Dinheiro jogado fora…

Um fiasco essa promoção da prefeitura de São Luís para a rodada do domingo, pelo Campeonato Maranhense. É que para homenagear o trabalhador no dia 1º de Maio, clubes, Federação e prefeitura programaram a rodada para às 16h, mesmo horário da decisão da Taça Rio, entre Vasco e Flamengo.

Até aí tudo bem, futebol mesmo é para ser jogado aos domingos. Mas porque não fazem os jogos às 9h e 11h da manhã? Mas os jogos entre Moto x Iape, Maranhão x Sampaio estão confirmados mesmo para às 16h e 18h.

Para piorar a situação, a prefeitura de São Luís vai bancar o jogo que será com os ingressos liberados, mas não faz qualquer divulgação. Não há qualquer tipo de promoção para divulgar a rodada. Não há prêmios. A secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís não diz nada. Clubes também. FMF pior, ainda. Esperar o que???

Fica claro que, o único objetivo dos clubes é receber dinheiro da prefeitura. Ninguém parece querer público.

Na segunda-feira, todos dirão que, mesmo com os portões abertos, a festa não terá sido um sucesso.

Não irei ao estádio. Vou fazer como o presidente da Federação Maranhense de Futebol. Vou ficar em casa para ver Flamengo x Vasco.

É o protesto que podemos fazer diante de tanta burrice!!!

Prêmios

Às 15h desta sexta-feira recebi um e-mail da Secretaria Municipal de Comunicação informando que serão sorteados alguns prêmios no próximo domingo.

Tarde demais! Era necessário uma mídia maior!

20 comentários para "Dinheiro jogado fora…"

  • João Carlos

    é de jornalistas assim como vc q precisamos… competente, atuante, preocupado com nosso futebol…
    tão preocupado q vai fazer um protesto.. tá certo.. apoiado!

    PS: não sou o outro joão carlos

    RESPOSTA: MAS SEMPRE SOU CRITICADO POR DEFENDER O MEU PONTO DE VISTA. MAS É ASSIM MESMO.

  • fernando

    Cara é imprecionante como vcs difama nosso futebol, vai enter vcs se bota os jogos aos domingos reclama se bota na segunda vcs reclama se bota anoite reclamao se bota atarde tambem vcs reclama, poxa agora vc zeca me dizer que os jogos deveriam ser pela manha, tu ta de brincadeira com agnte, eu to vendo é que vcs nao gostam mesmo do nosso futebol, pq vcs so falam mal dele, vc gil porto fontinele e outros, pq vcs nao se juntam e formem uma comissao e assume o nosso futebol pra ver se melhor, pois vcs so sabem é falar mal.tudo que se faz pra melhor o nosso futebol pra vcs nao presta. agora faz como diz o DATENA ” A ME AJUDA AI!!” se nao querem ajudar, tambem nao atrapalhe. UM abraco

    RESPOSTA: FIQUE TRANQUILO. NÃO VOU MUDAR A MINHA OPINIÃO A RESPEITO DESSA DESORGANIZAÇÃO ENQUANTO NÃO ME PROVAREM O CONTRÁRIO. VEJA QUE NA SEMANA PASSADA DIVULGARAM UMA TABELA CORRETA E AGORA, UM DOS FILIADOS, O IAPE JÁ QUER MODIFICAR. VC NÃO LEMBRA QUE DISSE AQUI QUE A FEDERAÇÃO ACERTOU? NO CASO DA RODADA NÃO BASTA FAZÊ-LA PARA DAR DINHEIRO AOS CLUBES. É PRECISO FAZER UMA GRANDE PROMOÇÃO E HOJE JÁ É SEXTA-FEIRA E NADA.

  • Paulo

    Zeca porque que vocês aí da Mirante não promovem esse evento ? Ah já sei é por causa das picuinhas entre a governadora e o sr João Castelo.

