Quebra-quebra no hospital de Icatu

Dois homens que estavam depredado o Hospital Municipal de Icatu foram presos na manhã deste sábado. Eles arrancaram portas e destruíram as janelas de vidro do hospital que está sendo reformado desde o ano passado.

A reforma do hospital de Icatu custou quase R$ 500 mil e já deveria ter sido concluída no mês de fevereiro.

No início do mês a TV Mirante mostrou que os pacientes vinham sendo atendidos em um posto improvisado no vestiário do estádio de futebol da cidade. Após a veiculação da reportagem , a Secretaria de Estado da Saúde mandou fechar o posto improvisado.

De acordo com o extrato do contrato publicado no diário oficial, a obra deveria ter sido concluída seis meses após a assinatura do contrato, que foi em agosto do ano passado.

Segundo o BLOG de Icatu, a empresa responsável pela reforma do hospital municipal é a Espaço Verde Construções e Terraplenagem. Um detalhe assombroso, em pesquisa no site da Receita Federal constatou-se que esta construtora tem como endereço um apartamento no Barramar, em São Luís.

Vejam o extrato do contrato publicado no Diário Oficial do Estado, de 09/09/2010, página 6 (publicações de terceiros):

EXTRATO DE CONTRATO. CONTRATO N. TP 012/2010: TOMADA
DE PREÇOS N. 012/2010. CONTRATADO: Espaço Verde
Construções e Comercio Ltda CNPJ: 08.571.458/0001-02 CONTRATANTE:
Prefeitura Municipal de Icatu-MA CNPJ: 05.296.298/0001-
42 PRAZO DE EXECUÇÃO: 180 (cento e oitenta) dias. OBJETO:
Ampliação e Adequação do Hospital Municipal no Município de Icatu.
VALOR CONTRATADO: 470.452,85 (quatrocentos e setenta mil
quatrocentos e cinqüenta e dois reais e oitenta e cinco centavos) VIGÊNCIA
DO CONTRATO: 6 (seis) meses. DATA DA ASSINATURA
DO CONTRATO: 18 de agosto de 2010. ORIGEM DOS RECURSOS:
Convênio BASE LEGAL: Lei n. 8.666 de 21 de junho de
1993. JUAREZ ALVES LIMA – Prefeito Municipal.

5 comentários para "Quebra-quebra no hospital de Icatu"

  • Manoel de Icatu

    ISTO É UM ESCÂNDALO ESSE HOSPITAL NUNCA FICA PRONTO E A POPULAÇÃO DAQUI CONTINUA SOFRENDO. É BOM O MINISTÉRIO PÚBLICO TOMAR UMA PROVIDÊNCIA SENÃO O POVO VAI MORRER MESMO.

  • REMÉDIOS

    NÃO DEIXEM DE FALAR DESE ESCÂNDALO AQUI DE ICATU ISSO FOI MOTIVO DE REPORTAGEM NA GLOBO E VIRAMOS VERGONHA NACIONAL POR CAUSA DESSE PREFEITO QUE É MÉDICO MAS NÃO TEM VERGONHA NA CARA.

  • DANIEL

    EEEEEE MARANHAO , NUNCA MUDA , A MESMA HISTORIA SEMPRE ,SO MUDA AS CIDADES … E FAMILIA SARNEY VCS SAO DEMAISSSSSSS KKKKKKK

  • Ribamar

    Parabenizo a TV MIRANTE, por ter a coragem para atravez da Rede Globo, mostrar a realidade NUA E CRUA da saúde em Icatu. Amigos Internautas, no dia 13 de julho em Icatu, foi realizado o dia D, contra a corrupção do prefeito Juarez Alves Lima, prefeito de Icatu, porém foi nesse dia ( DIA D ) para Icatu outra equipe de reportagem da mesma emissora ( TV MIRANTE ) o reporter foi o SIDNEY PEREIRA, o qual filmou toda caminhada, o grito da população por uma Icatu LIVRE, verdadeiramente livre, o povo aplaudiu a MIRANTE. Agora ficamos a nos perguntar: Porque a MIRANTE não mostrou o clamor da população só mostrou a reportagem de um prefeito com um semblante triste, e desavergonhado, desacreditado pela população icatuense, o qual é criticado até pelas crianças. acho que faz jus as palavra desse prefeito quando a fiscalização da CGU foi a Icatu, e ele dissera que no brasil o que vale é o dinheiro, porque a equipe da MIRANTE estava andando com secretarios da prefeitura, passeando pelas ruas de nossa cidade? será que o prefeito provou o que disse? que o que vale no brasil é o dinheiro? REPORTER SIDNEY PEREIRA, porque não foi colocado uma boa parte do dia D em icatu? a população espera resposta.

    abraços aos leitores.

  • ANA CAROLINA

    ZECA SE VC NÃO SABE O ENDEREÇO DE UMA EMPRESA PODE SER ATÉ EM UMA RESIDENCIA, BASTA FAZER UM ANEXO DESTA, QUANTO AO ENDEREÇO ACIMA DESCRITO É UM APARTAMENTO QUE FOI TRANSFORMADO EM SALA E NÃO RESIDENCIAL ACHO QUE VC ANTES DE DIVULGAR QUALQUER NOTICIA DEVERIA AVERIGUAR OS FATOS ATE PORQUE O NOME DA EMPRESA VC COLOCOU ERRADO, E QUANTO AO FATO DO QUEBRA QUEBRA O QUE A EMPRESA TEM HAVER COM ISSO SE VC NAO SABE A EMPRESA NAO TEM CULA DA POPULAÇÃO NAO ACEITAR A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA ESTAR FAZENDO COM O DINHEIRO PUBLICO. ESSA SITUAÇÃO TODA FOI CAUSADA PELA PREFEITURA E NAO PELA EMPRESA .