para o Sampaio que vai enfrentar o de Santarém num campo que pode ser considerado neutro.

Técnico demitido
Paulo César Carpegiani não é mais técnico do São Paulo. Os nomes preferidos são o de Cuca, desempregado e de Dorival Júnior, do Atlético-MG, que também atravessa fase ruim no Campeonato Brasileiro.

Liga Mundial
A Seleção Brasileira de Vôlei venceu os Estados Unidos, de virada por 3 sets a 1, com parciais de 15/25, 25/22, 25/22 e 25/15, e garantiu classificação para as semifinais da Liga Mundial de Vôlei Masculino. A Seleção Brasileira tenta o decacampeonato.

Tragédia na Holanda
Uma pessoa morreu e outras 16 ficaram feridas, duas delas em estado grave, após a queda de parte da cobertura do estádio do Twente, em Enschede, na Holanda. No momento do acidente, apenas os operários estavam trabalhando.

Timão lidera
O Corinthians bateu o Vasco, de virada, por 2 a 1 e mantém a liderança do Campeonato Brasileiro Série A, com 19 pontos e uma partida a menos. O 2º colocado é o Flamengo que venceu o São Paulo, por 1 a 0, no Engenhão e chegou a 16 pontos.

Sem definição
O futuro e a participação do Moto Club na Copa União seguem sem qualquer definição. Com três meses de salários em atraso, o presidente Gildo Moraes e o vice, Rocha Neto sumiram do clube. Ninguém sabe se o clube continuará ou não em atividade neste segundo semestre. O clube segue na expectativa de fechar a parceria com uma administradora de cartões de crédito.

Copa Maranhão
Vem aí a etapa da Região dos Lençois e Munin da Copa Maranhão de Futebol Sub-18. A reunião com todas as seleções interessadas em participar ocorrerá neste sábado, às 11h, na sede da Câmara Municipal, de Axixá.

Apresentação
O atacante Edgar já iniciou os treinamentos no Sampaio. O “menino bobo” do Parque, agora no Tubarão só fala em trabalho. Que bom! Se Edgar decidir aprontar menos e jogar mais vai ser excelente para ele e melhor ainda para o Sampaio.

Segunda divisão
Como sempre tem acontecido nos últimos anos. A FMF anunciou que a 2ª divisão do Campeonato Maranhense teria 5 equipes. O primeiro a desistir foi o JV Lideral. Até ontem, o Departamento Técnico esperou que o Chapadinha pagasse alguns débitos junto à FMF. Como isto não ocorreu, a competição terá apenas três equipes: Sabiá, Timon e Viana.

15 comentários para "Notícias do esporte"

  • Melo

    O GOVERNO PRECISA AJUDAR O SAMPAIO PARA QUE O FUTEBOL DAQUI POSSA GANHAR UM NOVO IMPULSO.

  • Paulo

    Ajuda mais do que justa e merecida

  • gojoba

    de novo essa confusao da segunda divisao que nao existe aqui no maranhao

  • Célio

    Esse presidente do Sampaio não pede nada para os clubes ele só se preocupa com o Sampaio.

  • Adalberto

    Esse presidente do Sampaio não pensa no futebol maranhense ele do quer para ele e o Sampaio essa e a realidade

  • flavio do rio

    tomara que o governo ajude não só o SAMPAIO como todo o futebol MA!!!tou aqui no rio torcendo por vc BOLIVIA DO MEU CORAÇÃO!!!!!!!

  • Joaquim Aguiar

    MESMO ACHANDO QUE O SAMPAIO CORREIA POR SER O ÚNICO E LEGÍTIMO REPRESENTANTE DO FUTEBOL MARANHENSE NA SÉRIE “D” PORTANTO MERECEDOR DE INCENTIVOS PARA A DISPUTA DA COMPETIÇÃO FAÇO AS SEGUINTES OBSERVAÇÕES : HÁ UM ANO OS DIRIGENTSE DO SAMPAIO CORREIA SABIAM QUE IAM PARTICIPAR DA COMPETIÇÃO E SÓMENTE AGORA ESTÃO CORRENDO ATRÁS DE AJUDAS E PATROCINIOS . OUTRA SE O GOVERNO DO ESTADO ACABA DE CRIAR UMA LEI QUE REGULAMENTA INCENTIVOS PARA O ESPORTE E CULTURA QUE DISPOSITIVOS VAI USAR PARA REPASSAR DINHEIRO PARA O SAMPAIO CORREIA ? COM CERTEZA AS EMPRESAS QUE PODERIAM OU DEVERIAM OFERECER PATROCINIOS VÃO QUERER SE ATRELAR A LEI . AI VAI FICAR O IMPASSE . MAIS UMA VEZ PECAM NA FALTA DE PLANEJAMENTO . A LEI DEVERIA TER PREVISTO AS COMPETIÇOES NACIONAIS E O CLUBE TER SE PLANEJADO COM ANTECEDENCIA . TANTO OS GOVERNOS DO PARÁ , ACRE E AMAPÁ CONSEGUEM VIABILIZAR RECURSOS PARA SEUS CLUBES . OS CLUBES POR SUA VEZ CONSEGUEM PATROCINIOS DAS GRANDES EMPRESAS PRINCIPALMENTE NO PARÁ . E AQUI É SEMPRE ASSIM TODOS OS ANOS ESTAS INDEFINIÇÕES ESTA CORRERIA . ACHO QUE OS GOVERNOS PRECISAM AJUDAR MAIS OS CLUBES CONTINUAM SEM FAZEREM OS DEVERES DE CASA. ESTE É O NOSSO FUTEBOL QUE VEM DE UM CAMPEONATO ALTAMENTE DEFICITÁRIO , NÃO CONSEGUE VIABILIZAR A COPA UNIÃO NEM A SEGUNDA DIVISÃO , NÃO CONSEGUE VIABILIZAR NADA .