    RESPOSTA: MEU AMIGO O CAMPEONATO MARANHENSE, O FUTEBOL NÃO É COISA DA MIRANTE. AS NOSSAS EQUIPES APENAS COBREM OS JOGOS. NÃO É UMA QUESTÃO DE PICUÍNHA NÃO. É QUE A RODADA FOI FEITA ASSIM APENAS PARA OS CLUBES GANHAREM DINHEIRO DA PREFEITURA SOB A ALEGAÇÃO QUE SERÁ UMA FESTA PARA O TRABALHADOR.

  • CARLOS

    PODE FICAR EM CASA ZECA, SUA PRESENCA NÃO VAI FAZER A MENOR DIFERENÇA, FICA COM ALBERTO FERREIRA ASSISTINDO A FINAL DO CARIOCA, POIS VCS SÃO FARINHA DO MESMO SACO, EU VOU ESTÁ MESMO É NO ESTADIO ASSISTINDO O SHOW DA BOLIVIA QUERIDA.

    RESPOSTA: CARLOS, NÃO TEM PROBLEMA O JOGO DO SAMPAIO SERÁ ÀS DEZOITO. SÓ QUERO QUE VOCÊ NÃO DEIXE DE LER O BLOG. OBRIGADO.

  • Roberto Ojuara

    Impressionante como um cara que lida com futebol há tanto tempo parece não saber de nada. Talvez pelo vírus que existe ai na Mirante de atacar a prefeitura. Quem marca e desmarca os horários do campeonato maranhense é a federação. Pelo estatuto do torcedor as datas tem que ser as mesmas da tabela, com ou sem jogo do Flamengo.
    Uma dica. Não faça como seus colegas blogueiros do mal. A não ser que queira perder a credibilidade.

    RESPOSTA: PELA PRIMEIRA VEZ ALGUÉM ME FALA EM RESPEITAR O ESTATUTO DO TORCEDOR. ESPERO QUE OS CLUBES E FEDERAÇÃO SIGAM O SEU CONSELHO. QUE BOM!

  • Paulo

    É por isso que estamos nessa pindaíba, um jogo entre Flamengo e Vasco, parece que é um coisa imperdível, paciencia, quantos Fla e Vasco ainda vai ter neste anos e na vida, por essas suas opiniões é de muitos outos retardos que muitos tocedores estão ficando em casa para assistir um jogo que parece assim: se não assitir eu perco a coisa mais importante da vida.
    Os cariocas ainda vão enganar vocês, pois ainda vai ter mais dois entre eles. Sempre foi assim eles são esperto enquanto isso aqui no MAranhão ÓH, é fumo!!!

    Olha, tem muitos tocedores que não estão nem ai, para esse vasco e flamengo, eu sou um e olha que ainda torce pelo vasco.
    Quem precisa crescer somos nós, eles estão podre de ricos. só o Ronaldinho ganha 952 mil reais, é o 46 mais bem pago. e nóis Ó! pobre, lascado, nossos clubes é falidos, por essa merda de futebol de Ronaldinho.

    Eu estarei lá, alem do mais pra aqueles que gostam de vê o Ronaldinho rebolar, lá no Nhozinho tem bares com TV e aí.

    RESPOSTA: BOA IDEIA.

  • joariaires

    galera pegando pesado com vc! kkkkkk
    acho que chamar os dirigentes de burros, é ate uma ofensa ao proprio animal!
    pois, burrice é pouco para esse vagabundos que administram nosso futebol, e não é questão
    de falar bem ou mau do nosso futebol, é que não podemos assitir tudo errado acontecendo
    e ficarmos omissos…

    RESPOSTA: NÃO ME IMPORTO COM ISSO JOARI. SEI QUE FALAR A VERDADE TEM UM PREÇO. E ESTE BLOG É UM ESPAÇO PARA MANIFESTAR AS MINHAS OPINIÕES, AFINAL, ENQUANTO FOR MEU SERÁ ASSIM.

