Gostei muito do clássico

Muito bom o clássico entre Sampaio x Moto, ontem à tarde, fechando a fase de ida do Campeonato Maranhense. Perdeu quem ficou em casa. O público foi o maior do estadual 3 mil 749 torcedores, pois não vou considerar o público da rodada de 1º de maio que foi com portões abertos. Na saída, muitos torcedores estavam satisfeitos com o futebol apresentado por Sampaio e Moto, eu também.

Ficou claro mais uma vez que o Sampaio precisa muito mais se quiser ir mais longe no Campeonato Brasileiro Série D. O Moto, apesar do momento de dificuldade conseguiu se superar e valorizou o resultado. Com um pouco mais de estrutura, o Moto poderia dar um equilibrio maior à competição.

Foi um a um, mas poderia ter sido três a três. Cada time mandou uma bola com muito perigo no trave. Os goleiros de Moto e Sampaio, fizeram defesas sensacionais. A defesa do Jairo (Moto) no fim do jogo foi espetacular e pagou ingresso! A boa atuação do goleiro do Moto e do meia Cleito (Sampaio) merecem todo o destaque.

No próximo domingo começa o returno. O Sampaio larga com vantagem de 5 pontos sobre o segundo colocado. É uma vantagem e tanto, por isso mantenho a opinião que o título só escapará das mãos do Mais Querido se o time vacilar. Uma vitória no domingo diante do MAc e a fatura estará praticamente liquidada.

Bom, será um returno de todos contra o Sampaio. Todos terão que jogar para tirar pontos do líder se realmente ainda estiverem dispostos a lutar pelo título.

Algumas equipes virão reforçadas, mas o Sampaio também se reforçou e não dá para dizer o que vai acontecer. O certo é que, o campeonato engra agora na reta final e com uma tabela que garante a igualdade no número de jogos logo vai ser possível saber quem tem água na fonte. A minha aposta simples continua sendo no Sampaio.

18 comentários para "Gostei muito do clássico"

  • WILLIANS DOURADO

    Zeca,
    Também gostei muito. O jogo foi muito bom.
    QUANTO AO MOTO – Para mim, a surpresa foi o Moto, que, em campo, superou a crise de dois meses de salários atrasados. Parabéns a Celinho porque vi o Moto jogar com um esquema de jogo bem definido e objetivo. O destaque da partida foi Danilo (10), do Moto, um meia que aparece para jogar, vai atrás da bola, e também o goleiro Jairo (Moto) que fez três defesas espetaculares. Sabe-se que é muito difícil a situação financeira do clube. Mas, mas, em campo, tudo é superedo. Parabéns a esses guerreiros jogadores e diretores que estão segurando o clube.
    QUANTO AO SAMPAIO – Esperei muito mais do Sampaio, o time mais estruturado do Maranhão. Pensei que a vitória seria fácil para o Sampaio diante do Moto. Essa partida serviu para a diretoria do Sampaio notar que o time boliviano precisa melhorar muito para disputar o brasileiro da Série D, Precisa contratar dois bons jogadores para o meio campo, para serem titulares e não ficarem no banco. Se vê claramente que o time não trabalhar a bola no meio de campo e os atacantes é quem sofrem no ataque porque a bola não chega tabalhada, ai os atacantes não ficam em condições de marcarem o gol.
    Valeu Zeca!

  • ACR Motense

    Zeca,
    A impressão que deu ontem é que o Moto, com um pouquinho mais de organização e estrutura, estaria brigando pelo campeonato. Não vi tanta diferença assim para o nosso rival, sinceramente. Tudo bem que é clássico e nesses jogos tem o lance da motivação, da tradição etc., mas o Moto, mesmo com todos os problemas, fez um jogo de igual para igual com o seu rival e se não fosse mais uma vez a bobeira da zaga e a indefinição do goleiro pra antecipar no lance do gol de empate poderíamos até ter saído com a vitória.
    O problema continua sendo o preparo físico, o time desmonta depois dos 25/30 min do 2º tempo. Isso tem que ser melhorado urgentemente.
    Sds motenses!

