Roberto Dinamite: ‘Esse é o Vasco que sempre sonhei’

[gmc 1531331]

Entre abraços emocionados e pulos de comemoração, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, falou sobre o título do Vasco na Copa do Brasil (assista ao vídeo ao lado). Nesta quarta-feira, o time foi derrotado pelo Coritiba, por 3 a 2, no Paraná, mas ficou com a taça inédita pelos gols marcados fora de casa. Emocionado, o ídolo vascaíno celebrou no gramado do Couto Pereira a primeira conquista de elite dele como mandatário do clube. Em 2009, os cruz-maltinos foram campeões da Série B do Brasileirão na sua gestão.

– Foi uma vitória com a cara do Vasco da Gama, com luta, raça, determinação. Esse é o Vasco que sempre sonhei. Está todo mundo de parabéns, o trabalho é de todos. O Vasco se superou para superar o grande time do Coritiba. Ganhei títulos como jogador e agora como presidente. Campeão da Copa do Brasil é o primeiro momento deste trabalho árduo, difícil. O torcedor quer isso, esse título caiu bem, como uma luva, todo mundo se dedicou diariamente. Precisávamos proporcionar essa alegria ao torcedor vascaíno, um título inédito na história do Vasco. Estou muito feliz, muito honrado como presidente de estar levantando esse meu primeiro título. Espero que muitos outros venham, como fiz como jogador.

O título dá ao Vasco a primeira vaga na Libertadores do ano que vem. Segundo o presidente, o grupo vai ganhar reforços para o segundo semestre e para a próxima temporada. O mais importante deles será apresentado no próximo sábado, antes da partida contra o Figueirense, em São Januário, pelo Brasileiro: Juninho Pernambucano.

– Espero que seja o primeiro (título) de muitos. Vamos trabalhar para isso: trazer outros jogadores para reforçar a equipe e proporcionar à torcida o direito de sonhar, de ser feliz, e conseguimos isso. Esse é meu trabalho, estou ali para isso.

O Vasco enfrenta os catarinenses às 21h (de Brasília).

Felipe admite sofrimento fora de campo nos minutos finais

Eder Luis vibra com gol do título: ‘É uma final para entrar na história’

Vasco lança camisa para comemorar conquista do título da Copa do Brasil

Em jogaço de bola, Vasco é campeão mesmo com derrota para Coxa: 3 a 2

Globoesporte.com

2 comentários para "Roberto Dinamite: ‘Esse é o Vasco que sempre sonhei’"

  • Rodrigo

    Meu Vascão campeão!

  • Rodrigo

    O Vascão vai ser campeão Brasileiro com Juninho Pernambucano, Felipe, Diego Sousa e companhia.