Roupa Nova x Mr. Jones

Quero começar o dia falando hoje de música, ou melhor de boa música. Coisa que já não ouvimos mais nas ondas do rádio, com raríssimas excessões. Mais tarde falarei também sobre futebol, outra paixão que tenho.

E vou começar falando pelo fim de um espetáculo que fui ontem à noite – o show do Roupa Nova, com direito a um bis com gostinho de quero mais. Maravilhoso! Esta é a definição mais correta. Adoro quando essas bandas com muitos anos de estrada resolvem mostrar aquilo que o público não sabe que são capazes de fazer. Serginho, Paulinho, Cleberson Horsth, Nando, Kiko e Ricardo Feghali continuam os mesmos!

O pout-pourri com músicas de bandas que marcaram época no rock mundial e que influenciaram a carreira do Roupa Nova foi simplesmente sensacional. Relembrar Rolling Stones, Queen, Eagles, Beatles, Guns N’Roses, Pink Floyd, The Police, Kiss, entre outros não tem preço que pague, nem mesmo a acústica ruim do Sebrae Multicenter atrapalhou.

O Roupa Nova mostrou a fórmula do sucesso nestes 30 anos de carreira: o amor. E recordou os grandes sucessos: Seguido no trem azul, Dona, Lumiar, Clarear, Coração Pirata, Meu universo é você, Volta prá mim, enfim, todas as canções bem conhecidas e que marcaram a nossa geração.

Durante o show, o público se deliciou com um pouco da história da banda. O início, por exemplo foi meio que uma celebração. Com Milton Nascimento, no telão, o Roupa Nova contou como foi o início da caminhada e o público, bem afinado com a banda cantou “Nos bailes da vida”. E pintou também uma saudade do imortal Ayrton Senna com o “Tema da vitória”. Foi lindo também!

Bem, mas a noite de ontem não foi só do Roupa Nova. A banda maranhense Mr. Jones mandou muito bem e fez uma preliminar à altura da principal. O repertório do MR. Jones não ficou nada a desejar ao Roupa Nova, com o devido respeito que completa 30 anos merece. Diria que fui a um, mas assisti a dois shows. Já tinha ouvido falar dos caras, mas agora já sei que são bons de verdade.

Valeu Mr. Jones, valeu Roupa Nova!!!

Fotos: Carlos Papito (veja as fotos do Na Mira)

6 comentários para "Roupa Nova x Mr. Jones"

  • Fernanda

    Zeca,

    Que bom que você escreveu sobre o que você conhece como ninguém. Estive no show do Roupa Nova e foi tudo isso que você falou. Parabéns pelo texto. Fiquei emocionada durante o show. Foi lindo. Parabéns Zeca.

    RESPOSTA: EU NÃO SEI SE VOCÊ É A FERNANDA LEÃO. SE FOR MUITO OBRIGADO PELO COMENTÁRIO. O SHOW FOI MUITO BONITO MESMO. SOBRE O TEXTO POSSO TE DIZER QUE VOU SEMPRE ESCREVER SOBRE AS COISAS QUE GOSTO, ALÉM DO ESPORTE É CLARO. QUERO ESCREVER MAIS SOBRE O QUE TENHO VONTADE.

  • Ricardo Costa

    VOCÊ SÓ NÃO FALOU DO ROUBO NO ESTACIONAMENTO. PAGUEI 10 REIAS PARA COLOCAR O MEU CARRO. O INGRESSO JÁ FOI CARO E MAIS O ESTACIONAMENTO. NÃO DÁ. COMENTE ZECA.

    RESPOSTA: VOCÊ TEM TODA RAZÃO RICARDO. FUI AO SHOW COM UM CASAL DE AMIGOS. ELE PAGOU O ESTACIONAMENTO E NÃO FICOU COM NENHUM COMPROVANTE. IMAGINA SE TIVESSE ALGUM PROBLEMA COM O CARRO DELE? ALÉM DISSO CARO MESMO COMO VOCÊ FALA. A PRODUÇÃO PRECISA PENSAR NISSO. VI MUITA GENTE RECLAMANDO.

  • Marcela

    Roupa Nova eu te amo e vou gritar prá todo mundo ouvir. Demais!!!!!!

  • Rita Ferreira

    O SHOW FOI EMOCIONANTE. O ROUPA NOVA PARECE QUE É UMA BANDA QUE NÃO TEM 30 ANOS. ROUPA NOVA É TUDO GENTE!!!!!

  • Francisca

    Foi muito legal mesmo o show Zeca.
    O Roupa Nova é como vinho quanto mais velho melhor.
    Realmente aquela parte de rock no fim so show foi uma sacada muito legal.
    Roupa Nova nota mil.

  • Rafaela

    Fui ao show w apaixonada como estou passei o tempo todo beijando na boca do meu gato por causa daquelas músicas românticas. Foi maravilhoso o gato e o show.

    RESPOSTA: QUE LEGAL RAFAELA O SHOW FICARÁ SEMPRE GUARDADO NA SUA CABEÇA. CONTINUE SE DIVERTINDO…