  • MOTENSE DE CORAÇÃO

    Jogo muito bom, pena que o árbitro errou muito, deixando inclusive de expulsar um jogador do Sampaio, chegando a puxar o cartão e depois colocar no bolso ao verificar que o mesmo tinha cartão amarelo.
    Isso atrapalha muito nosso Futebol, pois deixa torcedores indignado.
    Nem Moto e nem Sampaio devem ter atitudes assim, pois futebol se ganha nas quatro linhas.
    Fato lamentável é um torcedor Motense, que não está na Diretoria torçer contra seu time. O que faz uma pessoa fazer isso? Só pode ser muito ruim, pois mesmo não gostando de quem dirige ou já dirigiu o Papão, nunca deixei de torcer para meu time.
    Um ser desse, é muito pequeno e não deve ir a Jogo do Moto!
    Disse estar torcendo pelo Sampaio! Ok, se torce, tudo bem, mas não vai a jogo do Papão, pois é pessoa não grata no Clube e já fez muita besteira.
    O jogo, você disse tudo, podia ser 3 a 3, 3 a 1, enfim muito bom.
    Agora o Sampaio tem que tomar cuidado, pois esse técnico joga torcida contra jogador.
    O Moto vai trabalhar caladinho!
    No fim…
    Parabéns Zeca, você é grande para nosso futebol!

  • MDC

    Pertinente o comentário acima, notadamente que o Moto passa por um periodo difícil onde toda ajuda é pouca.
    Parabeniza a ajuda de alguns Motenses que não deixaram o time parar e aos jogadores que mesmo com salários atrasados, estão firme no time.
    O Celinho foi bem nas modificações, somente poderia ter tirado Rigo e colocado Marcos Oliveira. Se o Delacyr se machucasse, colocava Ricardo na direita como fez.
    Dilton mostrou ser um jogador que ajuda muito o time e Rogério é craque, só precisa melhorar um pouco na marcação.
    Danilo é excelente jogador, mas precisa marcar mais!
    Abraços

  • SILVIO EDUARDO

    Zeca,

    Esperei os comentarios da arbitragem do jogo de ontem. Mas pelo que percebi, segundo a máxima que diz: “árbitro bom é aquele que não aparece”, percebo o quanto foi boa a arbitragem do quarteto que foi designado para o nosso maior clássico.

    RESPOSTA: ONTEM MESMO FIZ O MEU COMENTÁRIO ESTÁ NA MATÉRIA AS NOTAS DO CLÁSSICO MOTO X SAMPAIO: http://colunas.imirante.com/platb/zecasoares/2011/05/15/as-notas-do-classico-sampaio-e-moto/

  • Joaquim Aguiar

    DEIXANDO-SE OS PROBLEMAS ESTRUTURAIS ,ADMINISTRATIVOS E FINACEIROS DE LADO DENTRO DAS QUATRO LINHAS NOSSOS CLUBES ESTÃO PRATICAMENTE NO MESMO NIVEL UMA OU OUTRA PEÇA SE DESTACA . NESTA VOLTA O MOTO CLUBE NÃO PODE DEIXAR A PETECA CAIR ,MESMO COM AS DIFICULDADES O RESULTADO DE CAMPO VALE MUITO . O ELENCO VOLTOU A JOGAR COM GARRA E MUITA DETERMINAÇÃO . QUANTO AO ASPECTO FISICO AQUELES VINTE E POUCOS DIAS TREINANDO EM CONDIÇÕES ADVERSAS AINDA REFLETEM , O TIME SENTIU MUITO AS AUSENCIAS DE GILSON E DAVIS . VOLTARAM A TREINAR NO CT E PARECE QUE MAIS ALGUMAS COISAS MELHORARAM .VAMOS TORCER PARA QUE MELHORAREM MAIS AINDA .COM UNIÃO E RESPEITO MUITA COISA É POSSIVEL.

