Maranhense vence etapa do Circuito Nacional

O Maranhão fez bonito no Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil de Tênis, etapa de Teresina (PI). Na categoria 14 anos do feminino, a dupla formada pela maranhense Fernanda Santana e pela goiana Nicole Silva, sagrou-se campeã do torneio.
 
As meninas chegaram ao título com uma participação consistente. Mas, para isso, Fernanda Santana e Nicole Silva tiveram de superar jogos difíceis tanto na semifinal quanto na final. Nas duas partidas, a vitória só veio no tie-break.
 
Na semifinal, Fernanda Santana e Nicole Silva passaram por Luíza Souza (BA) e Ana Bolson (PR), por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 12/10, e chegaram à decisão da etapa do Circuito Nacional.
 
Na decisão, muita dificuldade para Fernanda Santana e Nicole Silva. As meninas começaram mal e foram surpreendidas no primeiro set pela dupla formada pela paranaense Yole Cortinhas e a mineira Samantha Araújo e saíram derrotadas: 6/4.
 
No entanto, a maranhense Fernanda Santana e a goiana Nicole Silva reagiram. Com uma grande atuação, as meninas superaram as adversárias e venceram o set por implacáveis 6/1. O jogo foi para o tie-break e, mais uma vez, melhor para Fernanda Santana e Nicole Silva, que atuaram em alto nível e venceram por 10/4, fechando o jogo em 2 sets 1, e título garantido.
 
O presidente da Federação Maranhense de Tênis, Clineu Coelho Filho, parabenizou o excelente desempenho da tenista maranhense e acredita que Fernanda Santana dará muitas alegrias ao Maranhão.
 
“A Fernanda vem se destacando desde 2010. Ela já despontou entre as melhores e é destaque no feminino. Depois da Jéssica Albuquerque de Brito, eleita a melhor atleta universitária dos Estados Unidos, acredito que a Fernanda é a grande promessa do tênis maranhense, tendo na sua cola a Fernandinha Neves e a Isadora Andrade, que em 2012 estarão participando das competições G1 da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)”, destacou Clineu Coelho.

Por Paulo de Tarso Jr.

Seja o primeiro à comentar em "Maranhense vence etapa do Circuito Nacional"