  • Paulo dasmeceno SJR

    Vou repetir meu comentário, é por isso que eles estão cada vez mais ricos e nóis cada vez mais pobre, justamente por essa idéia de não perde nem que chova canivete um jogo combinado de Fla e Vasco. vão se catar espirito de pobreza!!!!!

    Domingo, Bolivão x Mac nem que chova canivete, quem vai influenciar diretamente minha vida é o Bolivão o Flamengo e Vasco que se dane, até nas escolinha quem ganha com isso são as crianças carentes, cariocas, enquanto que aqui muitas crianças necessitadas.
    Ainda bem que o Sampaio com toda a pobreza tem SUB-13, 14, 15, 16, 18 etc. isso muitas vezes é ação social.
    Vocês acham mesmo, que nesse mundo atual, eu vou tá alimentando o Ronaldinho ganhar mais de 900 mil reais por mês, MÁ RAPÁ!!!

  • leandro

    jogos às 11?? isso sim é uma brincadeira, como é que ficam os jogadores tendo que correr debaixo do sol de meio dia?
    é óbvio que tudo no futebol maranhense é desorganizado, mas essa sugestão pra mim é pior que os jogos na segunda. de resto, concordo com o que foi dito.

    RESPOSTA: ESSAS EQUIPES NÃO TREINAM PELA MANHÃ?

  • joariaires

    ao Paulo dasmeceno SJR: não acho que vc esteja errado! a logica diz que deveriamos ir ao estadio domingo, para acompanhar a rodada dupla! é obvio isso…mas quem acompanha o futebol em geral sabe que a televisão é uma concorrencia disleal! primeiro porque desde dos anos 80 as torcidas dos clubes cariocas são enormes aqui, segundo porque raramente passa na tv classicos entre vasco e fla, se vc não tiver o PFC ou pagar o PAY-PER-VIEW não assiste. outro fator relevante é o fato de ser um jogo decisivo! sou palmeirense e desmarquei tudo pra mim ficar de frente para a tv pra assistir esse jogão! então é questão de coerencia, bastava fazer a rodada sabado a tarde e pronto!

  • alex

    Discordo te ti nesse ponto, zeca!

    Temos que começar o processo de desconstrução desse abestadalhamento que tomou conta do nordeste.
    Em outros estados da nossa região já é de praxe jogos aos domingos e quarta feiras…

    Coisas do Rio de Janeiro para os cariosas.

    Coisas do Maranhão para os maranhenses…se ficarmos sempre fungindo e se subjulgado, nunca vamos avançar.

    Temos que peitar, de pouquinho a pouquinho vamos avançar.

    RESPOSTA: NÃO DISSE QUE NÃO TEMOS QUE ENFRENTAR A TV. FALEI QUE É IMPORTANTE TER PROMOÇÕES E MUITA BADALAÇÃO PARAENFRENTAR. A TV NÃO ESTÁ TIRANDO PÚBLICO SÓ AQUI NÃO. ISSO É UM FENÔMENO QUE ESTÁ OCORRENDO NO MUNDO TODO.

  • Paulo Bolivão

    Lá no Rio de Janeiro eles nos chamam de índios e paraíbas, aí ainda me vem um bando de abestados daqui, incluindo 90% dos cronistas esportivos do Maranhão que fazem um Marketing pesado para os clubes do eixo Rio e São Paulo. Outro dia na transmisão do jogo do Sampaio contra o Santo André o seu Laércio Costa, perdeu a compostura, no momento que o vasco dele empatou o jogo, olha tem horas que eu sinto vergonha de ser maranhense, quando observo um bando de idiotas com camisas de São Paulo, Palmeiras, VAsco Flamengo, avante Sampaio, vamos torceores de verdade lotar o nhozinho santos no domingo.

