JEMs 2011

Fim de semana de Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) em São Luís. A capital maranhense foi palco de disputas das modalidades futsal, handebol, vôlei e beach-soccer, todas válidas pela Etapa Metropolitana do JEMs. E o BLOG acompanhou atentamente a competição, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), e traz, agora, um balanço de como foi o fim de semana esportivo.

Handebol

No handebol, o destaque vai para o clássico entre os colégios Dom Bosco e Batista, jogo válido pela categoria infanto masculino. A partida foi muito disputada desde o início. Os meninos do Batista comandaram o placar com arremessos precisos e defesas espetaculares do goleiro Paulo Vítor, que atuou muito bem. No fim, o Batista venceu por 19 a 16.

No infanto feminino, é preciso destacar a excelente atuação das meninas do Colégio Efraim, que simplesmente atropelaram o Colégio Batista: 30 a 7. O nome da partida foi Francinete Carneiro, que assinalou dezesste, dos trinta gols de sua equipe.

Vôlei

No vôlei, não houve grandes surpresas nesta rodada. As equipes favoritas venceram e seguem firmes em busca da vaga para a Etapa Estadual do JEMs. No infantil feminino, o Crescimento conseguiu importante vitória sobre o Reino Infantil: 2 sets a 1. No infanto feminino, as meninas do Crescimento também venceram. A vitória por 2 sets a 0 foi sobre O Bom Pastor.

No masculino, três partidas movimentaram o fim de semana. Pelo infantil, o Cefram derrotou o Upaon-Açu por 2 sets a 1, e o Santa Teresa bateu o Sesi por 2 sets a 0. Já pelo infanto, o êxitus derrotou o Cefram: 2 sets a 0.

Futsal

No futsal, muitos gols. As redes balançaram muito. Somente no jogo entre Educator e Crescimento, pelo infanto masculino, foram sete gritos de gol. No fim, o Educator mostrou superioridade, venceu o jogo por 6 a 1 e continua 100% na competição.

Em jogo bem movimentado, também pelo infanto masculino, o Dom Quixote goleou o Cenaza por 7 a 1. Já pelo infanto feminino, as meninas do Imperial saíram vitoriosas contra o Educando: 2 a 1.

Beach-soccer

Pelo beach-soccer, o Dom Quixote e o Pentecostal já estão garantidos na Etapa Estadual do JEMs após a rodada deste fim de semana. A primeira escola conquistou a vaga com uma rodada de antecipação na categoria infantil. Já a segunda, se classificou na categoria infanto.

Para se classificar, o Dom Quixote venceu o Sesi e o Nossa Senhora das graças por 5 a 3 e 3 a 1, respectivamente. Já o Pentecostal, goleou o Dom Pedro II por 14 a 2, e o Dom Quixote por 8 a 0.

* No site da Secretaria de Esporte e Lazer (www.esporteelazer.ma.gov.br) você confere os resultados de todos os jogos, além de notícias, tabelas, próximos jogos e galerias de fotos do JEMs 2011.

Seja o primeiro à comentar em "JEMs 2011"