Natalino Salgado vence consulta prévia na UFMA

Saiu o resultado oficial da consulta prévia para reitor da Universidade Federal do Maranhão. Natalino Salgado foi reeleito com 76,9% dos votos válidos. Em segundo com 14,66% ficou a candidata Sirliane Paiva e Cláudia Durans foi a 3ª colocada com 7% dos votos. O percentual de votos nulos e em branco foi inferior a 2%.

Os três nomes irão compor a lista tríplice a ser analisada pelo CONSUN. O Ministro Fernando Hadad nomeará o futuro reitor da UFMA e a posse será em outubro.

“Estou muito satisfeito com a credibilidade na minha gestão manifestada nesta eleição. Agradeço cada voto de confiança e de aprovação nos projetos que desenvolvemos nestes quase 4 anos.  Nosso compromisso agora se torna ainda maior  na missão de conquistar a excelência no ensino, na pesquisa e extensão. Nossa meta é avançar  em todos os setores, como na interiorização, internacionalização, inclusão social e tecnologias de ponta, com ambientes humanizados para que ela se torne uma Instituição de Ensino Superior Pública referência para o Nordeste e para todo o país”, concluiu emocionado o reitor reeleito.

Com informações e foto da Ascom da UFMA

Seja o primeiro à comentar em "Natalino Salgado vence consulta prévia na UFMA"