E as provas? Onde estão?

A confirmação do pedido de afastamento temporário do Iape do Campeonato Maranhense não deve servir para esconder o fato grave denunciado pelo presidente do Iape, Isaías Pereirinha, após a derrota por 1 a 0 para o Sampaio.

O mandatário do Iape acusou o árbitro Juscelino Souza Santos de receber dinheiro de dirigentes para favorecer o Sampaio. A informação, segundo Pereirinha chegou ao seu conhecimento antes do jogo e diante de tudo que aconteceu durante a partida, ele não teve qualquer dúvida do que chamou de “roubo”.

Pereirinha disse que recebeu a informação de que o árbitro teria recebido R$ 15 mil para favorecer ao Sampaio antes mesmo do jogo. O que me intriga é o fato de Pereirinha ter ficado calado quando deveria ter falado antes mesmo da partida. Se Pereirinha tivesse aberto o jogo, antes de tudo acontecer teria sido diferente.

A decisão anunciada ontem de cabeça quente por Pereirinha se confirmou hoje. O Iape desativou o seu departamento de futebol, pelo menos TEMPORARIAMENTE como está no documento entregue às 19h25min na Federação Maranhense de Futebol.

Não vi nesta segunda-feira nenhuma movimentação do Tribunal de Justiça Desportiva e muito menos por parte da Ceaf e do Sindicato dos árbitros no sentido de divulgar uma nota sequer. Todos, inclusive o presidente da FMF acreditam que o anúncio do presidente do Iape não é definitivo.

O certo é que, a grave denúncia e a decisão de Pereirinha de tirar o Iape do Campeonato Maranhense abre uma nova crise no nosso futebol. Se existe ou não qualquer tipo de armação dentro da FMF em favor deste ou daquele time temos que passá-la a limpo.

Pereirinha deve mostrar as provas do que disse. Do contrário, se optar mesmo por protestar retirando o Iape das competições oficiais estará apenas contribuindo com o fortalecimento daqueles que ainda acham que o futebol não deve ser jogado dentro das quatro linhas.

5 comentários para "E as provas? Onde estão?"

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Todo mundo sabe que tem esse tipo de coia no futebol maranhense, mas ninguém, mas ninguém mesmo tem coragem de mostrar as provas. O sampaio ganha com essas condições e vai para o brasileiro só para apanhar, mas é lógico que só vai apanhar, pois ganha de forma MASCARADA o maranhense. Só faz atrasar esse tipo de atitude.

  • Marco Antonio Goiabeira

    JOAQUIM AGUIAR,
    A MAIOR ATRAÇÃO DO CAMPEONATO SÃO OS TEUS COMENTÁRIOS INUTÉIS.
    VAI EM FRENTE ZECA, VOCÊ TEM RAZÃO.
    NÃO SE PODE DEIXAR ISSO PASSAR EM BRANCO.

  • MARCELO FILHO

    INFORMO TODOS OS ÁRBITROS E ÁRBITROS ASSISTENTES QUE O ÁRBITRO JUSCELINO SOUSA SANTOS, ESTÁ RECEBENDO TODO APOIO DO SINDICATO E SERÁ TOMADAS AS PROVIDENCIAS NECESSARIAS QUE O CASO REQUER, INCLUSIVE O SETOR JURIDICO DO SAFEMA JÁ ESTÁ TRABALHANDO NO CASO. TUDO SERÁ ESCLARECIDO NA JUSTIÇA DESPORTIVA E NA JUSTIÇA COMUM, TANTO CIVIL COMO CRIMINAL. A DIRETORIA DO SINDICATO É A MAIS INTERESSADA NO CASO PARA MOSTRAR AOS DIRIGENTES DE CLUBES, CRONISTAS ESPORTIVOS, TORCEDORES E O PUBLICO EM GERAL, OS VERDADEIROS CULPADOS NESSE EPISODIO ENVOLVENDO NOSSO ASSOCIADO.
    PARA MAIOR INFORMAÇÃO PODEM ACESSAR O NOSSO SITE: http://www.sindicatodosarbitros-ma.com.br

    A DIRETORIA

  • Olho Vivo

    Olha só quem vê marcelo filho falar assim pensa em seriedade, tudinho e todos sabem que pereirinha ajudou o safema, deu os coletes amarelos paa o sindcato, claro voce q sempre pediu né marcelinho.
    e não so esses coletes, teve mutioosssss mais objetos doados por esse verador para voce né lindão.
    ´quem te ve tem te viu.

    estmaos de olhi

  • joanir

    CAMPEONATO DO FRACASSO
    O PIOR campeonato de futebol do mundo, teve mais um capitulo de sua triste história. Depois de ser derrotado no seu ultimo jogo, pela equipe do Sampaio Correia, o IAPE, time do esperto Pereirinha, decidiu se RETIRAR da competição. É que segundo Pereirinha, o gol que decretou a vitória do Sampaio pelo placar de 1 X 0, foi originado de uma falta não existente, tudo isso já aos 48 minutos do segundo tempo. É bom lembrar que no jogo em que o Iape, venceu o Cavalo de Aço, aqui no Frei Epifâneo, também pelo placar de 1 X 0, os árbitros vieram no mesmo avião junto com a delegação do Canário da Ilha, ficaram no mesmo hotel, TUDO PAGO por Pereirinha, resultado, ARRUMARAM a vitória para o Iape.