Empresários turcos “de olho” no Castelão

O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (22), com empresários turcos em São Luís.

O objetivo do encontro foi viabilizar algum tipo de parceria para a realização da reforma do Estádio Castelão o mais rápido possível.

De acordo com Haickel, o governo do Estado estuda formas legais para que este tipo de parceria possa ocorrer, resultando assim, na reforma do estádio.

O secretário mostrou bastante otimismo com a visita destes empresários e acredita na reforma do Estádio Castelão em breve.
“O grupo de empresários da Turquia vieram ao Maranhão para saber das oportunidades de negócios que podem realizar aqui no Estado. E uma destas oportunidades é fazer uma parceria com o governo do Estado para reformar o Castelão. Por isso, estamos estudando formas legais para fazer isso o mais rápido possível”, explicou o secretário.

Joaquim Haickel fez questão de apresentar aos empresários turcos as instalações do Estádio Castelão. Na visita ao estádio, o secretário mostrou, ainda, o projeto de reforma do Castelão.

Da Assessoria da Sedel/Foto: Biaman Prado

5 comentários para "Empresários turcos “de olho” no Castelão"

  • Paulo Neto

    Tem que se virar Secretario que pelo visto se for esperar pela Governadora esse jogo contra a França será só quando o Maranhão for fazer 500 anos. Arregace as mangas e mostre toda a sua boa vontade e capacidade de realizar. Que venham os turcos, alemães, japoneses, desde que ajudem a levantar o nosso futebol que sejam bem vindos. Parabéns pela iniciativa.

  • Motense

    Espero que isso dê certo

  • Zé brasileiro

    Que piada. Turquia o 2o pais em tecnologia na Europa! Quem e o estúpido da história? Quem ta difundindo a idéia ou quem ta acreditando na história. Vão estudar e procurar trabalhar… Chega de conto do vigário.

  • Joaquim Aguiar

    O CASTELÃO VIROU MOEDA DE TROCA ? SERÁ QUE PRECISAMOS PEDIR AJUDA A TURQUIA QUANDO TEMOS AQUI AS GIGANTES VALE E ALUMAR ? JÁ COMENTEI AQUI NO BLOG ALGUMAS VEZES QUE TANTO VALE COMO ALUMAR TEM GORDISSIMAS VERBAS PARA PROJETOS SOCIAIS . AQUELA ÁREA ONDE FICA O CASTELÃO TODOS SABEM QUE TEM SÉRIOS PROBLEMAS SOCIAIS . LÁ EM TERSINA PROXIMO AO ALBERTÃO O GOVERNO ESTADUAL ESTA FAZENDO ALGUMA COISA NESTE SENTIDO . A ALUMAR TEM UM FUNDO SOCIAL PATROCINADO PELA BILLITON E A VALE TEM UM DEPARTAMENTO DE RELACIONAMENTO COM COMUNIDADES QUE ABRIGA ONG’S TODOS VOLTADOS PARA O SOCIAL . NÃO SERIA O CASO DO GOVERNO ESTADUAL ELABORAR UM GRANDE PROJETO SOCIAL QUE ENVOLVESSE AS PRAÇAS DE ESPORTES PRINCIPALMENTE O CASTELÃO? E AS VERBAS DO MINISTERIO DOS ESPORTES PARA ESTA FINALIDADE? RECENTEMENTE O ROBSON CAETANO E COMITIVA ESTIVERAM AQUI PARA LANÇAR O PROJETO DE MODALIDADES OLIMPICAS . O CASTELÃO TEM ESPAÇO PARA TUDO ISTO SERIA REVITALIZAR E CRIAR OUTROS ESPAÇOS . AQUI TEMOS ESCOLAS INCLUSIVE DA REDE ESTADUAL QUE NÃO TEM UMA QUADRA SIMPLES PARA OS ALUNOS PRATICAREM ESPORTES .

  • Riba

    EU NÃO SEI COMO O SECRETÁRIO JOAQUIM VEM COM UMA CONVERSA DESSAS E PODE ACREDITAR NESSES CARAS. O GOVERNO TEM DINHEIRO E NÃO QUER ARRUMAR O CASTELÃO. ISSO É UM VERGONHA FALAR NESSE ASSUNTO COM EMPRESÁRIOS DE FORA.