Após empate, Frota cai na realidade…

O empate com o Moto por 1 a 1 serviu para acender a luz vermelha no Sampaio. Em contato na semana passada, o presidente Sérgio Frota chegou a admitir que já tinha com boa parte do time do Campeonato Brasileiro Série D, mas após o clássico com o Moto, principalmente diante das dificuldades que o adversário vem enfrentando fora de campo, Frota já começa a pensar diferente.

“O jogo de ontem serviu para mostar que está faltado muita coisa para mim. O meu objetivo é subir. Vou analisar, vou esperar os jogos contra Maranhão e Santa Quitéria e consersar com o Josué Teixeira porque a Série D será uma competição bem mais difícil do que o Campeonato Maranhense” – afirmou Frota.

A minha opinião é a mesma da semana passada. A conquista do título pelo Sampaio é questão de tempo. As coisas só ficarão mais difíceis se houver uma tragédia. O Tricolor terá que começar logo se complicando diante de Maranhão e Santa Quitéria e os outros adversários terão que vencer seus jogos. É muita matemática mesmo para tirar o bi do Sampaio. O problema é a Série D que é muito mais difícil.

6 comentários para "Após empate, Frota cai na realidade…"

  • CESAR FMF

    QUEM ESTÁ FORA DO MARANHÃO E NÃO CONHECE O FUTEBOL MARANHENSE QUE MELHOR QUE MUITOS PROPAGADOS PELA REDE GLOBO DO MARANHÃO, E L~E ESSA MATERIA PENSA QUE O SAMPAIO EMPATOU COM UM TIME PEQUENO, NÃO O SAMPAIO JOGOU COM O MOTO CLUB DE SÃO LUÍS TIME GRANDE DE TORCIDA GRANDE, E DE TANTAS TRADIÇÕES COM,O FALA O HINO DO CLUBE, INFELIZMENTEPOR CAUSA DE CERTOS “PATRONOS’ O PAPÃO ESTÁ NA SITUAÇÃO QUE ESTÁ MAIS DENTRO DE CAMPO A HISTÓROA É OUTRA, O MOTO NÃO É BAHIA DE FEIRA O MOTO É O MOTO, O SAMPAIO REALMENTE SE QUISER VOLTAR PARA A SÉRIE C TEM QUE CONTRATAR JOGADORES DE NIVEIS TÉCNICOS MELHORES DOS QUE AQUI ESTÃO, PORQUE VAI ENFRETAR EQUIPES CUJO PATAMAR MESMO QUE TÉORICO ESTÃO NA NOSSA FRENTE, SÓ TEÓRICO PORQUE DENTRO DE CAMPO A BOLIVIA JOGA DE IGUAL PARA IGUAL COM QUALQUER UM NÃO FOSSE ASSIM NÃO SERIA BI-CAMPEÃO BASILEIRO.

  • Fred Brandão

    Discordo do Cesar, o Moto, hoje, é um time pequeno. Mais clássico é cl´ssico. E o moto, apesar de sem ter água, luz, e campo pra treinar, pôs a faca nos dentes e foi pro pau com o Sampaio. Há de se louvar a coragem Motense, mas isso foi o único valor que o Moto demonstrou, coragem, porque o time todo (excetuando o camisa 10) é uma bosta como nunca vi em toda minha vida. Pra fazer justiça ao Moto, o Nacional era muito pior (mas ele não está masi no campeonato).

    Não acho que o Sampaio precise de mais jogadores. Pra trazer jogador bixado pe melhor que não venha ninguem. O sampaio precisa de um lateral direito, isso sim! Mas o que o Sampaio precisa mais do que qualquer outra coisa, é de uma definição do seu jogo. Afinal, vamos atacar, ou vamos defender? Vamos pressionar a saída de bola, ou vamos ficar olhando o jogo? Vamos fazer jogadas pelas laterais, ou pelo meio. Cleo vai bater as faltas, ou vai ser o Célio Codó? O jogo de ontem foi pavoroso, porque o Sampaio parecia um bando de barbaros em campo. Eu não tenho dúvida que hoje o Sampaio Correa tem a melhor equipe do estado, do goleiro ao presidente do clube. Mas jogando pelada não dá pra subir. Futebol premia a organização. Estamos vendo uma série avassaladora de resultados onde o time mais organizado venceu o adversário mais poderoso. De Bahia de feira de Santana à flamengo x ceará. Organização no campo é fundamental. Eu queria saber porque o Josue colocou o Cleo pra jogar de volante, o cara tá de sacanagem? O que Cleo vai fazer jogando na frente da zaga, que porra de desperdicio! O Josue botou o Kleo pra marcar o 1o do moto (não lembro o nemo dele, me desculpe). Putz, o cara não joga 5% do futebol de Cleo e acabou com o Sampaio, porque o jogo do Moto era todo para ele. E o jogo do Sampaio não é função de seus melhores jogadores nem de suas melhores jogadas, Eu não consigo entender o porque de não se força o jogo da Bolivia naquilo que ela tem de melhor, que é justamente esse jogador perseguido que se chama Cleo!

  • Roberto Sousa

    Ainda espero a “estréia” do Marcos Vinicius…!!!

  • BOLÍVIA QUERIDA

    Sim roberto souza, enqto ele não”estreia” o time eh prejudicado.
    pq coitado do ismael que tem de marcar o dele e o do marco vinicius.
    tinha de ser ismael,eloir,juruna,kleo,jhoildo,mimica como era antes e o time corria certo.
    depois ele vai embora e a gente que fica com o prejuízo como sempre. ou ele ta qrendo mostrar pro frota que tem de trazer mais jogadores dele…jogadores “bons” como esse marco vinicius.
    brincadeira..

  • Antonio Jose Soousa

    O Sampaio levou sorte , o Moto jogou desfalcado dos seus principais jogadores (Pelezinho, Gilson e Davis) e mesmo assim poderia ter vencido , qdo estava 1 x 0 o Moto teve a chance de matar o jogo (Perdeu dois gols feitos) .

    Os torcedores do Sampaio ja estão preoculpados com o time ?

    Outra coisa, assisti todos os jogos do Moto e acho que ele deveria ter saido vitorioso nos confrontos contra o MAC e BEC e contra o IAPE perdeu no ultimo minuto de jogo e esteve grande parte do jogo com jogador a menos. A derrota pra o Imperatriz tambem não foi justa, ate penalti o Moto perdeu e deu sufoco.

    Os torcedores do Sampaio não precisa ficar preoculpádo com o atual elenco , eu ja vi o Moto jogar só com as camisas e ser campeão em cima deles, mesmo o Sampaio com folha de pagamento 3 vezes superior . Quem não lembra 20008, 2006, 2004 ?

    Se os jogadores do Moto tivesse um pouquinho mais de condição extra Campo teria vencido .

  • audileia

    É o que eu disse Zeca,o futebol maranhense vai voltar a ferver e não é bom jogar de saltos.Viu a surpresa que MOTO fez aos bolivianos?Tenho certeza que eles e os outros estão não preocupados,mas,cautelosos com suas colocações c/ relação ao Moto.Faço minhas a palavras do Cesar FMF.Sou maqueana de nascença e motense de coração.Són não torço p/o Moto qndo ele joga c/ o MAC.É um grande time sim e de grande torcida,que só está um pouco timida,porém não intimidada, e merece ser respeitado e adimirado.