Alê e Luciana indicados ao Prêmio da Música Brasileira

A dupla Alê Muniz e Luciana Simões recebeu duas indicações para o Prêmio da Música Brasileira 2011. Na lista de indicados para sua 22ª edição; 104 nomes escolhidos e distribuídos em 16 categorias. Alê e Luciana vão concorrer ao prêmio de Melhor Dupla e Melhor Álbum na categoria Música Popular.

A gente aqui fica na torcida, mas mesmo que o prêmio não venha, acho que a indicação já vale, afinal Criolina vai concorrer com duas duplas que tem um forte apelo popular e midiático como Victor e Léo (“Boa sorte pra você”) e Zezé Di Camargo & Luciano (“Double face”) e na categoria Melhor Álbum com o disco “Cabaret do Rossi”, de Reginaldo Rossi, com produção de Antônio Mojica e Victor Kelly e “Roupa Nova 30 anos ao vivo”, do Roupa Nova, produzido pelo próprio grupo.

A indicação de Alê e Luciana foi pelo trabalho da dupla no CD Cine Tropical que teve produção de Evaldo Luna e da dupla. Patrocinado por meio de edital do Projeto Pixinguinha 2009, o álbum de canções inéditas reúne 14 faixas inspiradas no universo do cinema: romance, aventura, bangue-bangue, ficção científica e até chanchada compõem as trilhas que conduzem o ouvinte a diversos cenários e paisagens musicais.

As músicas fazem referências visuais e sonoras a fatos que marcaram a vida de Alê e Luciana, tendo como pano de fundo a atmosfera do cinema antigo. Entram nas histórias personagens como Barbarella, John Wayne, Mazzaropi, Brigitte Bardot, Glauber Rocha, e as trilhas de Ennio Morricone, Serge Gainsbourg, além da surf music e da Jovem Guarda.

O 22º Prêmio da Música Brasileira homenageia este ano Noel Rosa, trazendo à memória do brasileiro as canções e histórias que marcaram os poucos, porém, intensos, 26 anos de vida do “Poetinha da Vila”. A entrega será realizada no dia 6 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

3 comentários para "Alê e Luciana indicados ao Prêmio da Música Brasileira"

  • Rosa

    ALê Muniz e Luciana Simões são sem dúvida grandes talentos da música maranhense e concorrer com Victor e Lèo e Zezé Di Camargo e Luciano é um grande prêmio também.

    RESPOSTA: NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA QUANTO A ISSO. ESSES DOIS VÃO LONGE.

  • Rafaela

    Adoro o Alê e a Luciana. Boa soarte a eles. Estamos na torcida.

  • djedah lisboa

    Eles são ótimos. O melhor é que eles vão ser conhecidos em todo o Brasil, aí é só esperar o estouro.