Brasil arrasa a Argentina

Brasil e Argentina fizeram um clássico em terras maranhenses. São Luís foi palco, neste sábado (28), do primeiro dos dois jogos do Desafio das Areias Internacional de Beach-Soccer. E quem foi à Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, acompanhou um bom jogo e, melhor: viu uma vitória brasileira sobre os “Hermanos” por 7 a 1. E, neste domingo (29), tem mais. A partir das 10h, Brasil e Argentina se enfrentam de novo, em jogo que terá transmissão ao vivo da Rádio Mirante AM.

Somente no primeiro período, o Brasil já havia mostrado que estava disposto a golear os adversários. Logo aos 3min39, Buru cobrou falta com violência e abriu o marcador. Na sequência, aos 8min12, foi a vez de Fernando DDI, jogador da Seleção Maranhense e do Sampaio Corrêa, comemorar. Ele soltou uma pancada de longe cobrando falta e ampliou: 2 a 0.

Ainda no período inicial, o Brasil chegou ao terceiro gol. Desta vez, foi Anderson quem estufou as redes dos argentinos. Por coincidência, foi mais um gol de falta.

O segundo período foi marcado por golaços. Aos 3min31, Fernando DDI mostrou muita categoria. Ele dominou a bola e, com chute sutil, encobriu o arqueiro argentino: um golaço para aumentar o placar para 4 a 0.

Melhor em quadra, o Brasil forçou ainda mais o ritmo e não demorou a chegar ao quinto gol. André arriscou de bicicleta, o goleiro rebateu nos pés de Sávio, que não perdoou.

A Argentina ainda diminuiu em grande estilo. Após ótima jogada, Dallera foi preciso. Arriscou de fora da área e mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Alessandro: 5 a 1.

No último período, o jogo ficou mais acirrado. Os argentinos abusaram das faltas, e Ezeyza acabou expulso. Mesmo assim, o Brasil ainda ampliou a vantagem por meio do talento e aos gritos tímidos de “olé”. Buru, em outra cobrança de falta, e Dino Tambaú, em jogada individual, fecharam a conta: 7 a 1.

Por Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Seja o primeiro à comentar em "Brasil arrasa a Argentina"