Talento maranhense no Ballet Bolshoi de Moscou

A bailarina Bruna Gaglianone é motivo de orgulho para o Maranhão e também para o Brasil.

Aos 20 anos, a maranhense nascida em Caxias acaba de ser contratada para o famoso ballet do Teatro Bolshoi de Moscou, na Rússia.

Bruna diz que sempre gostou de ginástica olímpica e nunca imaginou que seria uma bailarina.

Foi nas aulas de ginástica que ela conheceu a Escola Bolshoi Brasileira, por incentivo de um professor e da sua mãe, participou das seletivas da instituição e foi aprovada em primeiro lugar.  Estudou oito anos, se formou em 2009 e foi contrata pela Cia. Jovem.

No próximo dia 10 de julho, Bruna Gaglianone parte para a Rússia e inicia o processo de negociações e exames médicos no período de um mês até a admissão na companhia, começando na temporada em setembro de 2011 até 2012.

Na foto, Bruna está acompanhada do bailarino bailarino Erick Swolkin e com o presidente do ballet do Teatro Bolshoi, Valdir Steglich e com o diretor-geral, Pavel Kazarian.

2 comentários para "Talento maranhense no Ballet Bolshoi de Moscou"

  • FRANCISCO GAGLIANONE

    PARABÉNS MINHA FILHA!!! QUE DEUS TE ILUMINE E TE DÊ MUITA SAÚDE.
    E QUE VC CONTINUE ESSA MENINA HUMILDE E SIMPÁTICA, QUE A TODOS ENCANTA, E ACIMA DE TUDO MAIS UM TALENTO MARANHENSE…AGORA NOS PALCOS DO MUNDO.

    VALEU ZECA!!!!

    RESPOSTA: PARABÉNS, CHICÃO, BRUNA E TODA FAMÍLIA.

  • Rosa

    O Maranhão é cheio de talentos mesmo agora tem o destaque que você mostra para a bailarina Bruna que é maranhense de Caxias. Que lindo. Parabéns Bruna!