  • Torcedor Fiel

    Gostei do meu papao brigador e lutando ate o fim!
    deixamos esses caras empatar no final. nosso time fikou sobrecarregado demais no meio
    Ferdinand dormiu um pouco, Rogerio tava bem, Fabinho correndo pelo time todo, um Guerreiro, e Danilo procurando o jogo..
    nos cremos que no 2 turno o papao vai dar a volta por cima!

    abrço meu caro Zeca!

  • WILLIANS DOURADO

    Em resposta a Motense de Coração, que pode ser Dada ou Saulo te digo que vou no jogo que eu quiser porque tenho condição e pago o meu ingresso. Nunca entro de graça. Quanto a quem devo torcer torço por quem eu quiser Sampaio, MAC, Imperatriz, JV Lideral etc. Sempre torço para o time que trabalho entendeu. A você estúpido me indica uma besteira que já fiz. Acho que tu só pode é ter muita inveja de mim. Já te disse que eu gosto é de mulher. Não gosto de viado.

    RESPOSTA: VAMOS MANTER O NÍVEL NOS COMENTÁRIOS. CADA UM TEM DIREITO DE DIZER O QUE PENSA, MAS O RESPEITO ÀS PESSOAS É FUNDAMENTAL.

  • CESAR FMF

    JOGO A ALTURA DO CLASSIFICO MOTO X SAMPAIO, E O MOTO AINDA ESTAVA DESFALCADO, PENA QUE O CAMPEONATO SEJA DE PONTOS CORRIDOS, ACABOU A EMOÇÃO DAS FINAIS, COMO É EM TODOS ESTADOS DO BRASIL SÓ AQUI QUE FOI COPIADO O SISTEMA DO BRASILEIRÃO, QUE SÓ SE SALVA PELAS VAGAS DA LIBERTADORS E DA SULAMERICA SENÃO SERIA UMA B…… HOJE O SAMPAIO TEM 5 PONTOS NA FRENTE DO MARANHÃO E SANTA QUITERIA SE VENCER DOMINGO COMEÇA A DIMUNIÇÃO DO PÚBLICO NO ESTÁDIO PORQUE ATÉ A EMOÇÃO DO REBAIXAMENTO NÃO EXISTE MAIS COM A ELIMINAÇÃO DO NACIONAL E DESISTENCIA DO IAPE, MAIS AINDA BEM QUE EXISTE A VOLTA DE UM DOS MELHORES JOGOS DO NORTE E NORDESTE: MOTO X SAMPAIO., ESSE POR SI SÓ VALE A PENA IR AO ESTÁDIO.

  • TORCEDOR APAIXONADO

    ESSE WILLIANS DOURADO É UM CARA MUITO ATÕA NAS PALAVRAS, E NO JEITÃO GROSSEIRO. DEVE TER VÁRIOS INIMIGOS. EU HEIN. a unica coisa boa que ele fez foi dar um sõco no geografia kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • WILLIANS DOURADO

    Resposta a TORCEDOR APAIXONADO.
    A toa deve ser você em falar estas asneiras no Comentário 10. Se você me conhecesse não diria isso de mim. Te digo que nasci pobre, mas com 14 anos de idade percebi que tinha quatro maneiras de um pobre vencer na vida, vou te dizer quais são: 1ª) ganhar na loteria, 2ª) receber uma herança, 3ª) casar com uma mulher rica, e 4ª) estudar muito. Para mim, a mais fácil foi estudar. Foi esta que escolhi e fiz. Hoje, vivo bem, sou muito feliz, porque sou casado há 25 anos com a mesma mulher (a Sra. Cláudia)., tenho 03 filhos, 02 moram nos Estados Unidos, tenho a minha casa própria no bairro do Calhau, tenho uma chácara no Araçagy com duas piscinas uma de adulto e a outra de crianças, não me preocupo com saldo bancário na minha conta corrente, sempre tem dinheiro, tenho dois carros na garagem da minha casa, não devo nada a ninguém, não estou no SPS e nem no SERASA. Consegui tudo que, na vida, um pobre, como eu, sonha em ter, e, acima de tudo isso, sirvo a um Deus todo poderoso. Deus de Abrãao, de Isaque e de Jacó. A Deus devo tudo o que tenho. Por isso, sempre digo que não tenho medo de quem pode matar a minha carne, temo somente Aquele que pode matar o meu espírito. Quando li esse malsinado comentário (3) considero-o desprezível, vil e ignóbil. Você, que se identifica como Torcedor Apaixonado seja homem e se identifique. Tens medo de que? Se tiver coragem para falar comigo te dou o número do meu celular: 8868 1212 e do meu e-mail: williansadvogao@hotmail.com. Seja homem. Eu sou amigo dos meus amigos e inimigo dos inimigos dos meus amigos. Entendeu?
    Valeu Zeca. Parabéns pelo blog.

