Jogo limpo

Bastante correta a postura do Sampaio diante dessa polêmica envolvendo a saída do Iape do Campeonato Maranhense. Pelo que fui informado, o Sampaio não está de braços cruzados. O clube vem acompanhando todos os fatos e, quando necessário acionará o seu departamento jurídico. Foi o que me garantiu o presidente Sérgio Frota.

Apenas o técnico Josué Teixeira que não tem nada a ver com a história, afinal isso é assunto da diretoria, se manifestou. Foi após o empate por 1 a 1 com o São José. O treinador que também é advogado emitiu a sua opinião sobre o assunto ao vivo nas emissoras de rádio. Não deveria.

O Sampaio já fez consultas juntos a advogados e está certo que não perderá aquilo que ganhou dentro de campo. E nem pode, mas não basta só isso. Precisa ficar atento à decisão com cheirinho de “armação” que pode devolver os pontos aos clubes que perderam para o Iape. Se isto acontecer seria a mesma coisa que tirar três pontos do Sampaio que foi a única equipe a bater o Iape.

O Tricolor não pode perder fora de campo aquilo que vem adquirindo dentro dele. As vitórias foram legítimas, por isso se algum clube quer ganhar os pontos do Sampaio que trate de fazê-lo dentro de campo.

Seja o primeiro à comentar em "Jogo limpo"