Cortejo junino abre São João do Maranhão

O primeiro cortejo junino organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), movimentou o Centro Histórico de São Luís, na tarde desta sexta-feira (10). Os grupos folclóricos se concentraram na Praça Deodoro e, ao som das orquestras, invadiram a Rua Grande com os brincantes executando suas coreografias.

As manifestações, entre as quais os bois de Nina Rodrigues, Novilho Branco, de Leonardo e do Brilho da Lua, quebraram a rotina no Centro Comercial, atraíram a atenção de lojistas e consumidores.

Alguns integrantes de manifestações estavam estreando no cortejo. “É o nosso primeiro ano nessa festa no meio da rua. Para nós, é um prazer participar e ficamos muito honrados pelo convite”, disse Leonardo Sousa, vice-presidente do Boi Brilho da Lua.

Concita Braga, presidente do Boi de Nina Rodrigues, seguia na frente do batalhão, ao lado de belas índias e do boi. “Aqui damos a largada para o nosso São João e é uma alegria participar desta festa do povo”, disse Concita Braga.
O cortejo contou com a participação de crianças, jovens e adultos. O Boi de Leonardo foi puxado pelas índias tapuias, grupo formado somente por crianças. Depois de passarem pela Praia Grande, os grupos se dirigiram à Praça Nauro Machado, onde houve mais apresentações.

A temporada junina promovido pelo Governo do Estado terá início no dia 17 e se estenderá até 29 de junho, em arraiais na Casa do Maranhão, Praça Nauro Machado, Canto da Cultura, Ceprama, Praça da Saudade, Estiva, Parque Folclórico da Vila Palmeira e nos Vivas Anjo da Guarda, Bairro de Fátima, Cidade Operária, João Paulo, Liberdade e Vila Embratel.

As informações são da Secom

Seja o primeiro à comentar em "Cortejo junino abre São João do Maranhão"