    RESPOSTA: PAULO NÃO DEVEMOS NOS PREOCUPAR SE ESTA OU AQUELA PESSOA GOSTA DESTE OU DAQUELE CLUBE ISTO É OUTRA QUESTÃO. PRECISAMOS É DE ORGANIZAÇÃO PARA QUE O NOSSO FUTEBOL POSSA APRESENTAR RESULTADOS E VOLTE AOS GRANDES DIAS.

  • Joaquim Aguiar

    ZECA NOSSO FUTEBOL ESTÁ TÃO DESACREDITADO QUE COM PROMOÇÃO ,SEM PROMOÇÃO ,PELA MANHÃ , PELA TARDE OU NOITE OS TORCEDORES PERDERAM A MOTIVAÇÃO . NÃO TENHO NEM A RENDA ,NEM O PUBLICO DE ONTEM ONDE TIVEMOS UMA RODADA DUPLA ENVOLVENDO MOTO E SAMPAIO ,MAIS COM CETEZA FOI DECEPCIONANTE . NOSSO CAMPEONATO ESTÁ SATURADO DESMOTIVADO UMA DATA DESTAS ERA PARA TRAZER UM CLUBE DE FORA FAZIA UMA SELAÇÃO MARANHENSE COM BASE NOS CLUBES DA CAPITAL SERA MUITO INTERESSANTE PARA O PUBLICO . JÁ MECHERAM TANTO NA TABELA DAVA UMA EMPRENSADA E FAZIA ESTA PROMOÇÃO . O PUBLICO VIVE CARENTE DE NOVIDADES HAJA VISTO QUE QUANDO VEM UM CLUBE DE FORA LOTA O ESTADIO.

  • Jacinto Almeida

    Solução a se esperar: A TV Mirante passa um filme na hora do jogo. Teve uma Sulamericana que teria que transmitir Inter x Boca Jrs. que a Globo não fez isso? Ela não se incomodaria com isso. Manda essa turma correr para o PPV. Chama a polícia, porque é formação de quadrilha na certa.

    11h não é recomendável pelos especialistas. Câncer de pele, já ouviu falar? Se os times treinam nesse horário, Ministério Público do Trabalho neles!

    Mantém os jogos nessa data, quem quiser ir que vá torcer. O “ingresso” será com a camisa do NORDESTINO TORCE PARA O TIME DA SUA REGIÃO. Sorteio de camisas dos goleadores do jogo assinada pelo time todo, que tal?

    Solução vinda do Ceará: http://blogs.diariodonordeste.com.br/timedefora/torcidas-organizadas-se-mobilizam-e-criam-uma-federacao/
    Será que vai pegar?

    Quanto ao presidente da Federação, pode viajar sem atropelos para o Rio, seu FLA vai ser campeão e os maranhenses estão pouco se linchando.

  • flavio henrique

    atualmente moro no rio de janeiro já tem algum tempo!!e não só eu como outros vários maranhenses que conheço!!EU SAMPAIO CORREA de coração!!!venho acompanhando esse blog do senhor zeca zoares a muito tempo!!!e vejo quantas coisas no sampaio estão erradas!!eu estou falando apenas como torcedo eu sei que fazer futebol é dificio ainda mais sem apoio mais um time que botar mais de 90 MIL na comebol no antigo castelão!!e eu estava lá criança!!hoje tenho 22 anos e vir quanto é grande e grandiosa a TORCIDA DA MINHA BOLIVIA QUERIA!!tambem torço pro VASCO DA GAMA!!mais se um dia vier jogar vasco e sampaio sou sampaio porque acima de tudo sou maranhense e boliviano e ao contrário de muitos conterraneos tenho orgulho da minha terra e do meu time e espero que consigam colocar o sampaio onde ele meresse!!porque agente ligar a televisão e ver HORIZONTE E FLAMENGO!!eu penso no meu sampaio porque é no cénario nacional que ele deveria está!!um abraço e fique com DEUS!!e ao MEU CONTERRANEOS UM ABRAÇO E FELICIDADES!!e
    ZECA PARABENS PELO BLOG!!

