Equipes ameaçam não entrar em campo no Piauí

Mesmo com a rodada dos jogos de ida das semifinais do Campeonato Piauiense garantida pela FFP (Federação de Futebol do Piauí), os quatro times que estão classificados podem não entrar em campo. Por causa da briga política que vem acontecendo no futebol do estado, Parnahyba, River, Comercial e 4 de Julho ameaçam não jogar nesta quarta-feira.

Na última terça-feira, depois de muita confusão, a rodada havia sido confirmada pelo presidente da Junta Governamental, Reinaldo Ferreira, que no momento comanda o futebol Piauiense. Sem um acordo comum entre todos que participão do futebol no estado, o campeonato os jogos das semifinais correm o risco de não acontecer. Dos quatro times classificados, 04 de Julho e Parnahyba anunciaram que não participarão do jogo.

Por outro lado, o elenco do Comercial está concentrado para a partida, diante do River, que por sua vez, ainda não anunciou se vai para o Estádio Albertão. A questão é que, o time que não entrar em campo estará automaticamente desclassificado, deixando “de bandeja” a vaga na final da competição para seu adversário.

A confusão é tão grande, que o clube que não disputar os jogos da semifinal pode acabar sendo rebaixado e disputará em 2012 a Segunda Divisão do Campeonato Piauiense. Caso nenhum time entre em campo nesta quarta, as equipes que ficaram entre a quinta e oitava colocação na tabela (Barras, Picos, Flamengo e Piauí) serão os novos classificados para disputar uma vaga na final.

Agência Futebol Interior

Seja o primeiro à comentar em "Equipes ameaçam não entrar em campo no Piauí"