Com atraso, MP entra com ação contra a Prefeitura
Demorou muito, mas o Ministério Público decidiu entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a cobrança do IPTU 2011 pela Prefeitura de São Luís. O anúncio foi feito nesta quarta-fira à tarde pela procuradora-geral de Justiça Fátima Travassos.
As principais razões para que o Ministério Público do Maranhão declare a inconstitucionalidade do art.1º da Lei Municipal de São Luís (nº 5.392 de 28.12.2010) que atualiza os valores genéricos dos imóveis localizados no município e concede isenção do pagamento do IPTU a alguns imóveis residenciais, impugnada pelo pelo Egrégio Tribunal de Justiça, no dia 26 de maio são: violação do sobre princípio da segurança jurídica; falta de participação popular e das associações representativas na discussão sobre a nova planta de valores genéricos.
A decisão foi tomada dois dias após o prefeito João Castelo desafiar o Ministério Público a provar que houve fraude nas alterações feitas na Planta Genérica de Valores (PGV), que deram base a elaboração do IPTU 2011.
Literalmente essa é uma prova que o MInistério Público só age quando provocado.
Ricardo
Só agora Drª Fátima. Acorda Ministério Público do Maranhão.
RIBAMR
ACORDOU FOI???????????????????????????????????????
Manoel
esse ministério público serve de que mesmo alguém sabe me explicar?