  • ivanilton melo

    SOU O PRESIDENTE DA FEDERAÇAO DE FUTEBOL AMADOR DO MARANHÃO. QUERO INFORMAR A TODOS, MAS, PRINCIPALMENTE ÀQUELES QUE FAZEM O FUTEBOL PROFISSIONAL, QUE O FUTEBOL AMADOR É MUITO MAIS ORGANIZADO QUE O PROFISSIONAL. ESTAREMOS, NO DIA 24 DE JULHO, FAZENDO A DECISÃO DA 18a. COPA INTERBAIRROS E, NA OPORTUNIDADE, FAREMOS A DOAÇÃO DE QUASE 1(UMA) TONELADA DE ALIMENTOS NAO PERECÍVIES PARA ENTIDADES CARENTES. A ARRECADAÇAO FOI DOS PRÓPRIOS CLUBES ATRAVÉS DE MULTA SOBRE CARTÕES AMARELOS E VERMELHOS E NÃO TIVEMOS AJUDA DO GOVERNO DO ESTADO E NEM DA PREFEITURA, APESAR DE EXISTIREM SECRETARIAS PRA ISSO. PRTANTO, NA MINHA OPINIÃO, O GOVERNO NÃO TEM QUE DAR DINHEIRO PARA O FUTEBOL PROFISSIONAL, POIS ELE TEM DEZENAS DE OUTROS MEIOS DE ANGARARIAR RECURSOS, BASTA TER ORGANIZAÇAO E CREDIBILIDADE. TEM QUE AJUDAR É O ESPORTE AMADOR QUE TIRA JOVENS DA RUA,E DA MARGINALIDADE E AJUDA NA FORMAÇAO DO CARÁTER

  • CÉSAR

    O NOME DELE É SÉRGIO DINHEIRO FROTA.

  • fernando 81

    Motenses companheiros não se preocupem quando for depositado a primeira parcela dessa suposta ajuda do Governo o Gildo e seu comparsa aparecem…
    Pessoal pelo amor de Deus já que os cara não tão mais nem aí…porque o Conselho deliberativo do Moto não se reunem e descontituem essa atual direção…se não tiver ninguém para assumir o time, paciência! então o próprio Conselho decide pela suspensão” temporária” das atividades…simples…pelo menos não fica essa falta de vergonha…antes só do que mau acompanhado…
    Zeca tenho uma dúvida, ou pode até ser uma sugestão para uma matéria sua…é sobre a presidência da Federação Maranhense de Futebol…
    O cargo de presidente da federação pode ser substituído como, quais as possibilidades do atual presidente deixar o cargo, é só por livre espontanea vontade dele, ou tem outros meios…quem decide é a CBF? os clubes? quem? quem tem força para mantê-lo lá? quem teria força para excluí-lo? Por favor Zeca me tire essa dúvida, pelo menos esta, eu sei que você é grande conhecedor do futebol!!! Abraço.

  • Joaquim Aguiar

    ZECA COMO EM NOSSO FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO TEM PLANEJAMENTO E AS COISAS SÃO SEMPRE FEITAS DE ULTIMA HORA PERGUNTO : COMO ESTÃO OS LAUDOS DO NHOZINHO SANTOS JÁ FORAM ENCAMINHADOS PARA A CBF? A CBF JÁ LIBEROU O ESTÁDIO ? E AS CATARCAS JÁ FORAM NORMALIZADAS JÁ INSTALARAM O SFTWERE GERENCIADOR ? SE FOR SER RIGOROSO ESTÁDIOS COM CAPACIDADE SUPERIOR A DEZ MIL TORCEDORES DEVERIAM TER CAMERAS DE CONTROLE DE ACESSOS. PERGUNTO : QUANDO UM CLUBE É PENALIZADO POR QUESTÕES DE COMPORTAMENTO DE TORCIDAS O CLUBE NÃO PODE RECORRER ? O SAMPAIO CORREIA TEVE UM ANO INTEIRO PARA FAZER ALGUMA COISA SE É QUE PODIA . AGORA VAI JOGAR MAIS UMA VEZ FORA . O SÃO RAIMUNDO JÁ TEVE SEU ESTÁDIO REPOROVADO O JOGO VAI PARA BELÉM. DE REPENTE PODE NÃO SER NO MANGUEIRÃO PODE SER NO FRANCISCO VASQUES OU CURUZÚ CAMPOS MENORES MAIS PRESSÃO DAS TORCIDAS .

