Proposta indecente

Não vou falar do filme porque é ficção. Vou falar da realidade…

Uma proposta no mínimo indecente surgiu ontem durante reunião do Conselho Arbitral de Clubes, na Federação Maranhense de Futebol. No futebol onde prevalece a ESCULHAMBAÇÃO foi sugerido a utilização dos jogadores do Iape por outros clubes que disputam o Campeonato Maranhense.

Confesso que fiquei estarrecido ao tomar conhecimento do assunto. No Campeonato Brasileiro, por exemplo um atleta que fizer no máximo 5 partidas por uma equipe pode se transferir para outra da mesma divisão, o que não é o caso, pois aqui, se forem querer seguir este exemplo o Iape realizou 9 partidas.

Nem sei como é que os clubes ainda admitem discutir uma proposta INDECENTE desta. O assunto será alvo de consulta no Tribunal de Justiça Desportiva.

Mais uma vergonha em nosso futebol se isso for feito!!!!

4 comentários para "Proposta indecente"

  • Arlon

    Discordo do seu ponto de vista. Acho que numa situação dessa os jogadores poderiam sim serem aproveitados. Antes de tudo é o lado social/humano que fala mais alto. Tem muitos ali que tem família.

    RESPOSTA: O IAPE TEM QUE ARCAR COM O CONTRATO ATÉ O FIM E PAGAR TODOS OS JOGADORES.

  • neto

    No Campeonato Brasileiro, por exemplo um atleta que fizer no máximo 5 partidas por uma equipe pode se transferir para outra da mesma divisão, o que não é o caso, pois aqui, se forem querer seguir este exemplo o Iape realizou 9 partidas.

    O que tem um coisa com a outra, cada campeonato tem seu regulamento. Se não existe previsão legal para o impedimento…deixa os cars trabalharem.

    Ainda que existisse previsão (não parece ser o caso), talvez fosse oportuno uma modificação no sentido de flexibilizar a assinatura de novos contratos. Os jogadores são antes de tudo trabalhadores, muitos até pais de família.

  • José Carlos Pereira Martins

    O PROBLEMA É DELE E SÓ ELE DEVE RES0LVER!

    Quem tem que arcar com seus compromissos é o IAPE (leia-se Pereirinha). Se ele acabou com o time é porque ele tem condições de cumprir os contratos até o final. Ele sabia que o elenco era formado de pais de família e que todos tinham um objetivo: sustentar seus familiares, Pereirinha foi irresponsável neste ponto, Zeca, tu já pensastes se fora Sérgio Frota ou Gildo Moraes o dono dessa irresponsabilidade? Quão não seria a repercussão? Más foi o pode tudo e todo mundo fica achando graça; Ele não só desrespeitou os atletas como, também, a torcida maranhense, o tribunal, a imprensa, os clubes participantes. Desrespeitou até o Canário que é um pássaro lindo e de cântico inimitavel. Ele deveria agora se mirar no espelho e ver que seu time não era canario e, sim uma coruja que é um passaro agourento e que só veio manchar ainda mais i futebol maranhense com essa decisão de seu presidente;

  • Joaquim Aguiar

    REALMENTE AQUI É MESMO TUDO DIFERENTE . PRIMEIRO SE CRIAM O CONFLITOS OS EMPASSES ,DEPOIS QUEREM REMENDAR DE QUALQUER JEITO . PELO ASPECTO SOCIAL DOS PROFISSIONAIS TRABALHADORES PAIS DE FAMILIA REALMENTE É PREOCUPANTE FICAREM SEM TRABALHO . POR OUTRO NO CASO DO NACIONAL A FMF FOI A GRANDE RESPONSAVEL , ESTE CLUBE NEM ERA PARA TER PARTICIPADO ,FOI ILUDIDO ENTROU DEPOIS FOI ELIMINADO SEM LENÇO NEM DOCUMENTO. NO CASO DO IAPE FOI UMA DECISÃO DO SEU MANDATARIO O QUAL DEVE ARCAR COM AS RECISÕES E A RESPONSABILIDADE DE CONSEGUIR MERCADO DE TRABALHO PARA SEUS ATLETAS . A FMF ATRAVÉS DO SEU DEPARTAMENTO DE FUTEBOL AO INVÉS DE SE APRESSAR EM ACATAR O PEDIDO DEVERIA JUNTAMENTE COM O PRESIDENTE DA FMF CONTORNAR DE ALGUMA FORMA CONVENCENDO O IAPE A CONCLUIR A COMPETIÇÃO EM SEGUIDA SE DESVINCULAR . AGORA ESTÁ AI MAIS UM PROBLEMA QUE SÓ DIMINUE NOSSO FUTEBOL .MAIS CONSTRANGEDOR É SE OUVIR DIRIGENTES QUE FALARAM QUE O IAPE ERA TIME PEQUENO E NÃO FARIA FALTA AGORA COM OUTRO DISCURSO QUE O IAPE SOMOU FEZ UM BOM TRABALHO ETC. ESTE RECONNHECIMENTO DEVERIA SER FEITO ANTES DE ACATAREM O PEDIDO TANTO PELA FMF COM PELA AMACLUBES , ANTES DE FAZEREM OS ARRANJOS QUE JÁ SÃO PECULIARES DEVERIAM VER O REGULAMENTO A LUZ DO TJD . COM AQUI NÃO RESPEITAM REGULAMENTO NEM ESTATUTO DO TORCEDOR VAMOS AGUARDAR . TUDO É POSSIVEL QUANDO ELES QUEREM OU QUANDO BENEFECIA ALGUÉM .