  • Mario Teixeira

    E verdade, eu sou amigo de Dourado e ele e um grande amigo. E leal, e gente boa. Agora, esses caras que falam dele e porque não o conhece. Acho que voce tem muito medo dele. E covarde porque não se identifica. Uma hora e torcedor motense e outra e torcedor apaixonado. Mostra a cara covarde.

  • TORCEDOR APAIXONADISSIMO

    EU JÁ SABIA ALEM DE GROSSEIRÃO É UMA PESSOA AGRESSIVA E VIOLENTA. DESSES QUE SE ESCONDE ATRÁZ DA BIBLIA ( SAGRADA ). ESSE MARIO TEIXEIRA DEVE TOMAR BANHO NUMA DESSAS PISCINAS E DEVE TAMBEM PEGAR CARONA NA FROTA DE CARROS. REALMENTE É MUITO BABACA. É TRISTE. FICA BEM LONGE DO PAPÃO MEU QUERIDO. VC É MUITO VALENTÃO. É POR ESSAS E OUTRAS QUE O NOSSO FUTEBOL ANDA ASSIM. VÁ MORAR NOS ESTADOS UNIDOS BONITO.

  • DA PAZ

    EU SOU DA PAZ E DIGO; DEIXE-SE APAIXONAR PELO MOTO CLUB. ISSO É MAIS IMPORTANTE. CADA QUAL NO SEU QUADRADO. ESSES CARAS QUEREM É APARECER. NINGUEM QUER SABER DE PATRIMONIO DE NINGUEM , GRANDE BOBAGEM. VAMO LÁ PAPÃO.

  • Thiago

    Sou filho de Dourado e ele e um pai amigao. Se vocês se sentem ameaçados com a presença dele no Moto podem ficar tranqüilos q ele não vai pro Moto, nossa família e nossos amigos somos contra. Quanto ele tavares, indiretamente, ajudando Gildo na II Divisão, ele não aparecia, lá em casa, parecia escritório e sede do Moto, só a conta mensal de telefone era R$ 1500 reais. O que ganhou ele com isso foi só esculhambação de vocês. E isso que qualquer diretor que passa pelo Moto ganha. Meu pai não tem nada a ganhar com isso. O Moto q perdeu um grande motense. Alem disso ele e um grande profissional. Ele, vesti a camisa do time que ele defende. Se vocês não sabem isto. Só nos resta lamentar pela falta de conhecimento de ética profissional.
    AGO

  • Willians Dourado

    Tu, que agora se apresenta como Torcedor Apaixinadíssimo e depois como da Paz! Deve ser um lliso que está na Direoria e vai levar o Moto a falência. Eu ainda vou comprar o Moto. Pode esperar. Está escrito nas estrelas. O Moto que disputava o título, agora, luta para não ser rebaixado. Belo trabalho desse bando de lisos. Essa é a verdade. Que vergonha!

  • ALVORADA MOTOS

    SÓ AQUI NA ALVORADA MOTOS VC ENCONTRA MOTO PRA COMPRAR. KKKKKKKKKKKKKK

  • MOTENSE

    nossa, esse cara é muito engraçado