  • Joaquim Aguiar

    NÃO SÓ O MOTO CLUBE COMO TODOS OS OUTROS CLUBES DEVEM REFLETIR MUITO BEM SUAS PARTICIPAÇÕES NA COPA UNIÃO . A SITUAÇÃO DO MOTO CLUBE É BEM PIOR POR ESTAR COM UM DEFICIT REAL DE TRES MESES DE SALARIOS ATRAZADOS E NÃO TER NENHUMA FONTE PARA SANEAR OS DÉBITOS E BANCAR O CLUBE O RESTANTE DO ANO . SE OS CLUBES ATENTARAM BEM O GOVERNO CRIOU A LEI OS MECANISMOS AS FACILIDADES MAS OS CLUBES É QUE VÃO TER QUE CORRER ATRÁS DOS PATROCONADORES NO CASO AS EMPRESAS QUE ADERIREM A LEI . MESMO COM O VIVA NOTA OS VALORES NÃO SERIAM SUFICIENTES . SERIAM NECESSARIOS OUTROS PATROCINIOS PARA MONTAREM BOAS EQUIPES , FAZEREM UMA COMPETIÇÃO FORTE . ESTE RACIOCINIO VALE PARA A PROXIMA TEMPORADA. EU PARTICULARMENTE SUGIRO AOS DIRIGENTES DO MOTO CLUBE QUE NÃO PARTICIPEM DA COMPETIÇÃO SEM UM OUTRO PATROCINIO QUE SOMADO AO VIVA NOTA CUBRA O DÉFICIT E TODAS AS DESPESAS. ESTÃO FALANDO MUITO NA PARCEIRIA DA ADMINISTRADORA DE CARTÕES E ATÉ AGORA NADA . QUALQUER PATROCINADOR ESIGE CONTRA PARTIDAS ,ESTRUTURAS ETC. QUE INFELIZMENTE O MOTO CLUBE NÃO TEM .

  • CESAR FMF

    ENGRAÇADO O CARA CRITICAR E DEBOCHAR DE SERGIO FROTA, PELO MENOS ESTÁ NO SAMPAIO HA MUITOTEMPO E NÃO SE OUVE ELE RECLAMAR DE FALTA DO DINEHRIO, MAIS NO SAMPAIO FOI SEMPRE ASSIM, LÁ TEM REALMENTE QUEM GOSTA DO SAMPAIO, FOI ASSIM COM PEDRO VASCONCELOS, COM DECO SOARES, COM SR. RAMOS, COM O DEPUTADO MANOEL RIBEIRO,AGORA COM SERGIO FROTA, ENQUANTO ELES TEM PRA GASTAR GASTAM PORQUE SÃO BOLIVIANOS E O MOTO QUE SÓ TEM MOTENSE QUE GOSTAM DE HOLOFOTES, CÂMERAS DE TV E JORNAIS´, O MOTO É O ÚNICO TIME DO BRASIL QUE CADA DIRETOR PAGA UM JOGADOR OS DEMAIS QUE SE F…, ELES QUEREM APARECER PELO MENOS NO SAMPAIO NÃO É ASSIM, TODOS SE UNEM EM TORNO DE SEU CLUBE DE CORAÇÃO, NO MOTO É TIPO AQUELA HISTÓRIA DO GAROTO QUE ESTAVA SE AFOGANDO ENQUANTO NÃO APARECEU A TV E JORNAIS A ÚNICA PESSOA QUEP ODERIA SALVA-LO NÃO ATIROU-SE NO RIO, QUANDO A IMPRENSA APARECEU E ELE PROCUROU O GAROTO O RIO JÁ O TINHA LEVADO, É ASSIM NO MOTO COM OS PATRONOS, FOI ASIM NA SEGUNDA DIVISÃO OS “SALVADORES DA PATRIA” ESTAVAM TODOS LÁ SENTADOS NAS GERAIS DO NHOZINHO SANTOS AO LADO DE UMA TORCIDA ORGANIZADA, PIOR NEM SE PODE FALAR DOS CARAS QUE PARECEM QUE FORAM CANONIZADOS PELA TORCIDA. MAIS EU JÁ SABIA E NESSE MESMO BLOGO NO DIA SEGUINTE APÓS A VOLTA DO PAPÃO A PRIMEIRA DIVISÃO ESCREVEI ” PATROCINAR UM TIME EM APENAS TR~ES PARTIDAS COM APENAS UMA VIAGEM POARA O INTERIOOR É FACIL, QUERO VER OS PATRONOS PATROCINAREM O PAPÃO EM UM CAMPEONATO COM 18 JOGOS E CINCO VIAGENS PARA O INTERIOR” DEU NO QUE DEU, TODOS ABANDONARAM O BARCO E O MOTO NAUFRAGOU,

