Só a TIM não funciona… E as outras operadoras?

O Procon-MA anunciou hoje que a TIM está proibida de vender linhas de telefone celular no Maranhão. O Procon quer que a operadora faça novos investimentos para que o consumidor possa ter um serviço de qualidade. A empresa terá um prazo de 10 dias para apresentar defesa, nos termos dos artigos 42 a 44 do decreto 2.181/1997. 

Em entrevista ao programa Abrindo o Verbo, na Rádio Mirante AM, o gerente do Procon, Felipe Camarão disse que pretende apertar o cerco contra as outras operadoras.

– Nós estamos com outras três investigações contra outras operadoras e hoje abriremos uma investigação contra a Oi pelo que aconteceu ontem – explicou.

A operadora TIM informou que foi notificada sobre o processo administrativo instaurado pelo Procon-MA, na tarde desta quarta-feira (22) e cumprirá a determinação no menor prazo possível. A empresa se colocou à inteira disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Ainda na noite desta quarta-feira, a loja da TIM, no São Luís Shopping continuava comercializando linhas de telefone celular.

E já estava mais do que na hora. Alguém precisava fazer alguma coisa. Mas o problema não é exclusividade apenas da TIM. Não é de hoje que inúmeras reclamações são registradas nos órgãos de defesa do consumidor contra todas as operadoras. Em tempo, o Procon começou a agir. Vamos ver o que vai fazer em relação às outras… Os consumidores agradecem.

7 comentários para "Só a TIM não funciona… E as outras operadoras?"

  • Raimundo Lima

    AQUI EM BARREIRINHAS O SINAL DA VIVO E DA CLARO É PÉSSIMO, ALIÁS É COMO VOCÊ FALOU ZECA NENHUM PRESTA. TÁ NA HORA DO PROCON SAIR PELO MARANHÃO E VER QUE NÃO FUNCIONA CELULAR, NÃO PRESTA TV A CABO QUE TENHO NO MEU APARTAMENTO EM SÃO LUÍS. MANDA O PROCON OLHAR PARA ISSO TAMBÉM.

  • Nádia

    AQUI EM URBANO SANTOS O CELULAR NENHUM PRESTA DIZ PRO PROCON

  • Antonio

    BACABAL TAMBÉM NÃO PRESTA VIVE FORA DE ÁREA O CELULAR DE TUDO QUE É OPERADORA.

  • AIRTON

    Onde está o PROCON, pois, vive mudando de endereço?

  • Joaquim Aguiar

    UM DOS GRANDES PROBLEMAS DA TELEFONIA MÓVEL É A FALTA DE CAPACIDADE DE ESCOAMENTO DAS CHAMADAS E DADOS DA INTERNETE . MOTIVO OS SITEMAS ESTÃO SATURADOS DEVIDO A GRANDE COMERCIALIZAÇÃO DOS PRODUTOS E OS POUCOS INVESTIMENTOS EM EQUIPAMENTOS . A ÁREA COMERCIAL VENDE MUITO . CONSEQUENTEMENTE OS USUÁRIOS GERAM MUITO TRÁFEGO E OS PROCESSADORES NÃO TEM CAPACIDADE . COMO NÃO EXISTE UM ORGÃO REGULADOR QUE FAÇA A FISCALIZAÇÃO TÉCNICA OS SISTEMAS NÃO OFERECEM UM BOM SERVIÇO . ESTE É O PROBLEMA . NOS TEMPOS DA TELEBRÁS ESTAS COISAS NÃO ACONTECIAM . COM RELAÇÃO A ÁREA DE COBERTURA CADA SISTEMA TEM UM RAIO DE COBERTURA . SE VOCÊ COMPRA UM APARELHO DE QUALQUER OPERADORA E SUA CIDADE ESTÁ FORA DO ALCANCE DO SINAL OU DISTANTE NÃO FUNCIONA OU FUNCIONA MAL . ESTE É OUTRO GRANDE PROBLEMA . A ANATEL DEVERIA FAZER TESTES DE CAMPO PARA MAPEAR ESTAS ÁREAS . FALTA REGULAMENTAÇÃO ,FALTA CRITÉRIOS NA COMERCIALIZAÇÃO E DIMENSIONAMENTO DOS EQUIPAMENTOS . ANTES OS SITEMAS TINHAM REGULAMENTAÇÃO PARA DIMENSIONAR O TRÁFEGO TELEFONICO E PERDAS PERMITIDAS . EXISTEM NORMAS TÉCNICAS PARA ISTO TUDO . NÃO ESTÃO HAVENDO CRITÉRIOS . O PROCON DEVERIA ENVOLVER A ANATEL NAS AÇÕES TECNICAS DE FISCALIZAÇÕES DOS SISTEMAS . QUASE TODOS ESTÃO FORA DOS PADRÕES DE DIMENSIONAMENTO . ESTÁ MUITO SEMELHANTE AO TRANSITO DA NOSSA CIDADE . MUITOS VEICULOS SEM AVENIDAS PARA ESCOAR O TRÁFEGO E FALTA DE DISSIPLINA NO TRANSITO . OS ESTUDOS DE TRAFEGO DETECTAM TODOS ESTES PROBLEMAS .PEÇAM UM RELATORIO TECNICO AS OPERADORAS DO DESEMPENHO DOS PROCESSADORES E CONSTATEM .

  • RENATO NOGUEIRA

    Aqui em São José de Ribamar-MA, Já se passa 9 (nove) dias corrido sem sinal… Liga para a central e eles falam que estão resolvendo o problema que nunca é solucionado.

  • jan

    Quer assistir canais de TV por assinatura em seu PC http://www.tvhd.com.br