  • george malakian

    pô zeca vc me decpcionou!!!! em todo brasil vamos ter campeonato estadual inclusive vai passar ao vivo em cima de fla x vas para todo estado, e vc vem dizer que temos que botar jogo pela manha, brincadeira!!!!!!!! isso eh incentivar oe torcedores maranhense a torcer pra time de fora. sinceramente nao te entendo!!! quando alberto ferreira disse que preferia ficar em casa assistindo o fla , vc fez um alarde doido no teu blog, eh brincadeira!!!!!!

    RESPOSTA: ENTENDA UMA COISA GEORGE. NÃO ADIANTA SÓ O TORCEDOR E A IMPRENSA QUEREREM RESISTIR. OS CLUBES PRECISAM REAGIR, A FEDERÇÃO TEM QUE PROMOVER. O FENÔMENO DA TELEVISÃO NÃO É MAIS UM FENÔMENO LOCAL. ESTÁ AFETANDO O PAÍS TODO E ATÉ O MUNDO. A INFLUÊNCIA DA TELEVISÃO É INEGÁVEL. O QUE ADIANTA ALGUÉM GRITAR CONTRA ISSO SE OS CLUBES NADA FAZEM, SE NÃO HÁ PROMOÇÃO, NÃO HÁ NADA QUE FAÇA TIRAR O TORCEDOR DE CASA. NÃO BASTA APENAS MANTER O JOGO NO DOMINGO À TARDE. QUANTO A ISSO NÃO RESTA DÚVIDA. FUTEBOL É MESMO NO DOMINGO, MAS DO JEITO QUE ESTÁ É PRECISO BUSCAR PROMOÇÕES, ENFIM… É POR AÍ.

  • george malakian

    PQ QUE NOS OUTROS ESTADOS OS CAMPEONATOS SEGUEM NORMAL,NINGUEM MUDA HORARIO NEM PO…NENHUMA E AKI TEM QUE MUDAR ??? PORRA VCS SAO FOD…. O CERTO ERA TODA IMPRENÇA DIVULGAR A RODADA DUPLA DE DOMINGO E ESQUEÇER FLA X VAS, AGORA VCS DA IMPRENCA SAO OS PRIMEIRO TORCER PRA TIME DE FORA, ISSO DESANIMA O TORCEDOR, VCS TEM QUE DAR EXEMPLO E TORCER PRIMEIRO PROS TIMES DO MARANHAO!!!!!!!!!!!!!

  • Vitorioso

    Zeca,

    Vc foi bem ao criticar a Prefeitura ,clubes e federação ao não divulgar o evento na mídia , mas acho que pecou ao falar da sua opção pela concorrência Carioca . Vc é formador de opnião , embora opte por outro futebol seria importante vc não ter revelado , transcendeu aos leitores que o seu desejo de mudança de horario seria pela sua audiencia ao futebol Carioca (algo pessoal), Seria importante que vc não copiasse nenhuma atitude do presidente da FMF , não siga maus exemplos .

    Domingo passado o publico do Flamango x – Fluminense foi 23.000 torcedores, Ja o classico Pernambucano Sport x Nautico foi 28.000, jogos no mesmo horário . Isso a mídia não divulga , sabe porque né ? Não vejo porque mudar horario, estarei no estadio serim acompanhando o Moto Club, como sempre estive.

    P.S : Estou sabendo que domingo a diretoria do Moto Club irá vender camisas oficiais no estadio, aquelas que foram lançadas pela Babi.

    RESPOSTA: O FUTEBOL DAQUI NÃO SERÁ MAIOR OU MENOR APENAS PELO FATO DE FALARMOS DOS CAMPEONATOS DE OUTROS ESTADOS. TUDO ISSO AQUI SE CHAMA BRASIL. ESTE É O NOSSO PAÍS. O QUE FALTA A NÓS É UM FUTEBOL ORGANIZADO, CLARO, SEM ARMAÇÕES, COM CLUBES FORTES E DISPUTANDO PELO MENOS AS SÉRIES “B” E “C”. SEM ISSO TUDO VAI POR ÁGUA ABAIXO. QUANTO À COMPARAÇÃO QUE VOCÊ FEZ COM O JOGO DO RIO X PERNAMBUCO, TAMBÉM SOU CRITICADO POR DIVULGAR OUTROS ESTADOS, NÃO APENAS O RIO. VEJA COMO A INCOERÊNCIA É GRANDE.