  • Joaquim Aguiar

    TORNA-SE CHATO BATERMOS NAS MESMAS TECLAS TODOS OS DIAS . MAIS UMA VEZ COMENTO OS POSSIVEIS PATROCINADORES DOS CLUBES A NIVEL ESTADUAL VÃO SE ATRELAR A LEI QUE SE DE UM LADO VAI AJUDAR DE OUTRO LIMITOU VALORES PELO OMENOS ESTE RESTO DE ANO VAI SER ISTO OS CLUBES NÃO VÃO CONSEGUIR MUITA COISA . PO OUTRO A FMF E AMACLUBES CONTINUAM SEM AJUDAR . SE A FMF SE RESPONSABILIZASSE POR UM BOM PAROCINIO PARA A COMPETIÇÃO QUE ASSUMISSE COTAS DE ARBITRAGEM , HOSPEDAGENS E DESLOCAMENTOS ALIVIARIA PARA OS CLUBES . OS CLUBES POR SUA VEZ FICAM ESPERANDO DA FMF , AMA CLUBES E GOVERNOS NÃO SE MOVIMENTAM . JÁ QUE O PRESIDENTE DA AMA CLUBES ESTÁ SEMPRE 100% ENVOLVIDO COM O SAMPAIO CORREIA E NÃO PODERIA SER DIFERNTE ! QUE O VICE PRESIDENTE DA AMA CLUBES TOME A INICIATIVA DE SE REUNIR COM OS OUTROS CLUBES E FAÇA ALGUMA COISA . SE NADA FOR FEITO ESTA TAL COPA UNIÃO VAI SE UM FIASCÃO. MAIS PREJUIZOS . ENQUANTO OS CLUBES NÃO TOMAREM UMA INICIATIVA DE VERDADE VIA SER SEMPRE ASSIM . OS CLUBES NÃO SE MIVIMENTAM , A FMF E AMA CLUBES NÃO FAZEM SUAS PARTES O GOVERNO ATRELOU SUA AJUDA A LEI . OS PATROCINADORES VÃO SE PREVALECER DA LEI . RESUMO NOSSO FUTEBOL É ISTO QUE TODOS ESTAMOS VENDO : TRAVADO EMPERRADO SEM SOLUÇOES . PARECE SER UMA CARACTERISTICA DO NOSSO ESTADO DA NOSSA SOCIEDADE .

  • Joaquim Aguiar

    Para acelerar a utilização da Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura, o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, pretende instituir esta semana o comitê da Sedel que analisará os projetos que receberão o incentivo. A comissão deverá ser composta por oito pessoas ligadas ao esporte. A primeira reunião já deverá ocorrer esta semana.

    CONCORDO QUE TENHA QUE HAVER ORGANIZAÇÃO ,DISSIPLINA E TRANSPARENCIA COM O DINHEIRO PUBLICO . MAIS ESTE VIVA A NOTA ESTÁ MUITO BUROCRÁTICO AINDA VÃO CRIAR UM COMITÊ QUE VAI AVALIAR OS PROJETOS ETC. ATÉ ESTE DINHEIRO CHEGAR AS MÃOS DOS QUE ESTÃO PRECISANDO ACABOU O ANO . A LEI JÁ EXISTE CUSTA OS SECRETÁRIOS SE REUNIREM COM OS CONTEMPLADOS E AGILIZAR OS REPASSES EM UMA AÇÃO CONJUTA COM OS PATROCINADORES DENTRO DA LEI ? CARNAVAL JÁ PASSOU ,SÃO JOÃO TAMBÉM ESTAMOS EM PLENO VERÃO VAMOS VOLTAR AS ATENÇÕES PARA O ESPORTE DANDO UMA CANJA PARA O FUTEBOL PROFISSIONAL .SÃO 07 EQUIPES PARADAS A ESPERA DE UMA COMPETIÇÃO SÃO MUITOS PROFISSIONAIS ( ATLETAS , TECNICOS , PREPARADORES FISICOS E OUTROS ) PARADOS PRECISANDO SE MOVIMENTAREM TRABALHAREM . PARA CERTOS EVENTOS AS COISAS SÃO MAIS RÁPIDAS MENOS BUROCRÁTICAS .