Repórteres são candidatos no Piauí

Muitas coisas erradas vem acontecendo no Futebol Piauiense. Cansados com da atual situação, as denúncias de compra de votos que chegam até a R$ 200.000,00, a imprensa esportiva, esteve reunida no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, na última quarta-feira, acompanhando os jogos da competição. Antes do jogo, repórteres de diversas instituições estiveram reunidos discutindo a situação do futebol do Piauí, e resolveram formar uma chapa para concorrer a presidência da federação de futebol do Piauí.

A chapa para concorrer à presidência seria formada pelos seguintes repórteres esportivos: Sidney Santos como presidente e com os demais Frank Sobrinho, Francisco Pereira, Francisco Costa, Francisco Filho, Gilmar Silva, Francisco Fontinelle, J. Bahia, além dos crônistas Glaucio Resende e Hamilton de Parnaiba, que deverão ser convidados.

Esta será uma chapa de repúdio aos candidatos que deverão entrar nesta eleição, para se dar bem, tanto financeiro, como politicamente. Sabe-se que a pressão em cima de presidentes de clubes do interior está grande, pois tem como maior patrocinador as prefeituras e assim eles acabam obedecendo a ordens de prefeitos, somente para satisfazer a vontade política de alguns.

A eleição para decidir com quem ficará o comando da Federação de Futebol do Piauí (FFP) será decidida no dia 23 de maio.

Não é a primeira vez…

Em São Paulo, isso já aconteceu em outra oportunidade. Nos anos de 1982 e 85, os comunicadores Sílvio Luiz e Flávio Prado também tentaram concorrer à presidência da FPF (Federação Paulista de Futebol). Silvio e Flávio protestavam contra a dupla Nabi Abi Chedid e José Maria Marin, que comandavam o futebol no Estado. O ato de ambos foi uma forma de protesto, tanto que compareceram ao local da votação de modos curiosos. Na primeira vez, os jornalistas chegaram de carroça e na segunda de ambulância. A repercussão na mídia foi grande à época, e até houve aprovação dos meios comunicadores.

Agência Futebol Interior

3 comentários para "Repórteres são candidatos no Piauí"

  • fernando correa

    Com todo o respeito, Infelizmente nossa imprensa, assim como a do Piaui, ainda é muito amadora.

  • Joaquim Aguiar

    ACHO QUE TEMOS BOAS CABEÇAS EM NOSSO FUTEBOL TANTO NA CRONICA ESPORTIVA QUANTO ALGUNS DIRIGENTES , TREINADORES ,TORCEDORES . OCORRE QUE PARA MUDAR A SITUAÇÃO DO NOSSO FUTEBOL TERIAM QUE PASSAR POR CIMA DE MUITA GENTE AI ESTÁ O GRANDE PROBLEMA . AI VEM A REALIDADE DE ALGUNS : OUVI HOJE UM PROGRAMA ESPORTIVO ONDE O APRESENTADPOR COMEÇOU A FALAR DA SITUAÇÃO DO IMPERATRIZ FAZER ALGUMAS CRITICAS DE REPENTE ELE RETOCEDUE E FALOU : VOU ME CALAR SE NÃO TERMINO MAGOANDO PESSOAS . DE VEZ ENQUNTO OUÇO ESTAS FRAZES . ASSIM OCORRE NOS CLUBES E NA FMF SE CARACTERIZANDO A CHAMADA INTERDEPENDENCIA . TERIA QUE APARECER ALGUÉM OU UM GRUPO TOTALMENTE LIVRE DESTES COMPROMETIMENTOS PARA FAZER AS MUDANÇAS . COMEÇARIA COM REGISTROS NAS OUVIDORIAS ,DAI PARA O MINISTERIO PUBLICO ,TJD ,CBF E TODOS OS CANAIS COMPETENTES PLEITEIANDO A INTERVENÇÃO . UMA VEZ INSTALADA PROVOCARIA UMA ELEIÇÃO COM NOVAS CHAPAS QUE PASSARIAM POR ANALISE PARA CONCORREREM . SEI QUE TERORIZAR É FACIL O DIFICIL É COLOCAR EM PRATICA ,MAIS AINDA ACREDITO NAS BOAS CABEÇAS ,NOS BONS CARATER ,SÓ PRECISARIA ESTAS PESSOAS SE JUNTAREM DISCUTIREM A SITUAÇÃO ELABORAREM UMA ESTRATEGIA DE MUDANÇAS .

  • sophia carvalho

    mais um jovem milhonario no piaui , o jovem raimundo brandão de andrade de apenas 21 anos . da cidade de pedro II piaui . um jovem empresario da R STONES ORNAMETAIS cnpj 12360869/0001-26 . largou a facudade de direito no 5° periodo para se dedicar . a um novo setor da industria em pedro ii .( vai fechar associaçao e contrato milhonario em mais de 5 milhoes exclusivo so pra ele . com empresarios arabes para exportaçao de rochas ornamentais. dedicando exclusivamente toda produçao ao mercado arabi .e uma geraçao de mais de 500 vagas de emprego. uma estrutura gigantesca vai ser erguida no patio da empresa . para maquinarios de ultima geraçao para atender as normas de qualidade do mercado internacional (arabe) o escritorio reponsavel pelas responsabildades social sera em fortaleza ce. mais um vez o piaui perde para multinacionais por não da valor a pequenas empresas inovadoras . essa empresa vai concorrer com a ecb de juazeiro do piaui vamos ver ! essa . obrigado , sophia carvalho . reporter do setão. no