Google divulga termos mais buscados no Brasil

O relatório de buscas Zeitgeist (espírito do Tempo, em tradução livre a patrir do alemão) do Google, foi publicado nesta segunda-feira e revela que termos foram os que tiveram maior volume de busca no site de pesquisa dominante na web brasileira.

Em primeiro lugar, disparado em volume de buscas, aparece o nome de Larissa Riquelme, a modelo paraguaia que agitou a Copa do Mundo de 2010 com promessas de esconder telefones celulares em seus seios e desfilar nua caso os onze jogadores chegassem às quartas de final da competição FIFA.

“Formspring”, “Justin Bieber” e “BBB 2010” vem depois do nome de Larissa, todos com alto volume de pesquisa na rede Google.

O relatório Zeitgeist pode ser lido no site do Google

As últimas três posições são ocupadas, em ordem decrescente, por:

“Luan Santana”, “assistir filmes online” e “Globo.com.br” – o último descreve bem a pouca intimidade que o internauta mediano brasileiro tem com as ferramentas digitais. Em vez de procurar por globo.com.br, na barra de endereços, o endereço eletrônico foi digitado no campo de buscas. Muito parecido com a afirmação de o Bing, buscador da Microsoft ter registrado aumento no uso de seu sistema de buscas, mas com as pesquias por “google em primeiro lugar. Novamente, em vez de digitar o nome do buscador (Google) no campo correto, ele foi inserido onde devem ser digitadas as buscas. Google divulga termos mais buscados no Brasil em 2010

Portal Imprensa

Uma resposta para "Google divulga termos mais buscados no Brasil"

  • pedro igor ribeiro

    A busca como globo.com.br e google nos buscadores pode ser também porque quando escrevemos errado ou incompleto na barra de navegador ela se transforma em busca no buscador autorizado pelo navegador….

    E tem gente que tem preguiça também… coloca google e depois clica no link…

    mais facil seria botar logo a palavra chave no campo de endereço, tb gera uma busca no buscador autorizado pelo internauta