  • ACR Motense

    Zeca,
    Sinceramente, que se dane Flamengo x Vasco. Eu estarei lá, como aliás em todos os jogos do Moto, pagando ingresso ou de graça, não interessa. Mesmo com o time nessa situação, sem dinheiro, sem estrutura, com muitas dificuldades, estarei lá, sempre ao lado do meu Moto Club. Tô nem aí para o que vai passar na TV, não me interessa, não tem nada a ver comigo.
    Jogo às 9h e 11h, nem pensar, seria humilhação demais para o nosso já combalido futebol. Bola fora, Zeca!

  • Joaquim Aaguiar

    FESTA É FESTA ,CAMPEONATO VALENDO PONTO É OUTRA COISA . NOSSOS TRABALHADORES PRINCIPALMENTE OS ASSALARIODS QUE AQUI NO NOSSO ESTADO EM SÃO LUIS SÃO A GRANDE MAIORIA MERECEM UM GRANDE FESTA COM UMA GRANDE ATRAÇÃO . NO DIA DE AMANHÃ DEVERIA TER OUTRO TIPO DE EVENTO MESMO SENDO FUTEBOL UM JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE MASTER’S OU SELEÇÃO DE NOVOS SUB-20 ATÉ MESMO SUB-17 DESLOCANDO OS JOGOS DO CAMPEONATO PARA A SEGUNDA . PROMOVERIAM UMA GRANED FESTA PARA O TRABALHADOR E FUGIAM DA TELEVISÃO . MESMO COM PORTÕES ABERTOS NÃO ACREDITO EM UM PUBLICO SUPERIOR A 4.000 TALVEZ 5.000 PELOS SOTEIOS . VEJAM QUE NA ULTIMA RODADA ESTAVAM SAMPAIO E MOTO E SÓ COMPARECERAM 1.500 TORCEDORES . NOSSO FUTEBOL ESTÁ MUITO DESACREDITADO NÃO É A CRONICA MUITO MENOS OS TORCEDORES , SÃO OS CLUBES E A FMF . FICA MUITO DIFICIL CONCORRER COM A TELEVISÃO : FINAIS DE CAMPEONATOS PAULISTA E CARIOCA , LIBERTADORES , JOGOS INTERNACIONAIS . QUANTO AO HORARIO MATINAL ,NÃO É INCOMUM ,LÁ EM BELÉM FAZEM SEMPRE E NÃO É SÓ O CAMPEONATO LOCAL ,TAMBÉM COMPETIÇOES NACIONAIS . LÁ EM SÃO PAULO ASSITI ALGUNS JOGOS NO PASSADO PELA MANHÃ ,CERTA VEZ ESTAVA EM NITEROI E ASSITI FLAMENGO E FLUMINENSE PELA MANHÃ FOI UMA GRANDE ATRAÇÃO PARA A CIDADE . NOS OUTROS ESTADOS OS CLUBES ESTÃO ENFRENTANDO A TELEVISÃO COM ATRAÇÕES DENTRO DE CAMPO . MAIS UMA VEZ FALO DE BELÉM PODE TER QUALQUER DECISÃO NACIONAL MAIS O TORCEDOR COMPARECE AOS JOGOS LOCAIS SE FOR REMO E PAYSANDU ENTÃO! TEM O ASPECTO CULTURAL AMAR SEUS VALORES . PERDEMOS MUITO NOSSA IDENTIDADE COM NOSSO FUTEBOL POR TUDO ISTO QUE AI ESTÁ.